Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Colheita, secagem

Spitzenkörper

Cogumelo maduro
Membro Ativo
20/05/2007
329
73
Digamos que eu tenha um cogumelo que amadureceu antes. O que eu devo fazer? Colher? Se colher, como eu devo guardar antes que os outros venham e eu possa seca-los ao ventilador de depois na silica gel?

Que problemas podem ser acarretados com a estocagem de um cogumelo fresco durante muito tempo, em um ambiente conservativo, como uma geladeira?

Obrigado, gado.

Colhe ele quando achar que esta pronto, ou que não vai crescer mais.

E proceda a secagem normalmente.

Não espere colher todos pra depois secar.

Eles não duram muito tempo ao "ar livre".

Na geladeira tabém não adianta muito não, o jeito é secá-los.

dá pra guardar na geladeira até 5 dias num ziplock Zed, na boa :pos:

Seca tudo normal e vai guardando, creio que a diferença de frutificaão deum bolo apra outro não vá ser tão grande, mas se for, aproveite para comer os ja colhidos :pos:

Faz tempo que to bolando um "secador" aqui, um esquema com cooler e tal, quando eu terminr meu projeto e fizer, te mostro.

Abraço.

Complementando tudo que os colegas falaram aí em cima:

Se vc vai guardá-los, vai colocando no túnel de vento, virando-os a cada 12 horas, se possível. Depois, no dissecante, e enfim guardar com dissecante, para permanecerem craken-dry. (senão ele volta a absorver umidade).

Se vc pensa em consumí-los, é possível colher e ir guardando em um pote com fechamento hermético, dentro da geladeira. Já começei a colher cogumelos na segunda feira, e fui colhendo todos os outros dias da semana, guardando na geladeira. Fui consumir somente no domingo, e não percebi perda nenhuma de potência, e permaneceram com o aspecto de cogumelos frescos (sem azular) durante esse período.

sucesso ZED !:)

Back