Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Colheita de cubensis

theaccess96

Esporo
Cadastrado
11/06/2020
3
2
27
não sei se já tem alguma postagem sobre ( não encontrei )

mas gostaria de saber sobre o processo de colheita, pelo que eu aprendi é preferível colher o cogumelo quando maduro, quando eles abrem o chapeu e começam a esporular, mas já ouvi o contrário também, que cogumelos jovens ( que não começaram a esporular e tem seu chapeu meio que fechado) podem ser melhores em questão de fazer chá por não ter muitos esporos pelo fato dos mesmos poderem provocar enjoo e etc e talvez sobre a potência diminuir ou aumentar

alguém já consumiu das duas formas e poderia relatar suas experiencias, se existe alguma diferença em termos de potência ?
 
Sobre o momento ideal para colheita dos cogumelos conforme esse tutorial Caçando, identificando e colhendo os Cogumelos:
Cogumelos muito novos são, obviamente, muito pequenos e possuem pouca substância ativa. Já os mais velhos são muito fibrosos e também não apresentam muita substância ativa, já que ela foi usada na forma de energia para produzir os esporos. Então, como diz a filosofia budista, o caminho é o do meio. Os cogumelos no meio de seu ciclo de vida, com o véu recém rompido são os ideais. Claro, como não acharemos muitos assim, acabaremos colhendo uns mais novos e outros mais velhos. Mas devemos observar bem para não colhermos cogumelos que podem crescem bem mais e cogumelos que podem ser fontes de esporos, tanto para nós quanto para a natureza.

Sobre o uso de cogumelos jovens ser mais adequado para o chá, acredito não fazer sentido.

Para amenizar o desconforto estomacal segue a dica do amigo ExPoro:
Então, a primeira recomendação que li era tomar um chá de gengibre uns 15 minutos antes. Chá de gengibre é fácil, só ralar um pouco e botar na água fervendo.

Mas meu jeito de ingerir é realmente adicionando o gengibre ao chá de cogumelo, inclusive antes de jogar os sagrados. Ao fim é tudo coado mesmo. :coffee:

Abraço!
 
Back
Top