Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

colheita de amanita

NANIeEMER

Cogumelo maduro
Cadastrado
01/05/2006
39
69
39
observem o que coisas lindas que encontrei .
29-05-06_1311.jpg29-05-06_1310.jpg29-05-06_1309.jpg29-05-06_1308.jpg29-05-06_1307.jpg

obs: quem esta segurando é minha mae heheahheah é do lado minha irma ela ate perguntou se podia comer um pouco...
29-05-06_1312.jpg29-05-06_1253.jpg
 
Última edição por um moderador:
Parabéns cara! Lindos amanitas...

o mais legal é a familia reunida! eheh :D

Parabéns por isso tbm
 
Cara Parabéns pelas fotos!!!!
Em que região vc está? Essas Amanitas são lindass!!!!
Parabéns novamente......:D
 
agora que foram colhidas, daria dó não aproveitá-las... ehehehe

luz na tua xp. :)
 
nossa
como eus os procuro mais nao acho
rs

ainda nao achei uma floresta grande de pinus, achei apenas coisas pequenas

mais sei que ainda vou encontralo, a vou
 
olha no lugar que eu achei aki perto de casa nao é uma floresta grande deve ter apenas umas 15 arvores , mais pelo que vejo tein que ser arvores velhas pra poder nascer pq aki essas sao velhas .
 
INCRIVEL!!!
Esses cogus são enormes e muito lindos! Nao vejo a hora de encontrar um magico desse na minha frente.
Parabens pela colheita!
Depois posta aqui a experiencia.
 
ó

sera que eu conseguirei achalo saqui por sao paulo e interior?
acho q eles nao querem aparecer pra mim rs
 
cara pra falar a verdade eu nao fui procurar elas eu sabia que tinha ali mais no dia em que achei eu fui pegar amoras e econtrei e fiquei muito feliz outra coisa essa foi a segunda vez em que achei cogumelos na minha vida , outra coisa encontrei eles no dia 29 e dia 31 foi meu aniversario intao considerei isso como um presente da natureza pra mim foi otimo pq eu estava desejando eles muito verdade verdadeira.
 
puuuuutz
Curitiba?
amanitas e cubensis é td q eu mais queria encontrar aki
vim morar há 6 meses (e 3 dias) aqui, sou de Londrina, e não soube de ninguém que tinha achado aqui, só pro lado de pinhais, araucária, e talz.
vamos ser amiguinhos???
uashduahsudhsauhdusahudsa to brincando
tem como falar +- por onde encontrou esses, e se sabe também onde encontrar p. cubensis?

vlwzao! :pos:
:p
e parabéns pela união da família! hehe
 
Troquem informções sobre luigares de caça por menssagem privada ok ? :D
 
Hahaha pode falar sim, o q não pode eh dar o lugar exato, como chegar etc, isso q pedi pra vcs trocarem por mp :pos:
 
Tudo bem com vocês?!

Eu sou da mesma região, no inverno passado eu achei muitos Amanita M. Infelismente eu não soube como utiliza-los e estraguei todos, então voltei esse ano no mesmo local por umas 6 vezes para tentar colhe-los novamente. Inclusive ontem, mas nem sinal. Agora que li seu relato, já posso saber que o fator que impediu os esporos de crescerem não foi o clima. Digo esse inverno mal definido que estamos tendo. A area onde existia a colonia, é um bosque, com só 2 pinus afortunados. Lá aparentemente não ouve mudança alguma. Mas oque será então?! Talvez o pior mal, a divulgação pode estar prejudicando sériamente nossos amigos vermelinhos.

Valew, abraço a todos e até!:D
 
Encontrei somente 6 amanitas este ano, definitivamente nao foi um bom ano pra elas.
aqui na minha regiao foram 100 longos dias de seca em maio/junho/julho a EPOCA delas soltarem as amanitas esporadicas para aumentar os rings. esse ano foi desolador. o pouco micelio que sobrevivia por baixo da palha seca deve ter moprrido na queimada que aconteceu na floresta encantada. o ser humano conseguiu novamente distruir uma maravilha da natureza. primeiro esse efeito estufa - lembram da decada de 80? passou e o assunto simplesmete abafou , mas tah cada vez mais quente , ano a ano a coisa piora. ESTUDIOSOS DIZEM em um aumento de 2 graus. só se for no alaska porque aqui o dia mais frio do inverno até agora teve 11 graus. a queimada veio e distruiu mais ainda... infelismente nao há como perpetuar a especie em indoors, pois acredito que se tivermos mais 1 ou 2 anos assim aqui na região elas somem de vez.:neg:
 
Olá amigos
depois de muito tempo sem respota nesse tópico, estou eu aqui pra dizer que este ano as amanitas estão bombando!!!!
dias atráz eu não parava de sonhar com elas, ai eu fui com minha mãe caçar amanitas e me surpeendi com a quantidade que comsegui, era só uma resposta dos meus sonhos,, hehehe!!
Ah, e a plantação de pinus que fui, não era de arvores velhas! Acho que a idade delas não tem nada a ver!!
Experimentem sair caçar!! E desejem muito dofundo do coração que vcs vão achar várias!!
Boa sorte na caçada!
Muita paz a todos
 
oi pessoal sera que amanitas nassem em lugares de pinheiro di nata??...l sabe pq aqui na minha regiao tem um bosuqe com pinheros eu prucurei eu acho que uma 3 oras ^^ e nao e grandetem uns 5o metro com umas 30 arvores eu achei um muito parecido com amanita so que meio alaranjado com muitos perto um do oltro praticamente do lado so que e muito pequenininho intao eu resolvi marcar o o lugar e sai fora sera que sao e se for sao venenosos ....
 
Back
Top