Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Colheita 11/12/2010

hugofly

Primórdia
Cadastrado
08/12/2010
6
37
35
Boas, eu e um amigo fomos dar uma volta apanhar umas amanitas, e bem que conseguimos :p

Não temos muita experiência com cogumelos, e queríamos antes de mais confirmar se isto são mesmo (e todas) Amanita Muscaria

vejam algumas fotos:
dsc00112ex.jpg
já vou meter mais umas
 
e velho parece que vc acertou!!
procure informaçoes de como ingerir...
 
Aqui vai mais uma fotografia:

indisp.png

Lavadinhas... Pesámos e teem 2kg.

Quando secarem, poderão pesar quanto? Quanto tempo leva a secagem? E qual a melhor maneira?

Quando secos, tamos a pensar apenas mastigar com mel e a acompanhar com uma bebida alcoolica (não sei porquê, mas vimos que era assim, mas aceitam-se sugestões dos mais experientes)

Obrigado
Obrigado
 
quando secarem pode render 450 gramas de cogumelos secos +-
isso rende 8 doses boas, e o metodo de ingestao eh este mesmo.
pra secar uma grande quantidade destas eu te aconselho uma sala com arcondicionado + ventilador e um varal com elas penduradas.
 
Visto que não tenho sala com ar condicionado nem ventiladores, nem espaço para por um varão com elas penduradas... Vou deixa las 2 dias a secar em cima desse pano na cozinha com as janelas abertas para circulação de ar para tirar a maior humidade.
E depois talvez dentro duma caixa de papelão debaixo da cama, ou assim..

aimg829.imageshack.us_img829_9193_dsc00130wx.jpg
 
vai apodrecer tudo.
infelizmente
se nao tiver como secar mesmo, pendure-as todas atras da tua geladeira, na grade de dissipacao de calor.
corte-as em 4 partes e coloque 1 ou 2 dentro de uma meia limpa, e vai pendurando os saquinhos atras da geladeira.
 
e se por no forno a menos de 50º com a tampa aberta para o ar circular?
 
Caracas, espero que tenham deixado umas amanitas no planeta ainda!!
 
mas aqui diz que que as moléculas psicoactivas apenas se destroem pelos 144-175 Graus Celsius, pelo menos

https://www.erowid.org/plants/amanitas/amanitas_chemistry.shtml

outra pergunta, nós quando os lavámos, também raspámos o topo, a parte vermelha, para sair a terra. fizemos mal? os componentes activos estão em que parte do cogumelo?

Caracas, espero que tenham deixado umas amanitas no planeta ainda!!
loool não sabíamos doses, e tavam lá bem mais! era só continuar pelo pinhal a fora!
 
Última edição por um moderador:
Voa hugo porque eu não confio em ninguém e se eu fosse você (modificado) confiaria menos ainda em mim, colher antes de saber secar é triste.

Mas não sou você e portanto é só alegria.

Com tantas Amanitas, eu tentaria as várias tecnicas de preparo e consumo para então concretizar para mim mesmo a viabilidade das tecnicas. Aproveite e relate ;)
 
Caraaaaaamba!!Em que lugar e cidade vocês acharam elas???

Espero ter ajudado.
Qualquer dúvida procure no fórum na seção dedicada as Amanitas.
500px-OB-Map-Cheydinhal-ann.jpg180px-OB-ICandChey.jpg180px-OB_Flora_Fly_Amanita.jpg500px-OB-Map-FlyAmanitaCap.jpg
 
Caraaaaaamba!!Em que lugar e cidade vocês acharam elas???


Você vai achar algumas cidades citadas pelo fórum.

Mas não discutimos lugares específicos de coleta, tipo o pasto X, da fazenda Y, onde pastam três vaquinhas amarelas.
 
Back
Top