Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Colheita 03-06-06

fryklaus

Cogumelo maduro
Cadastrado
29/05/2006
34
69
38
Não chove a mais ou menos um mês aki no Centro-Oeste do Paraná, so ocorre pancadas de chuvas isoladas de umas 3 horas, e mesmo assim essa pancada foi a mais ou menos 15 dias. Ainda assim fomos na "Mina" lugar assim denominado porque sempre nascem cogus lá. Fomos sem esperança, mas até que conseguimos achar... Vamos fazer um chazinho e ver no que dá. Tinha uns pequenos lá, menos do que esse, engraçado que eles não se desenvolveram eles abriram com 2 ou 3 cm, acho que isso aconteceu porque o clima não estava propício, então antes de morrer os cogumelos abriram para liberar os esporos, a natureza é linda...

Abraço a todos, vou para o chá...
PICT0045.JPGPICT0046.JPGPICT0047.JPGPICT0048.JPG
 
legal sua colheita.
tabel ja achei cogus onde a muito tempo não chovia, eles eram bem menores, porém ficaram azuis muito rapidamente e muito forte, já tinha comentado sobre essa colheita aqui, eles ficaram tão azuis que mancharam meus dedos, e além de não chover a tempo ainda tava muito frio, e quando eu digo muito frio me refiro ao inverno do RS.

depois conta como foi:pos:

abraço
 
Back
Top