Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Coleta de Cogumelos x Cogumelos cultivados indoor

Coleta de Cogumelos x Cogumelos cultivados indoor

• Caçada

Votos: 1 100.0%
  • Cultivo indoor

Votos: 0 0.0%

• Total de votos
    1
  • Enquete fechada .

EmBusca

Primórdia
Membro Ativo
17/03/2015
68
23
39
Há diferenças nas características espirituais dos cogumelos coletados e/ou nos cogumelos cultivados indoor?

Se eu cultivar cogumelos a partir de esporos ou seringas compradas em e-shops os resultados estarão ali, pois os cogus não perderão seus alcalóides, mas perdem seu poder, isso é verdade?

mas perdem seu poder, isso é verdade?

Decida por si mesmo.

Discutir a autoridade espiritual de humanos já é um assunto espinhoso, imagine as qualidades espirituais dos cogumelos coletados versus cultivados ...

Há diferenças nas características espirituais dos cogumelos coletados e/ou nos cogumelos cultivados indoor?

Se eu cultivar cogumelos a partir de esporos ou seringas compradas em e-shops os resultados estarão ali, pois os cogus não perderão seus alcalóides, mas perdem seu poder, isso é verdade?

Há diferença apenas se você acreditar que há diferença. A sua congnição, valores e crenças é o que irá determinar o rumo da sua viagem.

Última edição:
Um terceiro item ao debate. A Dona Maria Sabina tomou cápsulas de psilocibina sintética feitas pelo Dr. Albert Hofman e disse que o espírito do cogumelo estava presente naquelas cápsulas. E agora: Selvagem? Indoor? Invitro?

Selvagens X Cultivados, o consumo e o desconforto estomacal.

Debate e pesquisa.
1. Cogumelos cultivados indoor causam menos (ou nenhum) desconforto estomacal? Esses cogumelos são cultivados em local controlado e esterilizado, assim seriam menos propensos a causarem desconforto estomacal.
2. Fazer chá de cogumelos selvagens, em vez de comê-los, diminui o desconforto estomacal? O processo de fervura, associado ou não a gengibre, limão ou outro componente, eliminaria bactérias oriundas do esterco de onde os cogumelos foram retirados.
3. Cogumelos indoor crack-dry seriam mais potentes que cogumelos selvagens crack-dry? Haveria perda de psilocibina durante o processo de coleta, lavagem e secagem dos cogumelos selvagens, assim 1g crack-dry de indoor seria mais forte que 1g crack-dry de selvagem.

Última edição por um moderador:
A Dona Maria Sabina tomou cápsulas de psilocibina sintética feitas pelo Dr. Albert Hofman e disse que o espírito do cogumelo estava presente naquelas cápsulas.

Essa passagem incomoda alguns defensores das substâncias naturais sintetizadas por um organismo. Mas alguns tentam contornar falando que a Maria Sabina sentiu o mesmo por já conhecer a psilocibina natural.

Cogumelos cultivados indoor causam menos (ou nenhum) desconforto estomacal? Esses cogumelos são cultivados em local controlado e esterilizado, assim seriam menos propensos a causarem desconforto estomacal.

Acho que a questão do desconforta está ligada ao modo de preparação, pois acho que chá causa menos desconforto. E se os cogumelos forem ingeridos, quanto menos fibrosos melhor.

O processo de fervura, associado ou não a gengibre, limão ou outro componente, eliminaria bactérias oriundas do esterco de onde os cogumelos foram retirados.

Deve eliminar boa parte das bactérias potencialmente nocivas.

Cogumelos indoor crack-dry seriam mais potentes que cogumelos selvagens crack-dry? Haveria perda de psilocibina durante o processo de coleta, lavagem e secagem dos cogumelos selvagens, assim 1g crack-dry de indoor seria mais forte que 1g crack-dry de selvagem.

São duas perguntas, não?

Stamets, no The Mushroom cultivator, é de opinião que os cogumelos cultivados são mais potentes que os selvagens.

Já a comparação de frescos versus secos é uma discussão que sempre tem um novo capítulo. Eu acho que os frescos são um pouco mais potentes, comparados ao peso de cogumelos do mesmo cultivo, flush e condições depois de secos. Mas também acho que a perda de potência é bem pequena.

Back