Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

"Cold Tek" - Cubensis + potentes!

pgmr

Primórdia
Membro Ativo
12/07/2012
56
29
São Paulo
Olá!

Fuçando no arquivo do Professor Fanaticus, encontrei um trecho que menciona o cultivo de Cubensis em temperaturas muito abaixo do recomendado para frutificação.
Funcionaria assim: A incubação ocorre normalmente, assim como a pinagem, mas assim que os frutos começarem a se desenvolver, a temperatura do terrário é diminuída para, mais ou menos, quinze graus Celsius (15°C).

• Todos sabemos que um terrário muito quente causa danos ao micélio, abortos, e, enfim, não é nada bom para o cultivo.
Em contrapartida, o frio diminui a velocidade do desenvolvimento dos frutos, e estes ficam menores e mais 'massudos'.
Pois bem. Quem tem experiência com espécies diferentes do Cubensis (diferentemente de mim), como o Psilocybe zapotecorum, sabe que o tempo de frutificação é muito, muito mais extenso.
Teoricamente, esses frutos teriam a mesma quantidade de psilocibina do que frutos maiores, mas em tamanho menor - ou seja, mais psilocibina por massa de cogumelo.
Isso seria bom para o consumo fresco, pois a quantidade de cogumelos a ser ingerida poderia ser menor para obter os mesmos efeitos.
O peso seco também seria menos discrepante em relação ao peso molhado - já que eles absorveriam menos água.

Novamente, teoricamente.
Sou um noob total no assunto. O que os srs. , com certeza mais experientes, pensam?

Paz!

Eu penso que foi divagação do Fanaticus.

E que espécies que frutificam em temperaturas mais frias não são mais potentes por isso e não são parâmetros para cubensis.

Bacana o material pgmr,
mas... também não conheço cultivador que use muito dessa técnica e, tire proveito dela.

Exite tambem o mito de que pins e cogumelos abortados tem mais concentração de psilocibina que frutos adultos. Nao deve ser concidencia(ou sim).

Exite tambem o mito de que pins e cogumelos abortados tem mais concentração de psilocibina que frutos adultos. Nao deve ser concidencia(ou sim).

Isso eu acho que procede.

Bom , se procede entao faz todo o sentido que pelo frio cogumelos que crescam menos tenham mais psilocibina concentrada, o resultado final entre abortos/pins e cogumelos pequenos é parecido.

Não. É diferente.

Os pins tem mais psilocibina porque estão no início do crescimento. Se você prolongar o período de crescimento com frio não necessariamente vão ficar nessa fase, ou vão acumular mais psilocibina. Na verdade acho mesmo é que o frio pode desregular todo o processo.

De todo modo essa discussão sobre o efeito do frio é basicamente um achismo.

Se você prolongar o período de crescimento com frio não necessariamente vão ficar nessa fase, ou vão acumular mais psilocibina.

Ecuador, eu acho que nao se trata de prolongar o periodo de crescimento e sim alcontrario; acurta-lo. Ou talvez o periodo em si seja o mesmo somente que nesse mesmo periodo o desenvolvimento é mais lento.

Nao deixaria de fazer sentido sendo que os cogumelos crescem menos.

Incluso talvez a induçao a cogumelos "fat-asses" tenha um efeito parecido, pois engordam no caule e nao crescem tanto, ficando mais compactos.

Incluso talvez a induçao a cogumelos "fat-asses" tenha um efeito parecido, pois engordam no caule e nao crescem tanto, ficando mais compactos.

Tem outro fator nos fat-asses.

Os chapéus têm maior proporção de princípios ativos. Isso já foi medido mesmo. Tem em algum trabalho por aí.

E nos fat-asses o tamanho do chapéu fica proporcionalmente menor, não?

.

Última edição:
Seria bacana um trabalho científico testando essas teorias e hipóteses. Alguém se prontifica a me patrocinar? Pagar uma bolsa ou algo do tipo? Estou disponível.

Se traduzir tudo o que foi dito a diferença vai ser de 1 ou 2 cogumelos a menos que ingerimos. Nao vejo grande diferença pra ser sincero xD

Tem outro fator nos fat-asses.

Os chapéus têm maior proporção de princípios ativos. Isso já foi medido mesmo. Tem em algum trabalho por aí.

E nos fat-asses o tamanho do chapéu fica proporcionalmente menor, não?

.
aqui está o link sobre isso:
http://www.shroomery.org/8755/Do-caps-or-stems-contain-more-psilocybin-psilocin

resumindo, o chapél costuma ter 1,3 vezes mais que o caule/haste do cogumelo.

De todo modo essa discussão sobre o efeito do frio é basicamente um achismo.

Exatamente. É só um achismo, nem pesquisei a respeito, vi uma breve referência na página do PF e decidi perguntar aqui na comunidade antes de mais nada. A discussão é bem proveitosa, como vemos.
Tenho certeza que no cultivo doméstico, existem muitos mitos. Muitos mesmo. Talvez até adotemos alguns como "padrão", sem nos darmos conta.
O PF, após colocar o substrato nos potes, batia os mesmos até que o conteúdo ficasse compacto. Sabemos hoje que isso deixa a colonização lenta.
Ideias boas vem da melhoria de ideias ruins ^^

Back