Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cokeri ou Abrupta?

cuirasser

Cogumelo maduro
Cadastrado
24/08/2006
42
69
43
Bem hj tava indo pro trabalho e vi uma arvore dentro de um lote de uma casa parecia um pinheiro resolvi dar uma checada rapida Hehehe veja soh oq encontrei!!!

ela estava lah toda protegida por um Punhado de mato e arvores
Acho q pode ser uma desses abaixo

COkeri ou Abrupta???

indisp.png

Ela eh grande mas PArece Ser ENORRRME

indisp.png
 
Otimas fotos mais uma vez, continue com o trabalho de pesquisa fotografica que nos continuamos com a pesquisa na identificaçao!
só por curiosidade , que região tu habitas?
outra coisa: TU NAO VOLTOU NO SPOT DOS PANEOULOUS PRA COLHER-LOS?:mad:
 
qto a esse cogumelo agora observando pela foto dah pra ver um segundo talo hehehe igualzinho no Das amanitas Phanterinas Ele esta Izolado Nada por perto nem cogumelos nem outras plantas tou pesquisando mais pra saber com ctz qm es ele , como eu disse no outro topico Choveu oNTEM e Hj de Um SOl entao vou Dar uma CAcada em um area ai q eu conheco anoite eu posto os resultados
 
Cara q MERDA eu tirei as foto dos Supostos Paneoulus MAs simplesmente sumiram do computador Desapareceram!!!!!! ia postar aqui agora ARGGhh
:eek: ??????????? sumiram

Foto da LAMELAS heehe agora tah certo:)

indisp.png

Tirei a foto do lote de uma casa parece alguns cogus no cantinho
nem sei pq tou postando essa foto

indisp.png
 
parasol

OW colega, tá por aqui ainda?
Se vc achar um cogumelo dessde denovo, raspa o talo dele com um pedaçinho de madeira.
Se ele ficar vermelho é porque NÃO É parasol mas se ele ficar é porque é VENENOSO.
o PARASOL é o melhor cogumelo comestivel pra mim.
Meu marido já lia muito sobre ele e tinha muita vontade de encontra-lo
Não há como expressar o dia em que o achamos...Alias os achamos, porque eram muitos.
Uns 10 mais ou menos, grandes , grandões, medios..
Mas nós só pegamos 1 pra levar pra identificação e fizemos a receita que eu postei aí no outro topico..
Eita cogumelo gosto viu..

To anciosa pra encontra-lo novamente. só ano que vem agora..
Mas agora já conheço o local magico.
E ano que vem em agosto vai ter parasol pra toda a familia aqui em casa..:D
 
Não é Amanita é Chlorophyllum rhacodes ou Chlorophyllum molybdites, o primeiro é comestível enquanto o segundo é venenoso.

Pode também ser Macrolepiota procera (ou Parasol) mas o pé costuma apresentar uma ornamentação zebrada, que não me parece existir nas fotos.

abraços
 
muito lindo esse cogumelo
parabens pelas fotus cuirasser:pos:
 
Back
Top