Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

coisas inanimadas e frias me fizeram chorar

• Criador do tópico Criador do tópico tomas
  • Data de início Data de início

tomas

Primórdia
Cadastrado
06/05/2012
20
25
37
boa noite pessoal da CM!

depois de um tempo tendo aprendido o basico para ter um uso seguro daquilo que tanto me dava medo eu me senti pronto para ir atraz dos cogumelos azuis. andei kilometros por dentro de pastos,ate que avistei dois cogumelinhos parecidos com psilocybes cubencis...quando cheguei perto era o LEGITIMO tinha dois,logo a frente mais dois ,depois um grande...resultado 8 cogumelos, 3 grandes,3 medios, e 2 pequenos que ao quebrar eles logo ficaram azuis e ate chegar em casa eles estavam muito azuis.

sei que os selvagens precisam ser fervidos..mas nao tinha aonde fervelos ,fui num lugar aonde tinha agua corrente e eu os lavei bem lavados mas bem lavados mesmo e ingeri com algumas laranjas.

eu sabia que demorava um pouco pra bater a trip e fui pra casa(meus pais estavam em casa por isso nao deu pra ferver).

quando começou a decolagem eu senti tudo aquilo que ja tinha lido,minhas pernas adormeceram como se eu estivesse flutuando logo foi os braços que ficaram moles, nada de mau estar e logo eu senti como se tivesse "borboletas no estomago" e lembro que eu dizia pra mim mesmo AH! ENTÃO É ASSIM!!!minha vontade de rir se tranformava em gargalhadas que eu nao conseguia segurar,minha mente estava bem ciente de tudo.

nao tinha um seting muito bom no meu quarto. ainda nao sabia o valor de um seting bem preparado mas agora sei, porque tudo mudou, as senssaçoes foram mudando e o seting fez falta naquela trip tao boa.

TUDO MUDOU NO MEIO DA TRIP :eu desligeui a luz do quarto o quarto ficou enorme,eu liguei de novo voltou ao normal,ALUCINAÇAO eu disse pra mim mesmo e dei risadas.

tentei ouvir musica mas foi meu erro eu nao queria ficar naquela conexao com o mundo real nao conseguia erguer os braços direito e logo no computador a luz dele mostrava o mundo real de onde eu estava e aquilo me encomodava resolvi ficar no escuro e no silencio.

QUE INCRIVEL no escuro a minha imaginaçao se abriu aquilo que eram "borboletas no estomago" se transformou numa incrivel energia que me deu uma confusao de sentimentos quando menos percebi eu estava tentando fazer minha sombra( a luz vinha de uma fresta da cortina,pois era dia ) se fundir com minha mao e quando eu encostava na parede via que minha mao nao conseguia entrar na parede e akilo me fez chorar.

lembro que teve uma hora que eu achei estar de cabeça pra baixo por que a sombra da minha mao formou uma superfice plana e como eu estava olhando pra cima.nao deu BAD mas deu um friosinho na barriga que eu me arrepio só de contar ,eu parei tudo e sentei na cama,olhei pros lados prater certeza deque nao estava de cabeça pra baixo...

mas eu conferi toda a FRIEZA das COISAS INANIMADAS QUE ME FIZERAM CHORAR.
eu passava a mao nas paredes nos moveis, tudo sempre com muita dificuldade pois parece que agente ta sempre rodando,acho que fiquei por horas movendo minhas maos bem rapido pra formar reflexos e imagens que jamais iria ver se nao fosse os cogumelos.

Logo vi uma luz bem fraca no meu armario..na minha mente era uma caverna uma caverna profunda sei que olhei por horas na esperança que algo sairia dela(na real quando se toma cogumelo tudo parece durar horas).

resolvi explorar a minha imaginaçao fui pra beirada da cama e parecia tao alto do chao que por um momento eu era gigante e nao parou eu me mexia e batia nas guardas nao querendo cair porque era muito alto ou a cama tinho encolhido nao sei bem! pensei e na luz sera que consigo me conectar as coisa dessa maneira?

abri a janela nao havia alucinacoes na luz só sentimentos,moro em zona rural,a imagem da minha janela é só natureza ,pastos cavalos.(ate que pra quantia de pastos tem poucos cogumelos)estava contemplando a natureza,indagando porque eu nao posso usufluir do meu direito de ir e vir como os passaros eu via eles passarem de uma arvore pra outra sem se preocupar com quem é o "dono" do terreno ,eu imaginava:como eu queria estar la embaixo daquele arbusto,cada planta, cada ser vivo parecia estar mais proximo.

e eu entendi que nós fizemos parte desse todo e a hipocrisia do mundo esta acabando com oque é nosso.

foi quando olhei pro muro da minha casa pras cercas que dividem as terras,e pensei praque isso?chorei muito essa hora,nao considero bad porque eu sou muito emotivo.
voltei pro escuro meu quarto cresceu de novo e meu travesseiro se tranformou num lobo albino que queria morder meu pé,eu mexi com o tervesseiro de lugar pois me assustei foi quando comecei a ouvir as vozes dos meus pais e dos meus irmaos e do cotidiano e me dei conta que tinha me desligado completamente de tudo que passava da porta eu chamava a porta do meu quarto de passagem pra realidade...

foi quando ouvi meu pai diser que era 4:00 horas da tarde(sendo que eu havia comido os cogumelos as 11:00 e nao almocei) e pensei oque é 4 horas e me dei conta que nao fazia sentido definir o tempo em horas,eu dizia oque é 5 horas....oque é 4 horas.

NAO INTENDI BEM AINDA ESSE AUMENTO DE TEMPO VIVIDO,SENDO QUE A EXPLICAÇAO QUE EU ACHEI É A SEGUINTE:AGENTE NAO SÓ IMAGINA..MAS AGENTE VIVENCIA A IMAGINAÇAO A PONTO DE VER,E SENTIR TUDO COMO SE FOSSE REAL...intao se eu imaginar ao ponto de ver e sentir que estou gigante ou que nao quero cair, ou que tem animais, ou qualquer especie de natureza vivida tenque ter o TEMPO ENVOLVIDO NESSA IMAGINAÇAO ex:eek: tempo de explorar uma floresta SÓ NAO ENTENDO COMO ISSO TUDO ACONTECE DE UMA FORMA TAO REAL!!!!

voltando para a trip:ja nao estava mais tao boa eu ja começava a ter noçoes da realidade lembro que chorei denovo querendo que aquilo nao acabasse,mas teve algo que me disse assim:-não pense assim voçe deve fazer parte dos dois mundos e tirar daqui desse mundo lições sobre a natureza sobre o tempo e sua real duraçao quando em contato com a nossa imaginação,sobre os tratos com o proximo.

AGRADEÇO A COMUNIDADE EM GERAL POIS VCS ME AJUDARAM A CONHECER UM LADO DA MINHA MENTE QUE ATÉ AGORA ESTAVA OFF . (tive 3 trips mas essa foi a unica intença as outras foram só senssaçoes fisicas...dormencia no corpo e tals...
ainda to digerindo ela principalmente a parte em que fiquei de cabeça pra baixo!!! acho que minha trip foi muito recreativa voltada para minha inspiraçao imaginaria e pouco mistica,porque nao sou mistico ou exóterico tenho alguns principios em que me apeguei(pessoais) mas tenho um respeito enorme por todos vcs e suas variedades de trips! abraço!

Última edição:
Lindissimo relato, mas tem como voce colocar paragrafos nele?
facilita pros mais velinhos ou ceguetas como eu ler, e discutir melhor depois sobre (se essa for a sua vontade).

Lindissimo relato, mas tem como voce colocar paragrafos nele?
facilita pros mais velinhos ou ceguetas como eu ler, e discutir melhor depois sobre (se essa for a sua vontade).
pow Mortandello fui lá em editar e coloquei os paragrafos(e que sou fraco em digitaçao) mas deu um erro,e nao salvou!! obrigado por ter gostado do relato como eu disse ainda to digerindo ele!!!flw

Última edição por um moderador:
pow Mortandello fui lá em editar e coloquei os paragrafos(e que sou fraco em digitaçao) mas deu um erro,e nao salvou!!

Você precisa expor a razão ao editar o post. Quando você clica no botão "Editar", há um espaço logo acima dos botões.

Você precisa expor a razão ao editar o post. Quando você clica no botão "Editar", há um espaço logo acima dos botões.
Cosmik já fui lá e fiz a ediçao com os paragrafos corretos(eu acho né!) obrigado pela ajuda!

a ediçao foi feita mas os paragrafos nao entraram eu devo ter errado alguma coisa vou editar de novo! ok

Parabéns pelo relato, interessante sua teoria de vivenciar a imaginação a ponto de ver.. hahaha :P

lembro que teve uma hora que eu achei estar de cabeça pra baixo por que a sombra da minha mao formou uma superfice plana e como eu estava olhando pra cima.nao deu BAD mas deu um friosinho na barriga que eu me arrepio só de contar ,eu parei tudo e sentei na cama,olhei pros lados prater certeza deque nao estava de cabeça pra baixo...
tive uma viagem uma vez, deitado de frente pra uma cachoeira e um paredao de mais de 150 metros de altura de pedra, onde eu tive esta mesma sensacao, a gravidade da montanha, da pedra se invertia e a agua SUBIA a cachoeira.
Lembrei-me na hora do Dungeons and dragons, onde a passagem de volta pra casa era a cachoeira invertida.
O paredao parecia ser o chao, e os amigos que me acompanhavam nesse dia diziam que eu estava literalmente me agarrando ao capim ao redor da pedra como se fosse cair "pra cima".
Se levar ate a raiz da questao, a nossa visao realmente ve tudo invertido, vai ver que foi isso que te aconteceu.
Otimo relato mesmo amigo, como disse pro outro amigo aqui ontem, eh desse tipo de relato que eu preciso(digo isso por mim mesmo, nao pela comunidade) isso me confronta com dados de experiencias minhas e CRIA novas realidades quando confirmadas.

valeu Tomas (: baita aprendizado. Obrigado por compartilhar.

Ótima experiência, quero fazer apenas uma observação em relação às coisas que te "trazem de volta ao mundo real".

São todas reais, não precisa se esconder delas, nem esconde-las de você para ter uma experiência produtiva. Assim como você esses objetos, sons, luzes também me atormentam durante as experiências. Isso porque o efeito dos cogumelos nos mostra que a vida engarrafada nesse corpo e rotina é menos livre, menos satisfatória.

No meu caso apesar de apresentar as mesmas sensações que você (de incomodo e pensamentos/sensações indesejáveis), eu aprendi muito em minha primeira experiência com justamente essas coisas que me mostravam o "real". Aprendi pois me transportaram para muitas realidades de convívio social, cultural, adentrei em um outro tipo de experiência que te mostra apartir de outros contextos como a minha realidade e a alheia interagem ou deixam de interagir. As vezes é doloroso se colocar em outras situações também da vida real, viver situações alheias ainda pouco compreensiveis em sua própria vida, etc.
São portais que normalente quem experimenta cogumelos evita, tentando preparar um setting (ambiente) adequado para a fuga. Mas são portais que te mostram como as coisas são de uma outra perspectiva, não menos importante. E no final da sempre aquela sensação de Amor pelos demais, porquê a vida é uma experiência fodastica mesmo e só os cabeçudo não vão surtar vivendo-a.

Setting perfeito é o que te garante segurança para experimentar tudo o que os cogumelos têm para te mostrar.

Parabéns pela experiência Rapaz!

Última edição:
Muito bom! Parabéns!
Obrigado por compartilhar! Bem vindo... rs ;)

Grande abraço!

Ótima experiência, quero fazer apenas uma observação em relação às coisas que te "trazem de volta ao mundo real".

São todas reais, não precisa se esconder delas, nem esconde-las de você para ter uma experiência produtiva. Assim como você esses objetos, sons, luzes também me atormentam durante as experiências. Isso porque o efeito dos cogumelos nos mostra que a vida engarrafada nesse corpo e rotina é menos livre, menos satisfatória.

No meu caso apesar de apresentar as mesmas sensações que você (de incomodo e pensamentos/sensações indesejáveis), eu aprendi muito em minha primeira experiência com justamente essas coisas que me mostravam o "real". Aprendi pois me transportaram para muitas realidades de convívio social, cultural, adentrei em um outro tipo de experiência que te mostra apartir de outros contextos como a minha realidade e a alheia interagem ou deixam de interagir. As vezes é doloroso se colocar em outras situações também da vida real, viver situações alheias ainda pouco compreensiveis em sua própria vida, etc.
São portais que normalente quem experimenta cogumelos evita, tentando preparar um setting (ambiente) adequado para a fuga. Mas são portais que te mostram como as coisas são de uma outra perspectiva, não menos importante. E no final da sempre aquela sensação de Amor pelos de mais, porquê a vida é uma experiência fodastica mesmo e só os cabeçudo não vão surtar vivendo-a.

Setting perfeito é o que te garante segurança para experimentar tudo o que os cogumelos têm para te mostrar.

Parabéns pela experiência Rapaz!
valeu a atenção ai figurinha!!!cara sabe que depois das trips que eu tive nunca mais vi o mundo com os mesmos olhos...e eu tenho uns pensamentos diferentes sobre estilo de vida, totalmente diferente.
antes dos cogumelos entrarem em minha vida eu era o cara mais ancioso do mundo agora sou um pouco mais paciente com as coisas, nao sei como isso aconteceu mais aconteceu..eu acho que devido a expansão da mente.
o fato de saber que preciso de apenas eu e a natureza pra ir a qualquer lugar e falar com quem quiser ou vier e ter dias de histórias pra lembrar fora as imagens que nos são dadas de graça...e os pensamentos acelerados tipo -nossa olha o meu tamanho e o tamanho do universo....mas perai entao porque eu me sinto valorizado se sou tão pequeno....bah a minha familia é tudo pra mim.... eu tenho que dar mais atenção a minha volta .... E MUITOS E MUITOS OUTROS PENSAMENTOS POSITIVOS , são tantos pensamentos em questão de segundos....alguns fortes e pesados que talves são os que mais ensinam.

CARA MAS AQUELA SENSAÇÃO DE TUDO SER UMA COISA SÓ,TIPO QUANDO AGENTE COLOCA OS PÉS NO CHÃO FICA INTERLIGADO COM AS ARVORES E SENTI OS SENTIMENTOS DOS ANIMAIS E ATÉ OS OUVE......É MUITO INTRIGANTE PRE MIM!
porque que quando aparece um carro fazendo barulho ou qualquer outra coisa que agente sabe que nao foi criado por DEUS mas sim pelos homens,nós(pelo menos eu)nos sentimos tão encomodados.sabe uma certeza tão grande de que nós somos parte da natureza e aquele MALDITO bem material não é ! é dificil de explicar oque eu quero diser mas vou dar um exemplo...depois que tomei cogumelo estou super ciente da minha inevital morte e que quando morrer posso comtribuir de alguma forma com a natureza....E AQUELAS MALDITAS SACOLAS PLASTICAS NÃO....( ja pensou isso numa badtrip?) o foda é que as vezes sou obrigado a usa-las

valeu a atenção ai figurinha!!!cara sabe que depois das trips que eu tive nunca mais vi o mundo com os mesmos olhos...e eu tenho uns pensamentos diferentes sobre estilo de vida, totalmente diferente.
antes dos cogumelos entrarem em minha vida eu era o cara mais ancioso do mundo agora sou um pouco mais paciente com as coisas, nao sei como isso aconteceu mais aconteceu..eu acho que devido a expansão da mente.
o fato de saber que preciso de apenas eu e a natureza pra ir a qualquer lugar e falar com quem quiser ou vier e ter dias de histórias pra lembrar fora as imagens que nos são dadas de graça...e os pensamentos acelerados tipo -nossa olha o meu tamanho e o tamanho do universo....mas perai entao porque eu me sinto valorizado se sou tão pequeno....bah a minha familia é tudo pra mim.... eu tenho que dar mais atenção a minha volta .... E MUITOS E MUITOS OUTROS PENSAMENTOS POSITIVOS , são tantos pensamentos em questão de segundos....alguns fortes e pesados que talves são os que mais ensinam.

CARA MAS AQUELA SENSAÇÃO DE TUDO SER UMA COISA SÓ,TIPO QUANDO AGENTE COLOCA OS PÉS NO CHÃO FICA INTERLIGADO COM AS ARVORES E SENTI OS SENTIMENTOS DOS ANIMAIS E ATÉ OS OUVE......É MUITO INTRIGANTE PRE MIM!
porque que quando aparece um carro fazendo barulho ou qualquer outra coisa que agente sabe que nao foi criado por DEUS mas sim pelos homens,nós(pelo menos eu)nos sentimos tão encomodados.sabe uma certeza tão grande de que nós somos parte da natureza e aquele MALDITO bem material não é ! é dificil de explicar oque eu quero diser mas vou dar um exemplo...depois que tomei cogumelo estou super ciente da minha inevital morte e que quando morrer posso comtribuir de alguma forma com a natureza....E AQUELAS MALDITAS SACOLAS PLASTICAS NÃO....( ja pensou isso numa badtrip?) o foda é que as vezes sou obrigado a usa-las

:) Sei como é isso tomas, depois que eu voltei além de sentir o amor colossal pela natureza e pelas pessoas, também comecei a diferenciar-me com relação aos hábitos e algumas atitudes. Depois de buscar explorar sempre as muitas alternativas para viver e ser feliz, descobrimos que a coisa é sempre mais complicada do que parece. Quero dizer, em minha morada, consigo moldar o ambiente de maneira menos nociva, respeitando até onde consigo o ambiente, estudar e investir nisso me traz benefícios pessoais e as vezes financeiro.
Mudar o mundo não será fácil e as vezes irá bater de cara no chão diante de algumas situações, mas o que vale é a boa intenção claro!

Unir-me com o todo faz me Ama-lo.

Mas por fim, devo te dizer. Certa vez Tive uma experiência hiper forte, que tirou-me realmente de mim. Fui desengarrafado e voltei a me unir MESMO com o Todo, esqueci inclusive que esse carinha aqui existia, e durante essa hiper experiência percebi que "permeia" uma energia bem tranquila no TODO, afinal, as influencias humanas não são tão significativas diante do que realmente é o Tudo. E me trazia total tranquilidade, porquê independente da história que a humanidade vai traçar, o Amor pleno reina do outro lado, e todas as aparente energias negativas emanadas, são todas convertidas diante do que o Todo é.

Quero dizer que todos os problemas humanos são só importantes quando você assume a forma de uma criaturinha desse planetinha azul. Dai, quando voltei para a forma humana e percebi que eu e toda aquela realidade engarrafada humana (minha realidade) existia assustei ehueahu.

Por de traz de nossa experiência de vida aqui vemos até onde precisamos mesmo nos preocupar com o que está sendo feito em forma humana.

Então a experiência de cogumelos é basicamente 2: Experiência Humana e Experiência Transcendente.

Experiência Humana: trabalha muitos caracteres humanos, psicológico, social, cultural, interações humanas, respeito, medo, alegria, sentidos, emoções e toda a ampla esfera do que é a Experiência de se viver em Forma Humana.

Experiência Transcendente: trabalha tudo que para a forma humana é um completo mistério.

Abração!

:) Sei como é isso tomas, depois que eu voltei além de sentir o amor colossal pela natureza e pelas pessoas, também comecei a diferenciar-me com relação aos hábitos e algumas atitudes. Depois de buscar explorar sempre as muitas alternativas para viver e ser feliz, descobrimos que a coisa é sempre mais complicada do que parece. Quero dizer, em minha morada, consigo moldar o ambiente de maneira menos nociva, respeitando até onde consigo o ambiente, estudar e investir nisso me traz benefícios pessoais e as vezes financeiro.
Mudar o mundo não será fácil e as vezes irá bater de cara no chão diante de algumas situações, mas o que vale é a boa intenção claro!

Unir-me com o todo faz me Ama-lo.

Mas por fim, devo te dizer. Certa vez Tive uma experiência hiper forte, que tirou-me realmente de mim. Fui desengarrafado e voltei a me unir MESMO com o Todo, esqueci inclusive que esse carinha aqui existia, e durante essa hiper experiência percebi que "permeia" uma energia bem tranquila no TODO, afinal, as influencias humanas não são tão significativas diante do que realmente é o Tudo. E me trazia total tranquilidade, porquê independente da história que a humanidade vai traçar, o Amor pleno reina do outro lado, e todas as aparente energias negativas emanadas, são todas convertidas diante do que o Todo é.

Quero dizer que todos os problemas humanos são só importantes quando você assume a forma de uma criaturinha desse planetinha azul. Dai, quando voltei para a forma humana e percebi que eu e toda aquela realidade engarrafada humana (minha realidade) existia assustei ehueahu.

Por de traz de nossa experiência de vida aqui vemos até onde precisamos mesmo nos preocupar com o que está sendo feito em forma humana.

Então a experiência de cogumelos é basicamente 2: Experiência Humana e Experiência Transcendente.

Experiência Humana: trabalha muitos caracteres humanos, psicológico, social, cultural, interações humanas, respeito, medo, alegria, sentidos, emoções e toda a ampla esfera do que é a Experiência de se viver em Forma Humana.

Experiência Transcendente: trabalha tudo que para a forma humana é um completo mistério.

Abração!
E SEMPRE VAI SER!!!!!!!!!! FALOU!!!!!!!!

Muito legal este relato...

Me emocionou seu questionamento quanto as cercas. Mas um dia.. bem distante destes que nos encontramos.. elas não mais existirão!!!

Abs pra ti!

Back