Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cogus

cuirasser

Cogumelo maduro
Cadastrado
24/08/2006
42
69
43
alguns cogus q nasceram depois d euma chuva

indisp.png

tem essa q eu acho ser um amanita mas a foto ficou sem foco!!!

indisp.png

As fotos foram tiradas debaixo de chuva RSrsRrs
 
tipo,

nasceram onde?

na grama?

olha kra

eu desconheco esses cogus

certamente nao é amanita hehehe

deixa eles la,

nao machuque eles pq nao sao nem comestiveis nem psicoativos

MAS SAO PROTEGIDOS PELOS GNOMOS

hehehe

good vibes
 
amanha vou voltar e tirar as fotos dinovo pq acho q tinha mais soh q nao vi pq tava chovendo e tava escuro amanha posto dinovo!!! eh o primeiro e o 3 sao o mesmo!!!
eh tbm acho q nao sao psicoativos mas dah nada nao jah vlw apenas soh por ter tirado as fotos:p:
 
sobre a ultima foto , parabéns.. achou :
Amanita Phanterina - Venenosa, vendida como ativa em alguns sites, mas é muito venenosa.
amanitapantherina73.JPG


se parece com esse??

agora as primeiras fotos:

se parece com algum desses??:
Russula Foetens
russula_foetens35.jpg

Boletus Luteus

Suillus Luteus
boletus_luteus_suillus_luteus211.JPG



Bem, se for algum dos dois acima sao comestiveis de boa qualidade, se nao for, ainda considere colher material , pois acredito que seja comestivel. estamos na epoca dos cogumelos, entao atençao e olhos abertos! a natureza nos oferece vários cogumelos ccada um com seus principios nutritivos , medicinais e/ou psicodelicos. [] ´s
 
Cara eu nao vi nada tava escuro eu via pelo visor da maquina hehehe q q eu vi e essas fotos q vcs estao vendo rsrsrs Mas Amanha eu volto lah de dia e tiro as fotos dinovo em diferente angulos Para ajudar uma possivel identificacao
infelizmente eh num patio de um casa acho q nao vao durar Muito!!!
 
Ácido Ibotênico/ Intoxicação por Muscimol: espécies de cogumelos como Amanita muscaria e Amanita PANTHERINA, produzem o ácido ibotênico e muscimol. Ambas substâncias produzem os mesmos sintomas, porém o muscimol é 5 vezes mais potente que o ácido ibotênico. Os sintomas de intoxicação, geralmente, ocorrem de 1 a 2 horas após a ingestão dos cogumelos. Inicialmente pode ocorrer um desconforto abdominal, mas, os principais sintomas são sonolência e vertigem seguidos de um período de hiperatividade, excitabilidade, ilusões e delírios. Períodos de sonolência podem se alternar com períodos de excitação, mas, estes sintomas desaparecem com algumas horas. Raramente ocorre morte em adultos, porém, em crianças, o consumo de grandes quantidades destes cogumelos pode causar convulsões, coma e outros problemas neurológicos por mais de 12 horas

bem perdi a maquina entao nao deu pra tirar as fotos voltei ao local ehhhhhhhhh TArarararamm
bem achei 2 amanitas q estao caidas e quebradas no chao devido a chuva e achei outra q eh Muito linda e esta lah dde Pe toda sorridente

eh achei um muito igual o da 1 foto mas ele tava cheio de uns buraco e ele era meio q roxo o talo dele tbm era Roxo Fiquei Longe!!!
 
Back
Top