Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cogus selvagens

SanMarino

Cogumelo maduro
Cadastrado
20/07/2006
25
67
Bomm... eu nao sei qual vai ser o final desse cultivo mas vou contar o que eu fiz passo a passo.

1- Peguei bosta de vaca no pasto, que tinha um cogu morto em cima... psicoativo... olhei pra ve se encontrava micelio e encontrei... levei para casa..
2- peguei uma caixa de plastico colokei agua,e os panos. e botei no microondas pra esterilizar
3- peguei os panos coloquei no fundo da caixa para o substrato nao ficar muito incharcado mas umido. como se fosse um ciclo..
4- introduzi a bosta dentro da caixa
5-e fechei prontinho...
mas como aqui onde moro esta muito frio fiz um seguinte... peguei uma caixa de isopor daquellas pekeninas colokei a caixa de plastico dentro (parece ateh q foi feito sobre medida... e colokei em cima dessa caixa de isopor como tampa o ...... negocio da tv acabo eskeci o nome...tipo akele negocio q recebe o sinal do controle... colokei em baixo a caixa pois esquenta bem.. mas nao esquenta muitoo..

2 dias no msm lugar e o micelio esta desenvolvendoo... estou torcendo pra que seja os safadoss =D que nao seja outra especie..

bom logo mais mostrarei fotos =D

Mudei um poucoo.

-Bomba de ar
-pedra porosa
-recipiente (um pouco grande)
-a bosta da vaca(inteira)
-argila espandida
-aquecedor termostato (master) dentro de umma garrafa, pois ele não é suberso.

E assim que eu tirei os cogumas =D
 
ae pessoal ta nascendoo... tipo preciso de ajuda pra fazer meu terrario..
achei um aquecedor 10W de aquarioo... la ta falando q o recomendado eh para cada W usa um litro de algua ae eu nao sei oq eu façoo...
e preciso de ajuda no manha de troca de gases

Aquecedor = 3,50 no EXTRA e achei bom o preçoo

FOTO

cogus.JPG
 
Wow parabéns, são cubensis mesmo :D

Cara, não precisa de aquecedor, eles pinaram sem aquecedor, basta deixar dentro de casa, num lugar que não tenha muita circulação de ar, pois quanto maior a circulação menor será a temperatura.

Eu se fosse você teria colocado eles num balde... muito mais simples do que fazer um terrário, agora que o esterco frutificou ja não adianta correr atrás de terrário, deixa eles onde estão mesmo, na caixa úmida de isopor.

Pra fazer a troca de gases é só abrir e abanar umas 2~3 vezes ao dia.

Se você tivesse planejado melhor, dava até pra tentar tirar uns prints de tentativa.

E tira essa foto dae, ta mostrando seu msn, o msn do seu amigo, seu orkut, etc e etc...
 
entaum cara to precisando de ajudaa... pq ja quero faze o terrario pra futuras experiencias e vlw por ter avisado da foto =D
 
E tira essa foto dae, ta mostrando seu msn, o msn do seu amigo, seu orkut, etc e etc...

E mais a foto de enchente, pelo jeito o brother é de Santa Catarina :eek:
 
Que cultivo interessante!
Parabéns Marino, simplicidade incrível!
ótmas vibrações para ti, continue atualizando o desenvlvimento dos cogumelos!(mas manere nas fotos que te identifique de alguma forma!).

Paz e luz
 
oxxxa, vc pegou o cogumelo no pasto e tirou os esporos dele e inoculou em estrume de vaca :confused:
como procedeu?
não teve contaminação nenhuma não é?
já tá até tirando os carimbos :)
Boa sorte ai!!!
 
oxxxa, vc pegou o cogumelo no pasto e tirou os esporos dele e inoculou em estrume de vaca :confused:
como procedeu?
não teve contaminação nenhuma não é?
já tá até tirando os carimbos :)
Boa sorte ai!!!

bom caraa eu peguei na verade a bosta e joguei dentro do terrario eee PiMbA =D
agora tirei os espoross pra faze o teste pra valee...

vamos ve se naovai contamina
 
Genial a simplicidade, Parabéns!!

Tente inocular estes esporos em bolos(pf) e depois de 100% colonizado prepare um Bulk com esterco de cavalo e fibra de coco no Balde. tenho certeza que se colonizarem bem no PF vão crescer cogumelos maravilhosos(como estes, porém muito mais e maiores), Esse é o caminho camarada, simplicidade sempre que possivel!

Keep Simple
 
Parabens, deu certo.
Tá feliz né?
Certo, só que da proxíma vez corta um pedaço grande de alu-folhia porque passar carimbo mal feito não dá.
Recebi uns carimbos feios do FSRE que naturalmente algum pricipiante mandou pra lá. Carimbo mal feito mesmo, dentro do saquinho zip lock, carimbo aberto e mal feito.
Moral, nunca usaria um carimbo desse. Jogei fora porque não vou arriscar todo um cultivo caro com tal carimbo!

Mas na boa, corte um pedaço grnade de alu folha pra vc fechar ele bonito e o carimbo não se esfarelar todo por dentro. E também passe um papel toalha embebecido de alcool nas bordas co carimbo pra limpar a contaminação que fica.

Os psiconautas agradeçem e os azuizinhos também..:):):):):):)
 
Parabens, deu certo.
Tá feliz né?
Certo, só que da proxíma vez corta um pedaço grande de alu-folhia porque passar carimbo mal feito não dá.
Recebi uns carimbos feios do FSRE que naturalmente algum pricipiante mandou pra lá. Carimbo mal feito mesmo, dentro do saquinho zip lock, carimbo aberto e mal feito.
Moral, nunca usaria um carimbo desse. Jogei fora porque não vou arriscar todo um cultivo caro com tal carimbo!

Mas na boa, corte um pedaço grnade de alu folha pra vc fechar ele bonito e o carimbo não se esfarelar todo por dentro. E também passe um papel toalha embebecido de alcool nas bordas co carimbo pra limpar a contaminação que fica.

Os psiconautas agradeçem e os azuizinhos também..:):):):):):)

eh cara eu sei disso... foi um erro meu msm, é que aqui em casa eu tinha pouco papel aluminio, ae tive que improvisa, fora q o papel aluminio ja tava com uma cor estranha...

AE GALERA 2° FLUSH AGORA VO TIRA OS CARIMBOS FMZINHA =D
localizei, pequenos pins, acho que nesse flush nao vão dar muitos cogumas, mas vamos verr... contem aproximadamente uns 3,4 pins

E akeles la ja tão sendo hidratados pra eu inocula no milho =D

Genial a simplicidade, Parabéns!!

Tente inocular estes esporos em bolos(pf) e depois de 100% colonizado prepare um Bulk com esterco de cavalo e fibra de coco no Balde. tenho certeza que se colonizarem bem no PF vão crescer cogumelos maravilhosos(como estes, porém muito mais e maiores), Esse é o caminho camarada, simplicidade sempre que possivel!

Keep Simple

ae cara to pensando... em fazer um substrato bulk com, po de coco e esterco de vaca... ou apenas po de coco msm oq acha?
mas na real nao to querendo faze com esterco de vaca não, qro compra as paradinhas eh mais garantido q de certo...

Oq eu reparei no pasto foi que os estercos de vaca quanto mais amarelo por dentro,ao inves de verde, melhor é a colonizaçao..
 
Última edição por um moderador:
ae cara to pensando... em fazer um substrato bulk com, po de coco e esterco de vaca... ou apenas po de coco msm oq acha?
mas na real nao to querendo faze com esterco de vaca não, qro compra as paradinhas eh mais garantido q de certo...

Oq eu reparei no pasto foi que os estercos de vaca quanto mais amarelo por dentro,ao inves de verde, melhor é a colonizaçao..

Já vi que está no caminho da Merdalogia kkk já asabe até a melhor bosta pra colonizar kkkkk

mas sussa, pode fazer apenas com pó de coco que também da certo!
e ótimas vibrações para ti, continue atualizando!
 
Já vi que está no caminho da Merdalogia kkk já asabe até a melhor bosta pra colonizar kkkkk

mas sussa, pode fazer apenas com pó de coco que também da certo!
e ótimas vibrações para ti, continue atualizando!

MErdologia foreverr...
Entaumm agora pouco notei mais e mais pinss... a maioria cubensii mas tem uns la q nao sao SAHeiuhseiuas vo tira fotos amanha =D

vlw galeraa que ta mandando as vibraçoes =D
pois sao elas q estao me ajudando
 
gente eu cultivo cogumelos assim
eu pego as bostas de vaca no pasto que ja estao nasendo cogumelos bem
pequenos ai coloco no fundo de casa na sonbra e molho eles com agua tudo dia
e pronto ele cresem de boa
so isso que eu faso
;)
 
gente eu cultivo cogumelos assim
eu pego as bostas de vaca no pasto que ja estao nasendo cogumelos bem
pequenos ai coloco no fundo de casa na sonbra e molho eles com agua tudo dia
e pronto ele cresem de boa
so isso que eu faso
;)
primeiro:
voce nao cultiva, voce apenas re-frutifica bolos ja colonizados.
segundo: APRENDA A ESCREVER EM PORTUGUES POR FAVOR.
 
manow nao escrevo bem o portugues mais o que eu fiz em casa
com a bosta de vaca deu serto 100%
por qualsa disso eu tenho o cha de cogumelos
todo mes
 
manow nao escrevo bem o portugues mais o que eu fiz em casa
com a bosta de vaca deu serto 100%
por qualsa disso eu tenho o cha de cogumelos
todo mes
o forum tem usuarios estrangeiros que usam tradutores online para compreender o que falamos.
ou tu se adequa ou fica na merda pra sempre.
e eu tenho cogumelos frescos ou secos sempre que eu quero tambem, sem ter que mexer com bosta nenhuma.
 
Back
Top