Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cogus na Serra da Canastra 07-08

Rebellóvsky

Cogumelo maduro
Membro Ativo
26/10/2006
152
71
Acampei solitariamente na cidade de Delfinópolis-MG, porta de entrada da Serra da Canastra. Lugar de beleza rara, começo do cerrado e q tem a nascente do São Francisco.
No primeiro dia tive uma puta experiência c 10 sementes d argyreia var. madagascar.. foi foda, um baque forte!

Depois fiquei só nos cogumelos, e foi maravilhoso tbm!!!:p:
Nem tinha chovido, mas eu resolvi tentar a sorte e fui caçar.
Não precisou ir longe; na estradinha do camping mesmo tinha umas vacas soltas num gramado e cogumelos suficientes pra vocês todos! hauahuha

Na volta do breve passeio a dona do camping ainda comentou: "que bom que vc gosta de uma caminhada matinal!" :D
Não tinha como fazer chá então dei só uma lavadinha e mandei pra dentro.
Subi a estrada pras cachoeiras e lá passei o dia.

Minha brisa se concentrou muito em tirar fotos no começo da trip.
Saía olhando tudo que é animal, planta, pedra, nuvens..TUDO!
e saíram algumas maravilhosas!
Reparei que qdo uma gota de agua cai na pedra quente há uma "briga" forte! a gota começa a se espalhar enquanto o calor da pedra vai freando e a evaporando com seu calor, mas a agua vai achando seu caminho e se espalhando.. e a briga por ai vai até o fim da gota! rs

Depois ficou mais introspectiva e fui subindo umas cachoeiras fora das trilhas, pelas corredeiras mesmo..lugares q as pessoas nunca vão. Tudo isso acompanhado por essa cadelinha preta que é de lá, e foi me ensinando o caminho tanto na ida como na volta.
Pulei na água de uma pedra a uns 7 metros de altura..foi uma sensacao inigualavel. (eu já sabia q dava p pular dali)
Me isolei do mundo em meio a umas pedras de uma corredeira que ninguem vai e lá me senti um verdadeiro primata em seus domínios. Passavam vários passaros q nunca vi, Tucanos:!:, pequenos peixinhos vinham "beijar" meu pé e alguns besouros chatos zunindo no ouvido..

Tive um encontro com a VIDA! na sua mais pura essência e em todas as suas formas, inclusive na forma de pedras. ficava imaginando a quantos milhares de anos aquele riozinho está escavando aquele canyon, onde essa pedra gigantesca que estou em cima estava antes de ser arrastada por uma enxurrada violenta a uns mil anos.. Encontrei com Deus, percebi q realmente eles está dentro d nós e em tudo. (andava numa fase ateística...) DEUS É A VIDA! que junta um monte d água, proteina e mais algumas coisas e faz se mexer e pensar!

Saí comendo várias frutas q nunca nem vi na vida, pulando de pedra em pedra, sem medo nenhum, tinha total controle de meus movimentos e de meu equilíbrio. Dei uma leve torcida em meu pé direito e deixei embaixo da queda d´água por uns 20 minutos..sarou!


:seta:Tudo isso ao som de muito Manu Chao, Cortês e Ramalhão, trilha de Forrest Gump (bob dylan, joan baez, elvis, aretha franklin, doors, simon & garfunkel, jef. airplane........), chemical brothers, adoniran barbosa entre outros!

recomendo a todos esse pico!
diaria barata e com mais de 7 cachoeiras lindas pra visitar.. dá p ficar tanto em contato c as pessoas, como por a mochila nas costas e ir subindo corredeiras adentro e se isolar do mundo o dia inteiro..
fora as mais de 150 cachoeiras q tem nessa cidade.. só n fui pq tava de mochilão mesmo e essas são mais longe.
é só pegar um onibus pra Delfinópolis e pedir carona até esse camping..
quem tiver interesse e quiser saber mais me manda uma MP ou manda mens. no COGkut.

DSCN1858.jpgDSCN1867.jpgDSCN1869.jpgDSCN2000.JPGDSCN2006.JPG
 
Última edição por um moderador:

Que caminhada boa heim Rebelão! :pos:

Deu gosto de ler amigo! Lugar perfeito com fundo sonoro ainda heim...

Às vezes a melhor música é a que toca lá... tanto o som do lugar quanto o som produzido pelo pessoal da região.

Conheceu a nescente do Velho Chico ? É ali onde tudo começa.

"Do rio que tudo arrasta se diz que é violento, mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem."

Bertolt Brecht
 
aproveitei E MUITO a trilha sonora natural do local brother!

foi barulho de agua direto por varios dias (minha barraca ficava do lado d uma roda d´água tbm! rsrs)

nao fui no velho chico.. eu tava do lado Sul da serra.. do ouuutro lado

nao estou conseguindo por mais fotos..tá dando erro


ah.. trouxe uns teco d merda com micélio na mochila e joguei num balde umidecido.. acho q ainda vem mais mineirinhos por aí!
 
Back
Top