Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cogus em RJ?

psilocymex

Cogumelo maduro
Cadastrado
21/09/2009
3
46
Oi galera!
Tudo bem? Eu sou um mexicano morando no Rio de Janeiro. Agora ta chovendo muito aqui e tava pensando que seria uma boa chance de caçar cogus na serra. Vocês sabem onde seria mais fácil achar-os? Petrópolis? Teresópolis? Nova Friburgo? Há alguém do Rio no forum? Agradeceria muito qualquer ajuda!
Abraços!

Pedro. :)

Há bastante P.cubensis / P.subscubensis no Rio, em várias cidades. Mas não discutimos locais específicos de coleta.

Tente em locais com gado e esterco, em um período de elevação de temperatura após alguns dias de chuva.

Nao vira marcar uma coleta coletiva do pessoal daqui do forum no Rio?

Sou do rio e fiz minha primeira colheita em nova iguaçu [EDITADO - Ecuador] só esperar chover e ir lá .. ;)

Olha em minas gerais também tem muito ! só pesquisar onde tem gado ..

Última edição por um moderador:
Claramente nao da' pra entender o porque de tal regra que foi o obvio objeto em questao. :)

Intoxarth, agradeco a atencao. Eu ja' encontrei no Mato Grosso mas no Rio eu ainda nao procurei entretanto espero fazer isso em breve.

Oi galera!
Tudo bem? Eu sou um mexicano morando no Rio de Janeiro. Agora ta chovendo muito aqui e tava pensando que seria uma boa chance de caçar cogus na serra. Vocês sabem onde seria mais fácil achar-os? Petrópolis? Teresópolis? Nova Friburgo? Há alguém do Rio no forum? Agradeceria muito qualquer ajuda!
Abraços!

Eu caço em Xerém, só fiz uma caçada lá por enquanto e não achei nada, mas o clima não estava favorável...

Claramente dá para entender o porquê de tal regra.

Já houveram algumas discussões sobre o porquê aqui no fórum. Só duas das mais recentes, que eu me lembro:
- https://teonanacatl.org/threads/meu-terreno-não-é-mais-fértil.6626/
- https://teonanacatl.org/threads/mapa-colaborativo-dos-cogumelos.8746/

É, está explicado. Eu fico meio triste com essa regra, porque não tenho um meio social que sabe locais de caça, mas tem razão de ser pela segurança do fórum. Existe muita informação por aí correndo, e também na boca pequena. O RJ particularmente possui uma cidade notável de acampamento para coleta de cogumelos... Mas fica longe e não sei como não extinguiram os cogumelos por lá, de tanto que caçam.

De qualquer forma, eu não tenho como ir caçar, só quando eu estiver de férias. Mas fico observado todas as beiras de rodovias, os vários pastos. Acho que pra encontrar é só ir nas fazendas com pastos, depois de falar com alguém responsável e pedir pra entrar.

Mas o mais interessante de caçar é Amanita, porque não pode ser cultivada, e possui efeito diverso do PC, mais focado ainda em espiritualidade, pelo que li.

Oi galera!
Abraços!

Acredito não haver cidade no rio que não tenha um pasto mágico. Poderia citar cidade por cidade, mas é mais fácil dizer que já encontrei cubensis e principalmente copelandia em mais de 5 cidades do interior. Nunca voltei de mão vazia.

Back