Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cogus em pó - Como pulverizar?

mestrepirr

Cogumelo maduro
Membro Ativo
09/06/2007
387
73
E ae galera...
alguem sabe como pulverizar os cogus secos.. para melhor armazenagem e melhor ingestão?

Eles não perdem potencia?

valeu ae.. :D
 
Dá pra esfarelar eles até com os dedos.
Mas o bom, é pegar um ralador fininho, e ralar eles com cuidado.
Em seguida guardar em um saquinho Ziplock com silica dentro.

Só perdem potência comparados aos frescos.
 
Liquidificador.
Faça tudo rapido e embale em ziploks bem fecahdos pois quanto menor a partica mais rapido o oxigenio age e degrada o composto ativo.
 
Assim mesmo como o Alien falou.
O triturador (parte integrante de alguns liquidificadores) produz um pó finíssimo.
Põe o pó no ziplock e guarde.
Dá para fazer chafé na cafeteira elétrica
 
Eu tb bato tudo no liquidificador e armazeno no zip-lock..
Não perderam potencia não, viu..
 
boto fé intãoo
 
Outra maneira que já utilizei para fazer pó dos frutos secos, é o bom e velho pilão de caipirinha.

Transformei os cogus em pó, depois misturei com uma colher de leite condensado.

O mais importante é a forma que vc vai armazenar ele, deve ser totalmente fechado, com ausência de oxigênio, sem incidência de luz. Utilizar dissecante para manter as condições.

:pos:
 
Ja fiz um processo parecido..Depois de pego in natura, sequei ao vento e picotei com uma tesoura em pedaços bem pequenos e conservei bem fechado (porém, sem silica).
Resultado foi que no meio do ano, 6 a 7 meses após a colheita, ainda estavam potentes...
Só não sei precisar qual foi a perda de potência em relação aos cogus in natura...
Talvez ainda estavam como se tivesse só secado ao vento e conservados da mesma maneira mas sem picotar...
 
Liquidificador.
Faça tudo rapido e embale em ziploks bem fecahdos pois quanto menor a partica mais rapido o oxigenio age e degrada o composto ativo.

Seguindo essa lógica:

Porque não guardar os cogumelos secos inteiros, e transformar em pó somente na hora do consumo?

É claro que, se o problema é guardar eles inteiros por causa do volume que ocupam (se comparados com o pó de cogu) e pelo visual, não resolve o problema.

Costumo guardar eles inteiros, depois de pesar a dosagem, então eu piloneio eles.

paz e muita luz!
 
Seguindo essa lógica:

Porque não guardar os cogumelos secos inteiros, e transformar em pó somente na hora do consumo?

É claro que, se o problema é guardar eles inteiros por causa do volume que ocupam (se comparados com o pó de cogu) e pelo visual, não resolve o problema.

Costumo guardar eles inteiros, depois de pesar a dosagem, então eu piloneio eles.

paz e muita luz!

exatamente como voce falou é oque pretendo fazer com os futuros frutos do meu cultivo :)
 
Guardo inteiro com dissencante e dentro da geladeira num potinho!! já estão quase um ano lá e os ultimos testes eles se sairam muito bem, ou fui eu que me sai bem!!!rsrs
 
Pensando bem acredito que perca um pouco de potência trituralos, em relação a eles inteiros...
As particulas dos seres vivos estão em constante cooperação, uma vez separadas passam a se decompor, pois isso é decomposição, separar.
 
Pensando bem acredito que perca um pouco de potência trituralos, em relação a eles inteiros...
As particulas dos seres vivos estão em constante cooperação, uma vez separadas passam a se decompor, pois isso é decomposição, separar.

E só pulverizar,
mas estava lendo sobre florais e isso é verdade.
Tudo tem uma energia e combinar é que é a graça.
 
algumas dicas:
-certifique-se que está BEM secos, recomendo sílica laranja.
-feche bem o liquidificador na hora de triturar os cogumelos(se não vai voar pó na cozinha toda)
-mova com cuidado o pó, em um local sem passagem de ar de preferencia(uma rajada de vento seria bem desagradável)
-faça tudo sem pressa, pois o pó se dispersa fácil.
agora não faz sentido você tritura-los e não encapsular, guardar o pó em sacos zip-lock só aumenta o trabalho para manusear futuramente, e o risco de algum acidente.

então eis a melhor maneira:
minha opnião pessoal é claro

https://teonanacatl.org/threads/montando-cápsulas-de-cogumelos-mágicos-com-a-cap-m-quik.8071/

http://www.shroomery.org/10046/Shroom-capsules-with-the-Cap-M-Quik
 
Última edição:
Pulverizar e guardar perde muito a potencia, a não ser que para consumir de imediato
 
Pode ser uma boa opção quando vai se transportar de casa pra um local de consumo. Por exemplo, se vou consumir num luau, camping (ou qualquer lugar distante, rss), mas quero discrição... Pulverizo em casa, e chegando lá jogo num copo de suco...

(corrijam-me se eu tiver falado fezes)
 
Pessoal vou aproveitar o embalo e compartilhar uma experiência que tive. Geralmente, no momento do uso, trituro os cogus com suco. Um dia resolvi triturar primeiro os cogus para depois acrescentar suco e, nesse dia, eu não senti efeito nenhum.
A questão é, algum vez, por aqui no fórum, vi uma informação que dizia que é bom evitar o contato da psilocibina com o aço. Então, triturá-los sem o suco propiciaria esse contato mais íntimo com o aço. Seria melhor então triturá-lo com o suco. A questão é, será que isso procede?
Será que nesse dia foi só coincidência o fato de não ter tido efeito?

Abs
 
Será que nesse dia foi só coincidência o fato de não ter tido efeito?


Acho que foi coincidência.

E se você achar de novo essa tal informação "que é bom evitar o contato da psilocibina com o aço" por favor envie o link para eu contestar no próprio local de origem.
 
Back
Top