Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

cogumelos sem chuva??

Crazyblue

Primórdia
Membro Ativo
08/11/2012
106
31
30
volta redonda RJ
Eaew galera do cm!

Já venho a +- 1 mês passando tardes lendo e relendo tópicos e tutoriais, e só hj que eu criei minha conta. Nunca tive nenhuma experiencia com os mágicos, aqui na minha cidade algumas pessoas falam que tem mais eu nunca sai pra procurar porque não chove a quase um mês.O tempo aqui esta bem húmido,muitas nuvens de manha e sol o resto do dia e faz um pouco de frio a noite.Mesmo com esse tempo existe alguma chance de eu encontrar os cogus?
 
impossivel rs,Tem q chover no minimo 3 dias e 1 de sol ai depois vc pode sai na caça nos pastos
mais antes estuda como coletar, de como engerir não vai sair caçando cogumelos e engerindo.
 
E so vc se dedica a os cogumelos q eles te acham,trata eles com amor esse eo segredo:)
 
Hoje, dia 04/02/2014, estou querendo ir a minha primeira caça aos danados...
Já tenho tudo programado , vou no pasto/mata/bosque que tem bem perto de minha casa, e espero que os cogumelos mágicos me encontrem, durante 3 dias estou lendo vários e vários tópicos e dicas para encontrar eles , preparar e entrar na viagem !
Nesse tempo, aqui onde eu moro (Goiânia ~ Goiás) , não chove já tem bastante tempo, quero ir hoje 7 ~ 9 horas da manhã com fé de encontrar. Eu tenho apenas uma dúvida, não chove tem tempo, quase uns 20 dias , eu acho ! será que eu vou encontrar com esse tempo seco?
Abraço a todos !
 
Última edição por um moderador:
:!: Tópico mesclado a outro com dúvida semelhante. :!:

Eu tenho apenas uma dúvida, não chove tem tempo, quase uns 20 dias , eu acho ! será que eu vou encontrar com esse tempo seco?

Leu vários e vários tópicos e continua com dúvidas? Continue pesquisando o fórum. Suas chances de encontrá-los são mínimas.

https://teonanacatl.org/threads/época-de-colheita.362/#post-2926
https://teonanacatl.org/threads/selvagens-sempre-quando-chove-ou-tem-época.969/
 
Eu já encontrei mesmo após muito tempo sem dar uma chuva, mas o local precisa ser muito úmido normalmente, caso contrário, creio ser impossível.
 
Olá companheiros.
Nos últimos dois meses do ano de 2014 comecei a coletar psilocybe cubensis em um pasto no norte do estado do Espírito Santo.
Em dezembro mesmo com a baixa precipitação eles proliferavam por tudo quanté esterco que estivesse no capim.
Para minha infortunidade, o espírito santo quase todo passou por um longo período de estiagem. Aproximadamente 40 dias sem nem uma gota de chuva na maior parte do estado em pleno Verão.
Claro que não encontrei cogus nesse tempo, no entanto, ha umas 2 semanas voltou a chover com alguma frequencia porém não encontro mais os cogumelos.
Em minha ingenua sabedoria no assunto, acredito que a falta d'água tenha prejudicado a disseminação de esporos aqui na região.
Minha dúvida é: Será que eles voltam???
Fico torcendo para que os ventos tragam boas notícias.
 
Minha dúvida é: Será que eles voltam???

Provavelmente sim. Mas duas semanas parecem pouco para o micélio se desenvolver e frutificar.

Mas a dinâmica de aparecimento de cogumelos nos pastos é por vezes errática. Só resta esperar e observar.

Mesclei com esse tópico mais antigo, que trata de um tema semelhante.
 
Há pastos, outrora generosos, no estado do rio, que não frutificam nada há meses. Desde a chegada do inverno e da estiagem. Mesmo quando chove por alguns dias.
Acho que a temperatura é que deve fazer a diferença nesse caso.
 
Back
Top