Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cogumelos, que que é isso irmão?!?!?!????

Daime Cogu

Esporo
Cadastrado
05/01/2023
57
4
44
Olá pessoal! Tudo bem?

Sábado 07/01/23 , tive a minha 1° experiência com os cogumelos, o psilocibe cubensis, eu comprei pela internet , chegou rápido, já estavam lá em casa durante a semana e estava esperando o momento de tomá-los. Na realidade estava me cagando, com receio, mas com vontade de experimentar...

Pra contar a viagem eu preciso situar vcs no contexto, eu sou homem 43 anos, casado e com 2 filhos maravilhosos. Sou ateu - agnóstico, fissurado em música. Filho de pais separados , sofri "abusos psicológicos " por 3 pessoas ... meu pai, um colega de trabalho e a outra pessoa prefiro suprimir. Tive crises de ansiedade fortes , mas com meditação ,calma e remédios naturais, consegui resolver.

Posto isso, sou daimista há um ano, onde busquei resolver alguns vestígios do que me aconteceu durante essa vida e sim, algumas coisas vem melhorando com isso e com a maturidade tb , e muito ,mas muito da minha cura vem de minhas crianças. Acredito que o contexto todo esteja me ajudando muito!

Como já venho praticando o daime e vendo algumas coisas a respeito, já tenho algum entendimento, já entendi o set e setting , já entendi o "firmar" que é conter o sintomas e seguir forte quando vem os enjoos ou vômitos e etc... claro isso leigamente falado.

Na terça anterior eu machuquei o nervo do meu pé esquerdo. Na sexta resolvi arrumar os armários , roupas etc, visto que a família está na praia e eu estou sozinho. talvez fosse o momento de experimentar , se eu conseguir organiza/limpar tudo até umas 2 da tarde , eu tomo e aproveito a viagem.

Sábado, 14:29 tudo uma bagunça ainda... como estou com o pé machucado, estou lerdo... pensei, vou tomar este negócio de uma vez, sem ter feito o set e setting direto... Comprei 3g , eu ia tomar 2g mas , melhor começar devagar, não pesei , comi os menores, devo ter comido no máximo 1,5 gramas , no máximo!! Eles não tem o gosto tão ruim assim... parecem um salgadinho velho... Arrumei a cama , passei um cheirinho nela, ajeitei mais umas coisinhas , juntei o lixo e fui levar na lixeira, eu moro num condomínio e o meu apto é no térreo mas é o último ,mais longe da portaria. Temos bastante verde no condomínio, isso é uma maravilha! Dia lindo de sol, sai pra levar o lixo , estou indo devagar (pé machucado) passo pelo bicicletário e tem uma barra forte roxa metálica que nunca vi! Que coisa mais linda! Na segunda parte do pátio tem umas plantas roxas, e estavam mais bonitas, pensei comigo, é o cogumelo batendo!

Voltei devagarinho apreciando , continuei arrumando algumas coisas e comecei e me sentir enjoado, pensei, firmeza irmão! Sentei na cama escorado na parede , pra meditar e conter o enjoo , a parede era um ser, e me segurou (deu suporte, me abraçava) coloquei um fone e busquei no Youtube uma playslit de músicas para consagrar o daime. Eu não sei precisar pra vcs mas eu estava ouvindo as músicas , de olho fechado, abria de vez em quando, uma técnica que desenvolvi quando me sinto muito tonto, pra estabilizar, comecei a sentir que eu estava dentro de algum círculo multi dimensional que vinha de cima do meu lado direto e as músicas mudaram completamente. Não é que eram em 3D era algo multi dimensional, parecia que eu estava dentro da música, o volume estava muito alto, como o relato que li aqui no fórum (6g sozinha no meu quarto e sexo) e aliás, cada um com sua experiência ,mas pra mim, sexo ou algo do genero não passa nem perto...Como alguém conseguiria ficar pronto pra ação com tudo aquilo acontecendo? Tarefa Hérculea. A música era muito diferente , tinha muitas camadas , muita gente cantando e tocando . algo lindo demais. Nesse interim, umas das músicas cantava : Sinta a vibração do seu coração, e isso virou : sinta a vibração do nosso coração!!! É o que????

Ai começou a viagem , eu vi o fluxo da vida , uma força que compreende tudo e todos, entendi que tudo faz parte de uma coisa só, de um todo, que está tudo certo , não tem como dar errado alguma coisa na vida, é somente a nossa percepção que está com mal entendimento. Que lá no "fluxo" tudo é certo, tudo fica certo. Tive visões com um colega de trabalho, que gosto bastante , gente muito boa, e tive o entendimento que estas pessoas vem, pra nos ajudar em alguns momentos que não estamos legais. Que assim como ele me ajuda e como teve outras pessoas , eu tb ajudo. Que isso vem a vai e tá tudo certo, faz parte do fluxo. Tive um tempo comigo mesmo , onde eu falava comigo mesmo, tive receio de me olhar no espelho, mas fui compelido pelo meu eu mais consciente a me olhar e foi um momento de aceitação muito lindo, Eu encostei a mão suada no espelho e meu eu de baixa consciência pensou , caguei o espelho, neste momento meu eu de alta consciência me mostrou que não, que ele me amava, que eu posso , devo e me aceito com meus erros e minhas falhas, e que este borrão de mão suada no espelho era uma mensagem pra eu lembrar disso. Tb neste momento se desenvolveu outra iluminação que nada é errado e está tudo certo, que não existe bem e mal , é somente má interpretação , que não existe Deus e o Diabo, são interpretações errôneas de nossa consciência "aqui em baixo", assim como espíritos e tal (lembrem-se de que é somente minha interpretação da viagem) tudo é somente má interpretação, tudo causado pelo processo de individualização. No fluxo, no todo , entendemos isso e agora não consigo explicar, mas eu entendi lá pq e pq a gente vive , pq temos esta vida "individual" , mas que este processo individual é como se fosse mono, não é multi e por isso não conseguimos entender muitas coisas, ou por exemplo escutar a música com todas suas nuances como ouvi durante a viagem.

Em algum momento eu deitei de braços aberto na cama e a viagem continuou durante muito , mas muito tempo, inclusive me mostrando como eu deveria mudar como eu poderia evoluir. Eu olhei pro celular , entrou uma propaganda do Youtube, não tinha passado uma hora... foi uma briga gigante pra conseguir enxergar e acertar o "Pular anúncio"...

Algumas músicas eram em português, outras além do português tinham espanhol e francês... eu não falo estes dois , mas lá eu entendia tudo, o todo entendi tudo... assim como não toco nenhum instrumento , e tinham melodias lindas, mas o todo dizia pra mim não tem problema que seu eu individual não saiba tocar, o todo sabe, então tu tb sabe...

Eu gosto de me exercitar (tô longe do que deveria e gostaria , whaterver), gosto de ler, aprender, me desenvolver , até estou precisando colocar um óculos e a viagem me mostrou que isso, este exemplo do óculos , é meu eu físico e individual buscando a melhoria , mas com a má interpretação... que se eu quisesse mesmo evoluir , o caminho é um só , abandonar o corpo físico e juntar-me ao todo para seguir o fluxo. Me mostrou como o corpo é "descartável" nesta experiência total.

Eu tive muito claro que deveria trazer isso aqui para compartilhar, meu eu individual ficou com receio e preguiça, mas meu eu de alta consciência insistiu que eu deveria trazer estas mensagens , que assim como outros que trazem de diversas formas, eu contribuiria para o entendimento. Que era outra menagem assim como a mão suada no espelho!

Olhei pro celular eram 18 hs, pensei comigo ainda tem sol, está claro, vou lá fora ver como vão parecer as coisas, levantei e nossa, nenhum equilíbrio... comecei a rir... eu parecia um zumbi bebado.... Passei na cozinha , queria experimentar algum gosto pra ver como seria, tomei um pouco de suco, e o gosto não chamou tanto a atenção quanto a textura, líquido com alguns grãos minúsculos. Passei no banheiro pensei vou escovar os dentes pra ver como me sinto, eu alcanço bem o fundo da bosa, consigo escovar lá atrás e fazer a volta com a escova no fundo , nos dentes do fundo, que dentes???? Tá liso isso aqui...é como e fosse liso o céu da boca ,sem dentes kkkkk.

Vou eu levar outro lixo lá na frente que deixei estrategicamente para este momento, vou zumbizando até lá e volto, as cores não não estão tão chamativas , deve estar passando. Abro a janela, sento e contemplo um lindo por do sol em estado letárgico.

Vejam isso tudo não foram horas , dias , meses...o termo mais próximo pra descrever o tempo que passei lá é : Gerações... Esse relato tá cumprido demais já, mas teve muito mais coisa...

Agora fica o legado, os ensinamentos , agora sim me sinto com meus 43 anos... e com muita coisa pra processar ainda.

Que louco!!!


Abs e boas viagens!
 
Salve suas forças! seja bem vindo irmão!

Excelente relato!

Passei por situações de abuso como vc e ainda venho trabalhando todos os resquícios que esses abusos deixaram em mim. Também tenho filho e certamente que ajuda muito nesse processo. Entender o set e setting , e praticar o "firmar" são bons passos na caminhada..

O que aprendi depois de várias experiências tanto com cogumelos mágicos, como jurema preta, ayahuasca, sálvia divinorum e outros psicoativos, é que no estado de consciência intensificada acabamos desperdiçando muita energia com abstrações contemplativas. Uma estratégia que aprendi nos livros de Castañeda é mover os olhos em círculos quando algo prender a atenção, não olhar para o objeto da atenção.

Pela sua experiência parece-me que vc está lidando com um dos grande inimigos do homem de conhecimento: o poder. Estamos na mesma. Tbm me sinto The Lizard King rss

Carlos Castañeda pergunta a Dom Juan de que forma se pode vencer seu terceiro inimigo: o poder, ao que Dom Juan responde:

- Vc tem de desafiá-lo propositadamente. Tem de vir a compreender que o poder que parece ter adquirido, na verdade nunca é seu. Deve controlar-se em todas as ocasiões, tratando com cuidado e lealdade tudo o que aprendeu. Se conseguir ver que a clareza e o poder, sem seu controle sobre si, são piores do que os erros, ele chegará a um ponto em que tudo será controlado. Então, saberá como e quando usar seu poder. E assim terá derrotado seu terceiro inimigo.

Espero ter ajudado o irmão. Paz e força!
 
Última edição:
Salve ! Obrigado @Verdandi

Apenas pra me contextualizar, que idade tu tens? Parece bem experimentado para ser alguém novo.

Obrigado pela indicação, fui buscar quem foi e o que fez Carlos Castañeda , vou ter tema de casa pra fazer...

Quando falas :

O que aprendi depois de várias experiências tanto com cogumelos mágicos, como jurema preta, ayahuasca, sálvia divinorum e outros psicoativos, é que no estado de consciência intensificada acabamos desperdiçando muita energia com abstrações contemplativas. Uma estratégia que aprendi nos livros de Castañeda é mover os olhos em círculos quando algo prender a atenção, não olhar para o objeto da atenção.
Qual seria a alternativa? Buscar respostas para algo definido, perguntas por exemplo?

Reli meu relato e não entedi pq acreditas que estou neste momento:

Pela sua experiência parece-me que vc está lidando com um dos grande inimigos do homem de conhecimento: o poder. Estamos na mesma. Tbm me sinto The Lizard King rss
Não discordo nem nada do tipo, apenas para que eu possa entender mesmo e talvez me direcionar melhor.

Obrigado por compartilhar sua iluminação.

Abs
 
Algumas músicas eram em português, outras além do português tinham espanhol e francês... eu não falo estes dois , mas lá eu entendia tudo, o todo entendi tudo... assim como não toco nenhum instrumento , e tinham melodias lindas, mas o todo dizia pra mim não tem problema que seu eu individual não saiba tocar, o todo sabe, então tu tb sabe...

Esse trecho em especial do seu relato deixou muito claro que vc está passando pelo mesmo processo de lidar com o poder que eu estou passando..

Tenho 37 anos, mas estou engatinhando ainda nos aprendizados..

Abs
 
Salve salve @Daime Cogu !

Que relato bacana cara. Gostei de ver que você teve uma viagem bem introspectiva, com vários insights sobre a vida.

Como já venho praticando o daime e vendo algumas coisas a respeito, já tenho algum entendimento, já entendi o set e setting , já entendi o "firmar" que é conter o sintomas e seguir forte quando vem os enjoos ou vômitos e etc... claro isso leigamente falado.

Muito legal você ter chegado na experiência com algum tipo de informação e preparo. Isso faz toda a diferença.

Na terça anterior eu machuquei o nervo do meu pé esquerdo.

E isso aí não te incomodou durante a trip? Uma coisa que eu percebi é que os cogumelos intensificam minhas sensações físicas. Teve uma viagem que eu fiz com a lombar um pouco doída e nessa viagem parece que eu percebi a dor um pouco mais intensamente. Não que a dor tenha piorado, mas parece que eu fiquei mais sensível mesmo.

Ai começou a viagem , eu vi o fluxo da vida , uma força que compreende tudo e todos, entendi que tudo faz parte de uma coisa só, de um todo, que está tudo certo , não tem como dar errado alguma coisa na vida, é somente a nossa percepção que está com mal entendimento.

Muito legal isso cara. Com os cogumelos tive essa impressão muito nitidamente mesmo... sobre como nós estamos todos ligados e interdependentes.

Já falei várias vezes em outras postagens e nunca vou cansar de dizer esta impressão que eu tenho... os cogumelos sempre foram muito amorosos comigo e normalmente eles acabam me entregando aquilo de que eu preciso no momento da viagem. Nem sempre é fácil encarar o que eu preciso, mas acaba sendo uma ocasião de crescimento.

Passei no banheiro pensei vou escovar os dentes pra ver como me sinto, eu alcanço bem o fundo da bosa, consigo escovar lá atrás e fazer a volta com a escova no fundo , nos dentes do fundo, que dentes???? Tá liso isso aqui...é como e fosse liso o céu da boca ,sem dentes kkkkk.

Que doidera cara kkkkkk... acho que nunca me passou pela cabeça escovar os dentes durante a viagem. Normalmente eu ficou louco demais pra pensar numa coisa dessas, mas com certeza uma das áreas do meu corpo que é mais maluca de se estimular durante a viagem é a boca. Uma sugestão para próxima viagem: como uvas sem sementes. Daquelas verdes, sabe? É muito, mas muito legal. Vai por mim.
 
Salve @Experimentalist ! Como é que tá?

Achou que bugou o navegador, não tô me acertando com o citar...

Aqui:

Que relato bacana cara. Gostei de ver que você teve uma viagem bem introspectiva, com vários insights sobre a vida.


Na minha humilde opinião, sempre tem a ver com o nosso construto mental...nos cabe atentar com a forme que vem ...


O pé não incomodou, me atrapalhou quando fui pra rua só, mas uma coisa qu percebi tanto no daime como nessa trip, é que em certo momento nem desconforto nem dor ficam na viagem , quando estamos imersos, tanto faz se está doendo ou não, não faz diferença , é estranho.

Planejo outra trip para amanhã , vamos ver se o sentimento do todo permanece.


Os cogumelos me foram gentis nessa trip, já me falaram que era mais tranquilo que o daime , nessa trip , foi igual mas diferente , me entende? o início foi a mesma coisa, mas depois o cogumenlo foi muito mais gentil.

Olha...eu não gosto de uvas, mas vou seguir o teu conselho , se achar compro hoje experimento.


@Verdandi , Não aguentei e comprei o a erva do diabo, por sua indicação, estou na parte em que o Carlos acabou de ter contato com o mescalito. Tá bem bom até agora, bem fluída a leitura.

Aliás, alguém aqui já experimentou?


Valeu!
 
Salve, Daime.
Excelente relato, colega.
Minha primeira experiência foi com 2g e muita coisa mudou desde então, é como nascer novamente, ver o mundo diferente.
 
Daime Cogu,
Uma coisa que li sobre cogumelos é que na natureza eles criam uma verdadeira rede de comunicação, e parece que no nosso cérebro fazem um trabalho igual, metem conexão em tudo... e hoje já arrisco dizer que conecta não só as coisas do cérebro mas sei-lá-o-quê, pois é muito insight.
São experiências únicas e poderosas!
 
Daime Cogu,
Uma coisa que li sobre cogumelos é que na natureza eles criam uma verdadeira rede de comunicação, e parece que no nosso cérebro fazem um trabalho igual, metem conexão em tudo... e hoje já arrisco dizer que conecta não só as coisas do cérebro mas sei-lá-o-quê, pois é muito insight.
São experiências únicas e poderosas!
Sim, tem dois documentários muito bons no netflix, o do livro, Como mudar sua mente e o Fungos fantásticos.
 
Back
Top