Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cogumelos que crescem para baixo...

fabiomcvnha

Cogumelo maduro
Cadastrado
20/09/2011
21
62
34
Boas,

Eu estive aqui a procurar no site mas não encontrei indicações nenhumas para este problema.
Eu li que isso pode acontecer caso o recipiente seja transparente, certo? Não voltarei a fazer num recipiente transparente :)
Como isto aconteceu o que eu faço agora? Espero até apanhar os restantes cogumelos? Não há perigo de apodrecer? quando os apanhar ficam bons para comer na mesma?

Exato, os potes transparentes fazem os cogumelos ficarem malucos.

Envolva o pote, ou o recipiente de frutificação com uma fita ou material escuro, e então, coloque uma fonte luminosa no topo.

Não vai resolver o problema daqueles que já ficaram tortos, mas vai ajudar os novos a se guiarem.

Quanto à utilização, não tem problema nenhum, eles não ficam estragados nem nada, só feinhos mesmo. ;)

Back