Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

cogumelos pegos em Goiás II

synatra

Primórdia
Cadastrado
28/10/2010
3
37
aimg4.orkut.com_images_milieu_1_1294246227182_633694453_of_Z1d9cc619220ce776eacdacfee70a8e7a4a.jpg

esse foi o primeiro que achei no pasto. acredito que esse seja um dos mais comuns para ingerir. estou certo?

aimg4.orkut.com_images_milieu_1_1294246266245_633694453_of_Zn196f79d3527ece43606d5870aee40b9a0.jpg

depois achei esse que "acredito" que também seja dos bons.

aimg3.orkut.com_images_milieu_1_1294246266249_633694453_of_Z1918ec7990fc6176e628e4a4a81c2f2cea.jpg

esse foi um dos mais estranhos que vi, pois apresentava uma aparência com aspecto de mofado. é dos bons???

aimg2.orkut.com_images_milieu_1_1294246266251_633694453_of_Z1tb78b99bf0408b6fcd65dada70192648e.jpg

esse estava fora dos pastos, mas pode ter nascido no lugar errado. onde se encaixa?

aimg4.orkut.com_images_milieu_1_1294246266255_633694453_of_Z1fe5874951e4d108f38f36c330be3a0670.jpg

o mais lindo e interessante.

aimg2.orkut.com_images_milieu_1_1294246266258_633694453_of_Z12cad52314136ef27e62d25ebe6e7efdac.jpg

comestível ou não??


não cheguei a pegar nenhum para nada mas me interesso pelo assunto.


Grato.
 
o primeiro e um cubensis com certeza...
o terceiro parece um pan sem certeza...
 
são da mesma espécie da primeira foto que postei. que lugar é esse? você usufruiu dos cogus?
 
gostei do ultimo, bem bonito!
 
sinatra,
depois dê uma olhada neste link: https://teonanacatl.org/threads/fotos-de-cogumelos.5267/, parece que estamos avistando os mesmos cogumelos.

A segunda foto não dá para identificar direito, mas parece com uns que encontro aqui; não sei falar nada sobre ele - se são psicoativos, comestíveis ou venenosos.

A quarta foto parece com uns que eu encontrei, no centro dele parece ser uma bolsa que quando precionada lança esporos pelo ar - estou enganado?Porém os que encontrei eram quase negros, uma cor bem estranha.

As duas últimas fotos eu encontro bastante e de duas uma: ou são extremamente frágeis pois logo morrem sem deixar vestígios ou são comestíveis (animais os come) porque nunca consegui encontrá-los no mesmo lugar no dia seguinte ao serem avistados, que me diz?

Tenho procurado indentificação para eles mas não consigo nenhuma referência. Continue postando e se descobrir algo compartilhe, beleza?

Até mais.
laranja%20quse%20madura.jpgdisco%20voador.jpgflores%20ou%20cogumelos.jpg
 
eai caverna...

esses cogus eu caço numa chácara perto de piri. os seus sao de onde?

o segundo cogu seu é bem parecido com o que eu postei em cogumelos pegos em goiás I, que na minha humilde opinião são dos Legais mas eu não cheguei a consumir nenhum, acredito que não chegou a hora ainda.

fiquei intrigado com os laranjinhas, quero saber a intenção deles..rssss


abraço.
 
Tenho procurado indentificação para eles mas não consigo nenhuma referência.

Aí sinatra esse link é um guia bem completo para nós iniciantes https://teonanacatl.org/threads/identificando-espécies-de-cogumelos.2620/ Vale muito investir o tempo lendo e vendo as fotos, quase todos os cogumelos que já vi até agora estão ali, agora é só correr atrás da identificação precisa. Acho que agora ficou fácil.

esses cogus eu caço numa chácara perto de piri. os seus sao de onde?

Digamos que é no sudoeste mineiro, num raio a 50 quilômetros da nascente do rio São Francisco. Serra da Canastra. São Roque de Minas. Mata de transição: entre o cerrado e mata Atlântica.

o segundo cogu seu é bem parecido com o que eu postei em cogumelos pegos em goiás I, que na minha humilde opinião são dos Legais mas eu não cheguei a consumir nenhum, acredito que não chegou a hora ainda.
fiquei intrigado com os laranjinhas, quero saber a intenção deles..rssss abraço.

Sua hora vai chegar com certeza, é questão de tempo. Siga sua intuição que vai dar certo. Tem dias que não saio para caçar mesmo sabendo que a matriz da pipocando de cog´s: algo me diz: não vá. Das vezes que eu fui, contrariando minha intuição de não ir (que confusão estou fazendo), passei sufoco, tipo: fugir de cobras, pisar em formigueiros, ficar atolado na lama, tomar cagada na cabeça..rsrsrs!!

Quanto aos laranjinhas, bom, geralmente cores chamativas de cogumleos significa perigo, mas devido a fugacidade de vida desses laranjinhas também fico intrigado. Taí o osso, roemo-lo pois.

Sobre o cogumelo que você achou que é do legal, acho que ele não é não, pela foto fica difícil porque só registra ele de cima. Não percebi nenhum inseto perto dele, ele frutificou sob folhas secas e paus podre, mas taí mais um pra gente malhar em cima.

Enfatizando o aspecto de segurança: se não tem certeza não toque, como bem frisou Mortandello, e se o tiver que fazer, porque sei que a curiosidade é grande, use, sei lá, um pedaço de pau, luvas (meio ridículo, mas eu estou pensando seriamente nisso, e também máscara, imagine só, ridículo, mas eu gosto dessa idéia) cara tem mata que dá pra sentir o cheiro do cog´s antes de entrar nela. Repelente e um facão (tipo Lampião lisérgico) ajudam, bússola e vários retalhos de pano velho, de preferência vermelho, para ir demarcando a área. Muita água e banana. Viagem a minha? é eu sei, coisa de maluco por cogumelos.

Obs. Não vamos mais abrir novos tópicos para postar fotos, vamos usar os que você abriu e o que eu abri. Vamos tentar fazer um pequeno registro da região de incidência deles. Valeu?

Obs2. Uma dica sobre regulagem da máquina para fotos de bem perto: ative a opção Macro, e/ou SuperMacro, enfim, se usa máquina semi-profissional ou profissional dá para tirar fotos com 2 a 1 cm de distância. No meu caso, eu não tenho máquina, tenho que mendigar, elas são dessas portáteis comuns, a distância máxima para boa captação é de 3 a 4 cm.

Abraço véio.
 
Back
Top