Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

cogumelos para um leigo

bobshroom

Primórdia
Cadastrado
24/09/2010
3
38
32
Há um certo tempo fui numa chácara pega merda de vaca pra fazer um minhocário aqui em casa.Pois bem fiz o minhocário, fiz uma horta e estou ainda com um saco de rafia aqui em casa cheio de merda, e sei que se eu fizer de um jeito correto vou ter cogus pq no próprio minhocário ja vi alguns cogus bem bonitos saindo de la. Portanto gostaria de saber como proceder com materiais "caseiros" para fazer o meu grow de cogus, gostaria de indicações de post tb que falam disso pq eu sei que tem, espero que os mais velhos e mais experientes no role do cogu possam me passar um pouco de sua grande sabedoria
 
Te recomendo a biblioteca, lá tem tudo separadinho por itens pra melhorar seu entendimento e você poder ingressar no cultivo dos mágicos.
 
Deve ser legal cultivar cogus junto com uma hortinha no quintal. Vai lá de manha pega umas 2 cenouras, 5 cogus, 1 beterraba e faz aquele sucão.
 
Então, eu fiz um tipo quadrado de tijolos na terra e coloquei a merda de vaca la sabendo que mesma se encontra cheia dos "bolores" que são normais para o crescimento dos cogus, coloquei por cima um pouco de folhas mortas com acerolas emboloradas daqui de casa, quando fui ver hj os "bolores" da merda de vaca aumentaram, creio que é porcausa da acerola, será que isso pode me trzer algum prejuízo a ponto de não ter os cogumelos? Ah e este quadrado esta cobrto com um pedaço de saco preto
 
Seria legal acrescentar um pouco de cal (pó de giz, dolomítico, farinha de osso, etc) pra tirar a acides e deixar uns 2 meses "curtindo" e aí então (caso nao surja cogus, o que é bem provável) plantar spawn de micélio colonizado nesse local.
Leia diários de cultivo outdoors e a biblioteca pra ter uma idéia geral, como já recomendou a galera.
 
vc tem algum substrato colonizado em baixo?

se nao tiver, entao esse berço nao vai funcionar.Vc tem que ter micélio de cubensis !!
 
Bolores e outra
especie de cogumelos
mas não tem nada a ver
com cubenzis oq não vai ter
nessa sua orta,o q tem q fazer
e cobri um substrato ja colonizado
com esterco pasteurizado e espera.
 
Back
Top