Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cogumelos Ornamentais, alguem conhece?

Bolofom

Cogumelo maduro
Cadastrado
18/11/2006
68
69
Então ultimamente me lembrei de uns cogumelos ornamentais que tive. Fazem uns 10-12 anos atrás, comprei um treco onde era só colocar água no pratinho saiam alguns cogumelos. O formato do "treco" parecia os bolos PF daki, mas não pareciam ser colonizados por micélio (claro que poderia ser um micelio de outra cor, mas parecia ser um composto de madeira prensada ou sei lá). Ele soltava esporos brancos e a cor era branca meio amarronzado.
Alguem já viu isso? Sabe onde eu posso encontrar?
Alguem saberia alguma espécie de cogumelo que daria pra fazer algo semelhante? Sem ter que enfiar em terrário pra nascerem os pins e tals, que desse só pra por num prato de água e nascer a parada. De preferência não venenosos.
 
Se fizer isso com um bolo PF talvez funcione também, porcamente.
 
Se for pra ser porcamente não tem graça. O treco ficava bonitão, cheio e vistoso. Se for pra ocasionalmente ver um pin ai perde a graça. :)
 
:rolleyes: o prazer esta na arte ,de ser preciso ter conhecimento,e maturidade junto com astusia para cultivar um cogumelo,assim vc poderar dizer incrivel: eu tenho a arte de cutivar cogumelos...:rolleyes:

:rolleyes: seria muito incoerente , se eu pudesse chegar em uma padaria ou buteco e dizer: me da um cogumelo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
:rolleyes: o prazer esta na arte ,de ser preciso ter conhecimento,e maturidade junto com astusia para cultivar um cogumelo,assim vc poderar dizer incrivel: eu tenho a arte de cutivar cogumelos...:rolleyes:

:rolleyes: seria muito incoerente , se eu pudesse chegar em uma padaria ou buteco e dizer: me da um cogumelo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Na verdade você já pode fazer isso há muito tempo, em qualquer mercado :)
 
Seria realmente interessante para alguns de nós.

Por exemplo, fico pensando naqueles em a familia fica em cima por causa da neura dos cogumelos, drogas, alucinógenos e etecéteras.

Poderíamos fazer esses ornamentais, aí então qualquer suspeita é só dizer que os que estão no terrário é o material para fazer novos ornamentais. Não é medicinal, venenoso nem comestivel, é ornamental.

Seria uma boa maneira de despistar, para aqueles que não tem mais aonde esconder.

E uma boa maneira de encher a casa de cogumelos!

Sei lá! :pos:
 
Mas então, alguyem tem alguma sugestão de espécie preu tentar fazer uma esperiência? Algum que precise de pouca água e humidade.
Valew.
 
Vamos dar uma pesquisada nos cogumelos que soltam esporos brancos.

Com certeza são de alguma espécie mais fácil de manusear.

De alguma forma dentro dos que você viu anos atrás, deveria ter micélio seco ou esporos... Que ao umedecer terminaram de se desenvolver.

Até entendo o composto de madeira... Poderia ter uma camada anti-mofo por fora. Assim a água molhava o micélio por baixo pelo pratinho, que se desenvolveria por dentro, o composto de madeira protege a umidade no interior e impede de contaminantes entrar. Os frutos, cogumelos, romperiam facilmente uma fina camada de composto.

Sei lá.

Sei que gostei muito da idéia! Vamos amadurecendo as idéias que uma hora sai! "Cogumelos Ornamentais - CMORG"
 
Back
Top