Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cogumelos no Nordeste

Status
Não está aberto para novas respostas.

Tripamina

Cogumelo maduro
Membro Ativo
11/05/2008
141
65
Eae pessoal!

Eu to querendo saber se a galera do nordeste já encontrou algum pasto ou região com cubensis aqui no nordeste!
Já há muitos relatos de cub. e aman. na região sudeste e sul, mas no nordeste nenhum!
A temperatura aqui é alta, e a temporada de chuvas começou, portanto deve ter um local aqui (pelo menos 1!) que haja nossos amigos chapeludos!

e se não houver, to pensando seriamente em introduzir nos pastos daqui!
Afinal, a gente também merece, neh?:)
O pessoal do CM pode me indicar um bom método?
São necessários esporos selvagens? Qual a vantagem deles em relação a strain caseira e domesticada?

Paz!:pos:
 
Seria meio dificiul manipular a natureza desse jeito, introduzir cubensis no pasto, realmente acho que fica dificiul e tbm tem o fator clima, acho que o ideal para vc seria um cultivo caseiro, visite a biblioteca, la vc encontrara o que precisa saber!!!!!!!! Mas aguarde o post de algum usuario mais experiente talvez possua melhores informações.
 
Seria meio dificiul manipular a natureza desse jeito, introduzir cubensis no pasto, realmente acho que fica dificiul e tbm tem o fator clima, acho que o ideal para vc seria um cultivo caseiro, visite a biblioteca, la vc encontrara o que precisa saber!!!!!!!! Mas aguarde o post de algum usuario mais experiente talvez possua melhores informações.

Eu ja tenho um cultivo caseiro! :)
Eu queria introduzir pra beneficiar o pessoal aaqui tambem neh!
 
Psiu leocbarret, não tem nada de difícil nessa parada não... Simplesmente espalhe esporos que você carimbar, além de colocar micélios pelo pasto... o resto a própria natureza faz... O pequeno problema que pode acontecer é ele não colonizar muitas merdinhas de vaca, mas aí você continua colocando... uma hora pega, e não tem erro... Eu acho que vai demorar um pouco porque o cultivo é um micélio isolado, condições legais etc... Mas vai fundo que dá certo! Boa sorte aê! Falous!:pos:
 
Caro colega,
no nordeste tem sim psylocibes....!!é logico que nas capitais vc não vai achar mesmo! vc terá que dar um role pela area rural,nas fazendas que tem gado.Já morei no nordeste muiiitos anos e tambem conheço muito maluco que já tomou chá eu ate coletei(no rio grande do norte) a época deles é agora,que rola umas chuvas. Primeiro vc tem que ir atras das vacas!!!:cool:
 
Caro colega,
no nordeste tem sim psylocibes....!!é logico que nas capitais vc não vai achar mesmo! vc terá que dar um role pela area rural,nas fazendas que tem gado.Já morei no nordeste muiiitos anos e tambem conheço muito maluco que já tomou chá eu ate coletei(no rio grande do norte) a época deles é agora,que rola umas chuvas. Primeiro vc tem que ir atras das vacas!!!:cool:

ooopa!
Vc coletou no RN?
eu sou de natal! qual foi a área que vc achou?
Agora ta tendo uma chuva TORRENCIAL por aqui!
é so dar um dia de sol que eu vo atrás!
Mas onde foi?

Vlw!
 
Só para lembrar:

Utilizem MP para discutir esse tipo de coisa, como local, etc.


Leo, é necessário um choque térmico e chuva para que os mágicos frutifiquem, se está chovendo pode ser uma boa oportunidade de ir à caça, sempre com muito respeito.

Sucesso!:pos:
 
no nordeste tem cubensis sim ..
pelo menos aker na minha cidade Imperatriz-Ma consigo coletar !
nas épocas d final d ano sempre atravesso o rio para outro estado tocantins e sempre encontro cunbesis pur láa !

agora tou qerendo cultivar .. alguem pod me ajudar dando os principios basicos ! agradeço desd já
pÀz
 
no nordeste tem cubensis sim ..
pelo menos aker na minha cidade Imperatriz-Ma consigo coletar !
nas épocas d final d ano sempre atravesso o rio para outro estado tocantins e sempre encontro cunbesis pur láa !

agora tou qerendo cultivar .. alguem pod me ajudar dando os principios basicos ! agradeço desd já
pÀz

biblioteca, dioguera.... tem tudo na biblioteca...
 
Eae pessoal!

Eu to querendo saber se a galera do nordeste já encontrou algum pasto ou região com cubensis aqui no nordeste!
Já há muitos relatos de cub. e aman. na região sudeste e sul, mas no nordeste nenhum!
A temperatura aqui é alta, e a temporada de chuvas começou, portanto deve ter um local aqui (pelo menos 1!) que haja nossos amigos chapeludos!

e se não houver, to pensando seriamente em introduzir nos pastos daqui!
Afinal, a gente também merece, neh?:)
O pessoal do CM pode me indicar um bom método?
São necessários esporos selvagens? Qual a vantagem deles em relação a strain caseira e domesticada?

Paz!:)
Amigo talvez eu não tenha entendido a sua pergunta direito,porque nordeste é um pouco vago mas a maioria das vezes que comi cogumelos foi no nordeste
nordeste de minas ou sul da Bahia e também nordeste da bahia, muita criação de nelore e hino do Brasil raças de gado, cogús por sinal muito potentes.
 
Amigo talvez eu não tenha entendido a sua pergunta direito

veiodoido, por favor, observe melhor a data dos tópicos que você está respondendo. Evite ressuscitar tópicos antigos, neste caso, um tópico de 2008. Ajude-nos manter o fórum organizado. Grato!
 
Moro no nordeste e eu sempre no final dos cultivos para não jogar o micélio no lixo, enterro em vasos de plantas, geralmente vem um derradeiro flush com 3 ou 4 cogumelos! Para minha surpresa são sempre mais bonitos que os do terrário. Eu deixo eles lá esporulando à vontade como forma de gratidão pela psilocibina que me foi concedida. Aqui perto tem uns cavalos que ficam num terreno baldio, acho que é uma questão de tempo até esse terreno se encher de cogumelos kkkkk espero que os donos dos cavalos gostem e se sintam presenteados hehe

Edit: estava escrevendo quando o cosmik alertou a data :morto:
 
veiodoido, por favor, observe melhor a data dos tópicos que você está respondendo. Evite ressuscitar tópicos antigos, neste caso, um tópico de 2008. Ajude-nos manter o fórum organizado. Grato!
putz mais uma mancada eu ainda aprendo desculpe.
 
Foi bom o ressurect, também sou do nordeste. Por aqui tem muito cogumelo selvagem do tipo P. cubensis sim, só procurar direitinho que vai achar! O período também é ideal (verão) pra iniciar um cultivo indoor sem muita frescura.
 
O período também é ideal (verão) pra iniciar um cultivo indoor sem muita frescura.


Acho que é o contrário. O verão daí é muito quente para os cultivos, e resfriar o terrário acaba se tornando uma preocupação.
 
Para colonização é bom, tá 28º na sombra, na hora da frutificação e so colocar dentro de um terrário (caixa de isopor) com o furinho embaixo com um cooler pequeno e uma bombinha de agua de aquario dentro de um vaso de agua dentro do isopor, fica legal 25º.
Dá pra colocar os cogus frescos dentro de um vinho 10% sem perda de potencia e com boa durabilidade?
 
Dá pra colocar os cogus frescos dentro de um vinho 10% sem perda de potencia e com boa durabilidade?



Sugiro que para essa questão você verifique o sub-tópico de secagem e conservação.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Back
Top