Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cogumelos no campo de futebol

• Criador do tópico Criador do tópico MUTUM
  • Data de início Data de início

MUTUM

Cogumelo maduro
Cadastrado
08/07/2009
14
47
Pessoal,antes deu come;ar a ler sobre cogumelos e modo de identifica;ao ocorreu um fato meio bizarro,mas se eu tivesse a pouca sabedoria que eu tenho sobre identifica;ao, eu teria aproveitado a ocasiao.Vamos lah,uma escola que estava com o campo destruido decidiu reforma-lo,ok,mas foi uma grande reforma,alinharam o terreno,ADUBARAM ele,colocaram pontos de escoamento de agua,ficou um campo normal,nd profissional.
Depois de um tempo come;aram a brotar cogumelos nesse campo,muito deles,ficaram uma semana brotando,nessa fase o campo nao poderia ser usado,pois estava esperando a grama se fixar bem.
Hj toda vez que eu passo pela escola,olho pro campo pra ver se um dia,denovo,os chapeludos aparecem.Sera que eh possivel,que nas ferias agora de dezembro que eh epoca de chuva e o campo tiver praticamente inativo,os cogumelos brotem novamente?Existe a possibilidade de terem sido cubensis mesmo sabendo q eles nascem em esterco?

PS:Acho que eh mais questao de uso do campo,pois ele eh irrigado todos os dias.

Podem ser cubensis sim. Há sempre a possibilidade de brotar um cogumelo em terra adubada. Boa sorte e fique de olho.

Back