ae ecuador : ué, na merda ! na thailândia e na índia já acharam cubensis no cocô do elefante, de búfalos etc... a mesma coisa seria aqui, com certeza...só com animais um pouco diferentes ehehe
Em se tratar dos
Psilocybe cubensis, TALVEZ seja possivel que crescecem em esterco de alguns animais sul americanos. Visto que PODEM se desenvolver em feses de diversos tipos de animais naturalmente(sem manipulação humana).
Acredito que cresçam no esterco de grande parte dos animais ruminantes, aqui no Brasil, não tenho conhecimento de algum animal ruminante que não tenha sido introduzido. Ainda sim não descarto a possibilidade de ele poder se desenvolver em esterco de animais não ruminantes. Não o descarto porque é fato que se desenvolvem naturalmente em esterco de equinos(que são monogástricos), se esta minha afirmação for falsa, as fotos a seguir são falsas, e a minha existencia também.
foto1 Evidencia
foto2 Evidencia
foto3 Evidencia
foto4 idem(dãr)
Então é óbvio que também se desenvolvem em feses de animais não ruminantes, mas que também se alimentam de gramineas e capim.
Com isso precisariamos de alguns animais na América do sul que se alimentem destas plantas(gramineas/capim). E conheço dois que o fazem, o veado-campeiro e a capivara.
Infelizmente os veados não tenho conhecimento sobre seus dejetos, assim como foram poucas as vezes que tive a oportunidade de observa-los se alimentando.
Já as capivaras, essas eu vejo 4 vezes por semana, e já tive a oportunidade de acompanhar parte de seus costumes alimentares, e também de analizar suas fezes(que sortudo hein hehehe).
Resumindo as capivaras quando não se alimentam de raizes, frutos e folhas que encontram pelo chão, estão sempre "pastando", se alimentando do bom capim e outras ervas.
O que dizer das fezes, após algumas chuvas e sol, tornam se "esfarelenta" de modo MUITO semelhante ao esterco de cavalo.
Não creio que os
Psilocybes cubensis sejam tão seletivos no "tipo" de capim que querem crescer ou escremento(mas não descarto também a possibilidade de serem), então as capivaras são uma possibilidade, mas enquanto não os ver nascer no escremento das mesmas não ha como afirmar nada.
Tópico onde foi discutido "também" sobre cocô ou coco(KKKKKKKKK) de capivara:
https://teonanacatl.org/threads/coco-de-capivara-para-substrato.3140/