Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

cogumelos me chamando e convidando pra um mergulho mais profundo

CzarLando

Cogumelo maduro
Membro Ativo
01/12/2010
79
50
34
Salve psiconautas
Vou relatar minha experiência com os meninos santos

Comecei a querer mesmo tomar eles depois de uma experiência com ayahuasca
Eu tomo o daime em rituais xamanicos pelo menos duas vezes por mês, as vezes mais

Num ritual estava eu lá quando tive uma miração, uma visão (o que é intrínseco a ayahuasca, diga-se de passagem):

Eu vi cogumelos, muitos, campos e campos de cogumelos astrais

Ai eu já logo fiquei com a pulga atrás de orelha! Ia tomar os cogus

Depois de um tempo sem ter pôr onde, tive outra visão com eles!

Ai fui ao pasto e a caça foi bem sucedida, tomei os meninos e tive uma boa experiência, achando a força parecida com a da ayahuasca, aliás... parece mais não é!

Depois de mais algumas experiências, comecei o meu cultivo.

O primeiro flush deu 3 cogus maiores e ai numa noite colhi os 3 que davam 30 gramas e comi.
Chegou a força e eu comecei a ter mais visões com cogumelos! Mas estes eram diferentes dos da ayahuasca, da ayahuasca eram cogumelos astrais, está visão eu tinha a nítida sensação de que eu estava vendo os outros cogumelos dentro do meu terrario huhuhu

Depois refleti e considerei que foi um convite pra eu comer é mais, que eu não aceitei na hora mais pela falta de apetite mesmo rs

Porém, aceitarei agora, logo mais vai sair um novo flush e eu vou comer tudo, deve dar umas 100g frescos, vou sem medo de ser feliz, silent darkness

Eu comi a um tempo 6g desidratados deles e achei a força administrável, talvez por estar acostumado a experiências multidimensionais com a ayahuasca, deu pra entrar no processo suave

Agora vamos mais fundo
 
Num ritual estava eu lá quando tive uma miração, uma visão (o que é intrínseco a ayahuasca, diga-se de passagem):

Eu vi cogumelos, muitos, campos e campos de cogumelos astrais

excelente observação Fabio
as vezes a miração vem como uma curiosidade, a gente ve tanta coisa bonita que é da cabeça da gente mesmo
mas quando a luz clara limpa e perfeita do vegetal adentra, ela manda outras plantas de poder te buscar
quem manda é ela, ela da a autorização, as outras somente obedecem e faz concluir o que vc viu ai esses campos astrais

agora quero somente te alertar para tais rituais xamanicos com o uso do vegetal
vc ajuda no preparo ou ganha o copo em troca de dinheiro para aquelas taxas e etc?
vc tem as plantas em casa e faz teu proprio vegetal??
tem que ter muito cuidado, mas muito cuidado mesmo nesses tais rituais
tudo que foge das tres linhas pode ser perigoso para aquele que ainda busca, pq essa força do vegetal é muito forte ainda mais pra quem distribui com segundas intenções.

abraços

Parecem doses altas, tome cuidado e boa sorte! ;)
doses altas é bem mais seguro que doses baixas
com o tempo vc vai entendendo a coisa como é
um vem e diz a coisa é pa pa pa assim e estou tentando me defender e ate agora nao pude
 
Última edição por um moderador:
doses altas é bem mais seguro que doses baixas

que te leva a afirmar isto meu querido?

minha convicção


Então, as opiniões são livres, é claro, mas tenho que observar que minha experiência é bem diferente.

Doses altas são menos seguras até para quem é bem experiente.

E, também, se você tomar uma dose alta e ela deflagar algum processo forte, não espere que quem te aconselhou a tomá-la vai te ajudar, mesmo que queira. Vá pela sombra.
 
Última edição:
minha convicção
pq não te agradou, eu falo o que tenho convicção e não para agradar users de foruns de internet
abraço

não me agradou e nem desagradou
que era a sua convicção isto eu já sabia, o que eu queria saber é quais foram as experiencias que te levaram a obter tal convicção

mas vc é o bixão ai da internet cheio de marra, então quero saber mais não, tchau :alien:
 
não me agradou e nem desagradou
que era a sua convicção isto eu já sabia, o que eu queria saber é quais foram as experiencias que te levaram a obter tal convicção

mas vc é o bixão ai da internet cheio de marra, então quero saber mais não, tchau :alien:
abraço
o cidadão chega aqui de repente e vai disparando ofensas para os mais digamos assim experientes, aconselho que reveja essa posição colega, aqui é uma casa que temos que zelar e não essa pouca satisfação
Então, as opiniões são livres, é claro, mas tenho que observar que minha experiência é bem diferente.

Doses altas são menos seguras até para quem é bem experiente.

E, também, se você tomar uma dose alta e ela deflagar algum processo forte, não espere que quem te aconselhou a tomá-la vai te ajudar, mesmo que queira. Vá pela sombra.
ainda bem ne amigo ecuador, o que se passa dentro de nos so nos mesmos pra saber
ninguem me aconselhou, aprendi assim mesmo com meus preparos e meus cogumelos
como disse em outro post, parece que aqui é um clube onde todos concordam e se um aparece aqui que pensa diferente já é taxado de sabichão de bixão e etc
e volto a repetir o problema ate nesse mundo nosso das plantas é essa babação e passando a mão na cabeça, agora se um fala e o outro não concorda não tem problema, o que não pode é sempre achar que a opinião daquele ta errado sem ao menos conhecer a experiencia da pessoa

no mais é isso, ate evito de postar fotos dos meus cultivos aqui pq irei postar tecnicas novas, algumas estranhas e que da certo, mas dai vao aparecer um monte falando esse pa pa pa é assim e blablabla, como o mortandello tava comendo anos atras
flw ecuador
 
Última edição:
esses gênios incompreendidos... :roflmao:

abraço
o cidadão chega aqui de repente e vai disparando ofensas para os mais digamos assim experientes, aconselho que reveja essa posição colega, aqui é uma casa que temos que zelar e não essa pouca satisfação

ah blz vc é chatão e eu tenho que lhe dar grande respeito porque vc é um "cogumelo maduro" num "fórum da internet", como vc diz

:roflmao::roflmao::roflmao:
 
Última edição por um moderador:
logo mais vai sair um novo flush e eu vou comer tudo, deve dar umas 100g frescos, vou sem medo de ser feliz, silent darkness

Se der e quiser, lembra de relatar também. :coffee:
 
Querido come muito cogu! Para Vc, qual foi a maior alteração que vc já vivenciou em sua realidade de fato? E na realidade de pensamento, já deixou de existir? Relate um pouco o come da experiência de fora e dentro. Tenho sincero interesse.
 
eae? como foi? estou curioso para saber

Querido come muito cogu! Para Vc, qual foi a maior alteração que vc já vivenciou em sua realidade de fato? E na realidade de pensamento, já deixou de existir? Relate um pouco o come da experiência de fora e dentro. Tenho sincero interesse.
https://teonanacatl.org/threads/41g-frescos-extraterrestres-um-pantano-lodoso-estranho-suicídio-e-uma-dança-desgraçada.12236/#post-171778
 
Última edição:
opa
meu cuidado é rezar e acender uma vela rs



que te leva a afirmar isto meu querido?

Meu primeiro post aqui. Hoje estava lendo os resultados do estudo da Johns Hopkins sobre a psilocibina, e as doses mais altas usadas (30mg de psilocibina para um paciente com peso 70kg) foram as mais bem sucedidas. Mas claro, o estudo foi feito com o acompanhamento de psiquiatras, familiares e todo o setting possível para dar segurança a pessoa que tomou (que por sinal não sabia qual a dosagem estava tomando).
Segue o link pra um resumo do estudo:

https://www.minds.com/blog/view/552472993125638144
 
Hoje estava lendo os resultados do estudo da Johns Hopkins sobre a psilocibina, e as doses mais altas usadas (30mg de psilocibina para um paciente com peso 70kg) foram as mais bem sucedidas.

Acrescentando que 30mg de psilocibina equivale a aproximadamente 5 gramas de cubensis seco. Mas talvez você tenha interpretado mal... A matéria diz que tiveram efeitos positivos nessa dosagem, mas 6x mais momentos de estresse, medo e ansiedade, coisa que não corrobora com a alegação de ser uma dosagem tão segura.

Outras dosagens menores se mostraram mais agradáveis a quase todos os participantes e aparentemente um efeito maior a longo prazo.
 
Última edição:
e aparentemente um efeito maior a longo prazo.

Essa parte eu achei que não dá para deduzir da matéria de divulgação.

O texto não deixa claro se o que é descrito como efeitos positivos e duradouros no comportamento é marcante somente no grupo que tomou a menor dose ou para o grupo que experimentou a psilocibina, em geral.
 
Acrescentando que 30mg de psilocibina equivale a aproximadamente 5 gramas de cubensis seco. Mas talvez você tenha interpretado mal... A matéria diz que tiveram efeitos positivos nessa dosagem, mas 6x mais momentos de estresse, medo e ansiedade, coisa que não corrobora com a alegação de ser uma dosagem tão segura.

Outras dosagens menores se mostraram mais agradáveis a quase todos os participantes e aparentemente um efeito maior a longo prazo.

Eu tinha o artigo original (o que postei é uma matéria da Minds). To no celular com net movel então fica difícil de procurar, mas procurando na net da pra achar o texto original e uma matéria com os pesquisadores. Sobre a dose elevada eu não tenho opinião, apenas citei o que consta nas pesquisas. Mas o que fica claro é que até mesmo as menores doses promoveram mudanças significativas nos experimentados, e 14 meses depois praticamente todo mundo (>94%) disse que a experiência (sendo boa ou ruim) foi uma das mais significativas em suas vidas em termos espiriuais.
 
O texto não deixa claro se o que é descrito como efeitos positivos e duradouros no comportamento é marcante somente no grupo que tomou a menor dose ou para o grupo que experimentou a psilocibina, em geral.
Concordo, por isso o "aparentemente". Minha interpretação foi mais pra esse lado.
 
A matéria fala em 20mg (dá oq? 4g aproximadamente de cubensis secos?) como dose ideal na relação efeito/conforto para pessoas não habituadas à psilocibina? Faz sentido.
acho que independente de dose nesse caso os voluntários devem ter se sentido bastante seguros por saberem estar na mão de pesquisadores e com toda a assistência a disposição.
Agora...Deve ter sido engraçado na pesquisa acompanhar quem tomou placebo e teve "grandes experiências psicodélicas":roflmao:
 
Back
Top