Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cogumelos mágicos na gravidez

SUELLEN

Esporo
Cadastrado
15/05/2020
3
2
29
Boa noite
Gostaria da ajuda de todos estou gestante de 4 meses e gostaria de continuar com as minhas expansoes de consciência com o cogumelos mas escuto muito relato que o cogumelo já trás efeitos de aumento na circulação sanguíneo e que para uma gestante não é recomendado.

Escutei muito isso na ayahuasca mas comunguei e não tive problemas


Alguém aqui já realizou algum estudo, pesquisa algo do tipo que fala claramente sobre gestante e psilocibina ?

Obg aguardo a ajuda de todos
 
Boa noite!

Realmente com Ayahuasca é bem comum (a partir do 3º mês, onde frequento), mas isso me parece um tanto empírico porque já pesquisei bastante para uma amiga e nunca encontrei um estudo ou algo conclusivo, apenas relatos mesmo, contrários ou a favor. Parece que tem um estudo em andamento, não me lembro se é da Barquinha ou UDV, mas nunca tive acesso. Está no relatório final do Conad que a decisão final do uso por menores e grávidas deve ser mediado pelos pais ou responsáveis e pelas próprias grávidas, respectivamente, dado o uso secular e etc...mas, isso para a Ayahuasca.

Eu participava de um grupo de wp, onde o marido relatou que a esposa consagrou Ayahuasca durante o parto, sob a tutela de uma parteira Xamânica que tinha essa prática.

Para Cogumelos, penso que a situação piora muito em relação a informações precisas, justamente pela falta de qualquer regulação/regulamentação. Uma pena que não temos relatos ou práticas de povos nativos sobre isso.

Conversar com médico, a não ser que seja um estudioso de substâncias psicodélicas, não vejo muita utilidade, pois você já sabe o que ele(a) irá dizer...

Fiquei bem curioso sobre o assunto, vou acompanhar para ver se alguém tem alguma experiência a respeito!

Parabéns pela gestação! Tudo de melhor para você e seu bebê!

 
Não existe estudo sobre.
Seria imprudente conduzir um estudo em gravida sendo que nem na população saudável/padrão sabe os efeitos que pode causar.
Não seria aprovado por nenhum comitê de ética um estudo do tipo.

Sugiro que não faça o consumo, não custa nada dar uma pausa pensando na saúde do bebe.
9 meses sem cogumelo é algo bem fácil... E depois ainda precisa cuidar de um recém nascido...
Principalmente pela falta de conhecimento com a substancia.
Na duvida a resposta deve ser sempre não, principalmente com algo tão grave.

Entretanto, empiricamente, toda a variação causada no corpo por causa da psilocibina pode ser desconfortável para o feto.
Principalmente questões de hipertensão.
O que fortalece ainda mais a contra indicação do hábito.
 
Eu não tenho opinião formada se faz bem ou mal. Acho que mal pra formação não deve fazer, pela integração da psilocibina com o cérebro de forma positiva. E se os ayahuasqueiros fazem, que é um composto menos integrado ao organismo humano que a psilocibina, logo esta deve ser menos arriscada ainda.

No entanto, ayahuasca gera uma certa compulsão que seus praticantes se negam a admitir, e aí pra integrar gravidez na prática deve ser um pulo, em especial nas comunidades que se isolam em seitas. Cogumelo não tem isso, você é bem mais livre pra decidir.

Bem... se a uma mulher me parece correto o direito ao corpo autorizar o aborto, também acho que a decisão de usar o que for é da própria mulher (nada pode ser pior que matar o feto, que é um direito da mulher ao corpo). Depois é a mãe que após o parto vai passar anos com a vida alterada, e a gravidez são os últimos meses de uma vida que só voltará em anos. Não sei o que se passa em sua mente, nem seus sentimentos, nem se vai criar sua filha e tudo que eu disse não vale e aí só precisaria ficar uns meses sem tomar e depois iria curtir a vida a doidado.

Enfim... sua pergunta não tem resposta. Não se sabe se é indiferente, se faz bem, ou se faz mal. Nem se faz bem a partir de certo mês, ou até certo mês. Talvez as melhores fontes sejam os fóruns gringos de cogumelos com um número muito maior e diversificado de mulheres praticantes de cogumelo que podem dizer como foi sua experiência individual.

O importante enfim é como você enxerga toda essa gravidez e futura maternidade em sua vida, o peso de tudo, ou a leveza de tudo, e como se sente sobre tomar os cogumelos nessas condições. Lembre-se que se estiver preocupada, pode entrar numa bad trip cabulosa, o que sugere que não arrisque.

Na minha vida... Minha esposa decidiu que não apenas não tomaria nada na gravidez, como também até o fim da amamentação. Eu prefiro assim! Mas essa é minha vida junto a ela. Se ela quisesse tomar, não a julgaria, iria junto. Mas, felizmente, não quis.

Se tem dúvida, não faça. Uns meses em troca da certeza de que se seu filho ou filha tiver problemas no futuro você não tomou nada na gravidez pra se culpar. Vai sofrer muito se ele nascer com alguma questão neurológica, e se culpar, mesmo que não haja relação, por não ter certeza de que não havia relação.
 
Boa noite
Gostaria da ajuda de todos estou gestante de 4 meses e gostaria de continuar com as minhas expansoes de consciência com o cogumelos mas escuto muito relato que o cogumelo já trás efeitos de aumento na circulação sanguíneo e que para uma gestante não é recomendado.

Escutei muito isso na ayahuasca mas comunguei e não tive problemas


Alguém aqui já realizou algum estudo, pesquisa algo do tipo que fala claramente sobre gestante e psilocibina ?

Obg aguardo a ajuda de todos
Bem na minha opinião de novato que sou, digo o seguinte: se voce tem alguma duvida jamais faça isso, pois somente desta forma Saberá que fez a coisa certa.

PS. Minha Mãe a qual partiu que tenho saudades e amo na inocencia, quando gravida antes de me dar a luz teve, dores horriveis no rosto, e tomou diversos medicamentos, para aliviar, mas quando fui no psicicologa aos 12 pois não compreendia o mundo e me chamavam de peculiar, então na circustancia ela me contou que minha mae tomou os medicamentos e que os médicos disseram que: ou eu nasceria morto ou com problema, alguma deficiência, mas ai a psicicologa completou esta vendo voce naceu ai todo saldavel, bobeira isso, bem isso pra mim foi arrasador.

Talvez esta desição não impacte em voce agora, mas na opnião de sua filha/Filho no psicique quando um dia vir a descobrir tal feito do cogumelo, talves não seja adequado, percebe?
 
Olá. Li os relatos mas vi que não foi comentado sobre microdosagens na gestação. Para auxiliar em processos de depressão inclusive. Existe algum relato ou estudo? Pois pesquisei e não encontrei sobre microdosagens. Obrigada.
 
Olá. Li os relatos mas vi que não foi comentado sobre microdosagens na gestação. Para auxiliar em processos de depressão inclusive. Existe algum relato ou estudo? Pois pesquisei e não encontrei sobre microdosagens. Obrigada.

Realmente até o presente não temos nenhum dado ou estudo...não encontrei nem relatos (confiáveis).
 
Realmente até o presente não temos nenhum dado ou estudo...não encontrei nem relatos (confiáveis).
É realmente uma pena. Que tivesse relatos sobre já ajudaria muito... pois vi em pesquisa no google mesmo, que são indicados medicamentos para depressão em gestantes. Teve dias muito difíceis de literalmente dor que não consegui ficar sem tomar paracetamol, que é o único indicado para dor pelo que vi. Isso que sou de evitar medicações e tentei aguentar as dores até onde deu. Mas o processo de depressão é muito mais complicado. E o não tratar esse estado de alguma forma, pelo que entendi, pode gerar riscos tanto quanto tratar. "Isso porque as mães deprimidas apresentam maiores alterações hormonais, menos cuidado com a alimentação e com a saúde, além de interagirem pouco com o bebê em formação, o que prejudica o desenvolvimento fetal e aumenta as chances de parto prematuro e bebê com baixo peso." - fonte do site tuasaúde. Aparentemente de uma médica ginecologista.

Aqui se falou sobre experiências com doses altas, mas as microdosagens costumam ajudar a alterar um estado depressivo para um mais ativo de uma forma mais leve, mas que contribui, além de que acredito que podem ajudar a gestante a ter uma percepção de mais conexão com o feto. É uma reflexão pessoal apenas. Estudos são necessários, mas relatos podem ajudar muito nesse caminho.
 
.. pois vi em pesquisa no google mesmo, que são indicados medicamentos para depressão em gestantes.
Antidepressivos são muito complicados, tanto quanto o alto risco de ficar sofrendo com a depressão, como você mesma mencionou.
Mesmo que seja sabido que uma dieta bem controlada e exercícios físicos sejam indispensáveis, sei que é muito difícil conseguir o ânimo para por em prática todas as teses existentes...aí que a depressão mostra toda sua força, impedindo que a pessoa consiga dar um passo a diante nessa luta.
o seu problema.

Todo o cenário atual, com a ansiedade e medo que estão sendo propagados, aumentam ainda mais a sensação de incapacidade de seguir em frente, principalmente com todas as notícias sobre as grávidas e os riscos extras a que estão submetidas.

Talvez seja muito útil você procurar uma terapia, onde poderá expor todos os fatores que estão contribuindo para o seu estado depressivo, sendo que isso já é um passo importante para buscar soluções que não envolvam antidepressivos.

Quanto à alimentação, se você for vegetariana, talvez possa estar com alguma deficiência nutricional importante, daí é interessante buscar um profissional fazer um exame de sangue para avaliar os níveis atuais e se for o caso suplementar. Vitamina D é imprescindível, então se tiver como tomar sol com boa parte da pele exposta, entre 10h00 e 14h00, sem creme protetor solar, de 15 a 20 minutos diariamente, elevará seus níveis rapidamente.

Atividade física, como caminhadas ou hidroginástica, é muito importante. Vale a pena aquele esforço extra para por em prática isso. Busque alguém para te fazer companhia nessas atividades, isso ajuda muito. Se não tiver ninguém, ouça música ou um audiobook durante a caminhada.

No instituto ayahuasqueiro que frequento, é muito comum a presença de grávidas nos trabalhos. Sempre procuro conversar para saber um pouco mais da experiência e os relatos são sempre muito interessantes e positivos.

Talvez buscar um instituto sério onde tenham vasta experiência com essa situação seja uma boa para conseguir informações precisas.

Ter boas condições físicas, como nenhuma alteração em exame de sangue bem completo, não ter problemas de alteração de pressão arterial, ou qualquer outro problema de saúde, penso ser fundamental para buscar esse tipo de alternativa.

Lembrando que não estou recomendando nada, apenas tentando te auxiliar para buscar alternativas para o seu problema.
 
Antidepressivos são muito complicados, tanto quanto o alto risco de ficar sofrendo com a depressão, como você mesma mencionou.
Mesmo que seja sabido que uma dieta bem controlada e exercícios físicos sejam indispensáveis, sei que é muito difícil conseguir o ânimo para por em prática todas as teses existentes...aí que a depressão mostra toda sua força, impedindo que a pessoa consiga dar um passo a diante nessa luta.
o seu problema.

Todo o cenário atual, com a ansiedade e medo que estão sendo propagados, aumentam ainda mais a sensação de incapacidade de seguir em frente, principalmente com todas as notícias sobre as grávidas e os riscos extras a que estão submetidas.

Talvez seja muito útil você procurar uma terapia, onde poderá expor todos os fatores que estão contribuindo para o seu estado depressivo, sendo que isso já é um passo importante para buscar soluções que não envolvam antidepressivos.

Quanto à alimentação, se você for vegetariana, talvez possa estar com alguma deficiência nutricional importante, daí é interessante buscar um profissional fazer um exame de sangue para avaliar os níveis atuais e se for o caso suplementar. Vitamina D é imprescindível, então se tiver como tomar sol com boa parte da pele exposta, entre 10h00 e 14h00, sem creme protetor solar, de 15 a 20 minutos diariamente, elevará seus níveis rapidamente.

Atividade física, como caminhadas ou hidroginástica, é muito importante. Vale a pena aquele esforço extra para por em prática isso. Busque alguém para te fazer companhia nessas atividades, isso ajuda muito. Se não tiver ninguém, ouça música ou um audiobook durante a caminhada.

No instituto ayahuasqueiro que frequento, é muito comum a presença de grávidas nos trabalhos. Sempre procuro conversar para saber um pouco mais da experiência e os relatos são sempre muito interessantes e positivos.

Talvez buscar um instituto sério onde tenham vasta experiência com essa situação seja uma boa para conseguir informações precisas.

Ter boas condições físicas, como nenhuma alteração em exame de sangue bem completo, não ter problemas de alteração de pressão arterial, ou qualquer outro problema de saúde, penso ser fundamental para buscar esse tipo de alternativa.

Lembrando que não estou recomendando nada, apenas tentando te auxiliar para buscar alternativas para o seu problema.
Muito obrigada TupacWari =) procuro tomar sol e caminhar mas não na frequencia necessária. Agora que a fase dos enjôos passou irei dar mais atenção para essas coisas. Quanto ao grupo de ayahuasca, o que existe aqui perto houve muita treta envolvida e não me chamou atenção participar mais, fui apenas uma vez. Até porque os cogumelos por ser uma experiÊncia mais introvertida sempre ajudou muito me tirar do estado de dormência e ter mais ânimo.
Questão de terapia é preciso meios financeiros e constância, confesso que nunca tive sorte com as vezes que tentei.
 
Back
Top