Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cogumelos Mágicos e sucesso pessoal

E aí morre, e perde tudo.

Alguém realmente acha que a morte comum é um sucesso?

Não tem como eu perder alguma coisa se EU não existe mais

"Enquanto você é, a morte não é
Quando a morte for, não será você"

A visão de a morte ser algo ruim, não só não faz sentido como também não deve ser mt saudável (para sua saúde mental no caso)
Pensando desse jeito aí qualquer pensamento pode se voltar à "por que viver minha vida se no final vou morrer e perder tudo", "por que vou tomar tal decisão se nada importa já q vou morrer"kkk??

Você ver a morte como algo ruim eh basicamente não aceitar a realidade. E viver numa realidade que você não aceita, ao meu ver, deve ser no mínimo muito triste.
 
Esse ecuador entra ano sai ano e o cidadão ainda consegue ser engraçado desde as antigas. Eh cada uma hehe
 
Fica ainda mais complicado...
Quando eu chegar a uma conclusão da sua pergunta, vou ter que começar a pensar se VOCÊ existe hahahha


As duas perguntas são quase a mesma. Nós chegamos à conclusão de que os outros existem porquê em primeiro lugar pensamos que nós existimos.
 
A pessoa nasce, sem nem sequer conseguir controlar seus próprios intestinos.

Aí vai crescendo, aprende a falar, a se relacionar, escola, cursos vários, profissão, parceiros, às vezes filhos, ganha e perde dinheiro etc.

E aí morre, e perde tudo.

Alguém realmente acha que a morte comum é um sucesso?
Não estamos nessa vida pra acumular bens materiais e conquistas pequenas... Somos o universo se experimentando, significamos muito mais do que esses signos de sucesso, o tempo presente, o tempo onde estamos vivos, é o que realmente importa... E a morte é só o desfecho, o rio desaguando no oceano... O corpo se unindo a terra.
 
E a morte é só o desfecho, o rio desaguando no oceano... O corpo se unindo a terra.


Se não levarmos nada de útil, ou mesmo se levarmos algo predominantemente negativo, será um fracasso. Uma vida e morte comuns.

Se unir à terra? E a partir daí? Renascer e viver de novo uma vida e morte comuns. Isso tem nome. Entre vários, Samsara.

Mas tem quem ache que é os sentido da vida humana. Renascimentos descontrolados no Samsara, um após o outro, sem fim.
 
Acho que nosso corpo significa muito pouco no elemento cósmico... Não levamos nada porque não precisamos de nada, assim como não trouxemos nada... Apenas brotamos. Somos simplesmente naturais.
Na verdade a ideia por trás do ciclo de reencarnações, como você elencou, o Samsara, é justamente livrar-se dele, transcender os karmas para a consciência búdica, crística ou de salvação...
 
Na verdade a ideia por trás do ciclo de reencarnações, como você elencou, o Samsara, é justamente livrar-se dele, transcender os karmas para a consciência búdica, crística ou de salvação...


Sim, mas a morte comum não é essa liberação. É só reingressar no ciclo.
 
E o EU existe mesmo?

A partir do momento onde você se questiona da existência de algo, está aí então a prova da sua existência '-'
Sim, mas a morte comum não é essa liberação. É só reingressar no ciclo.

O que seria uma morte anormal?
Eu acho que você ta querendo ver mt além doq a vida nos mostra. A natureza ta aí mostrando todo seu trabalho, funcionando a sua frente nos cultivos e afins e você simplesmente ignora oq ta vendo e acredita em teorias malucas da conspiração. Eu só acho que você tá muito fixo na ideia de reencarnação, e vendo isso como um ciclo vicioso massante e num espiral infinito de fracasso. :/
 
Última edição:
A partir do momento onde você se questiona da existência de algo, está aí então a prova da sua existência '-'


Não sei se estendi a lógica.

Tudo o que questionamos a existência existe? Não há a possibilidade do questionamento mostrar que não existe?
 
Não sei se estendi a lógica.

Tudo o que questionamos a existência existe? Não há a possibilidade do questionamento mostrar que não existe?

Não eh que tudo que questionamos existe. EU por QUESTIONAR a minha existencia, sei que a verdade única e mais garantida eh que EU existo. Certo?
Se não parece certo na sua visão, por favor me explique como questionar se vc existe faz realmente algum sentido.
Descartes descreve isso de maneira mais "exagerada" dizendo que a única certeza que podemos ter eh que nós existimos senão não poderiamos questionar a existencia, e todo o resto pode ser ilusões criadas por um gênio maligno para nos enganar '-'
 
EU por QUESTIONAR a minha existencia, sei que a verdade única e mais garantida eh que EU existo. Certo?


Há alguns questionamentos a fazer.

Que eu é esse que existe. O seu corpo? A sua mente?
 
Há alguns questionamentos a fazer.

Que eu é esse que existe. O seu corpo? A sua mente?

Bom, um questionamento

Ambos, essa eh a dualidade que descreve nossa existencia como ser humano, corpo e mente, ou corpo e alma, ou psico-fisica . eh a "coisa pensante", "coisa extensa". oq vc chama de mente alguns podem chamar de alma. a alma precisa do nosso corpo para habitar o mundo físico assim como o corpo precisa da alma para viver.
 
Morpheus, morremos pela busca, é só por ela continuaremos vivos.
 
Back
Top