Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cogumelos Fluorescentes

Mr. Lango

Cogumelo maduro
Membro Ativo
10/05/2006
747
73
44
A cientista australiana Nicole Anastos está a desenvolver um novo teste para cogumelos que produz um efeito fluorescente se os cogumelos conterem os ingredientes alucinógenos que os tornam "mágicos".

A técnica utiliza a quimiluminescência, uma reacção de luz que ocorre quando dois químicos reagem, para detectar psilocibina e o seu metabólito psilocina. Estes são os ingredientes activos tipo serotonina dos cogumelos mágicos.

A técnica detecta níveis de psilocibina extremamente baixos, e é o teste mais sensível que existe hoje em dia. Anastos aplicou o método em três espécies de cogumelos mágicos: psilocibo subaeruginosa, hypholoma aurantiaca e panaeolina foenisecii.

Diz Anastos: ‘Há bastantes artigos publicados sobre a análise da psilocina e psilocibina nos cogumelos mágicos, mas o tempo de análise é bastante longo em alguns dos casos. Queríamos um método rápido para detectar estes alcalóides.’

Anastos diz que espera que a sua descoberta seja desenvovida para uso policial. Será também possível criar uma base para testes caseiros ou para um teste de urina.

Fonte: ABC News

EDITADO POR CALANGO
 
As vezes tenho vontade de esgana um cara que inventa porcaria. Eu quero ver ele inventa algo que mata a fome.
 
A invenção não é ruim em si, o uso dela na polícia é que é tosco. Com um teste desses os biólogos podem descobrir novas espécies que contém psilocibina sem muita dificuldade :)
 
Quando comecei a ler pensei nossa que
foda! Para depois nas últimas linhas achar
o cara um babaca... Mas esse tipo de coisa
não vai pegar, e quem vai acabar utilizando
o negócio vamos ser nós mesmos...
 
Back
Top