Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cogumelos, espiritualidade e o ego...

tcheloco

Cogumelo maduro
Cadastrado
12/08/2008
1
56
35
Ola,

Estou a uns 4 dias lendo intensamente esse site e pesquisando paralelamente, sobre enteógenos em geral, espiritualidade, etc...
Descobri verdades um tanto quanto desagradaveis.

Primeiro devo dizer o seguinte:
Até hoje as unicas "drogas" que usei foram alcool e maconha, com fins recreacionais.
Portanto, nunca usei cogumelos ou outras "divinas".


Minha intençao com cogumelos é espiritual.
Sou católico não praticante, leio muito sobre muita coisa, desde filosofia até ciencia e tecnologia, recentemente estive estudando sobre gnosis e espiritualidade.

Fiquei entendendo algo que só sabia que existia, mas não sabia exatamente do que se tratava: o ego.

Uma coisa pucha a outra, então pesquisando sobre o ego, decidi focar minhas buscas em enteogenos e o seu uso no intuito de acabar com o ego.


Porem minha primeira e crucial duvida, antes de mias nada, é a seguinte:
Em relaçao a cogumelos, mais precisamente pra quem ja tomou doses que julgam "disolver" o ego, VALE A PENA?

Meu principal receio, é depois de "abrir os olhos", "abrir a mente", "despertar", enfim... é não consseguirei atingir meus objetivos pessoais.

Digamos assim, continuar estudando (faço faculdade de Eng. Mecanica), arranjar um emprego e ganhar a vida como trabalhador, constituir familha e por filhos nesse mund, etc...

Ou após o uso de enteogenos e da dissoluçao do ego, minha vida ficaria sem sentido, e eu viveria por exemplo como um filosofo... matutando, matutando e matutando... E os meus ideais, metas e objetivos se perderiam por completo.


Sei que pra chegar la existem muitos passos. Basicamente ir tomando cogumelos e aumentando as doses, até chegar na dose "divisora de aguas"...


Se alguem por exemplo tiver outra abordagem, por exemplo:
"Tente outra coisa, acabar com o ego nao é o caminho, tente tal coisa..."
por favor se manifeste.


Desculpem pelo post longo, e desde já agradeço.
 
Creio que você só vai saber se vale a pena se experimentar!
Paz e Luz!
 
Ola,



Se alguem por exemplo tiver outra abordagem, por exemplo:
"Tente outra coisa, acabar com o ego nao é o caminho, tente tal coisa..."
por favor se manifeste.

.

A parada não é acabar com o ego, é apenas reconhecer os mecanismos de sua formação, a necessidade de sua existência e como ele participa em nossos comportamentos e personalidade.

Nem 8 nem 80, talvez 8 e 80.
 
o medo é fundamental, mas pode ser uma tremenda armadilha.

esse seu medo especifico, de virar um viajandão incapaz de se resolver no mundo material, cara, esquece isso. Esse é mais uma das inverdades que 40 anos de warondrugs em todas as midias aparafusou na cabeça dae todos.

a experiencia de ego-perda é dificil de alcançar sem topar com uma parede solida de medo puro, medo do desconhecido, muito verdadeiro, fora os medos falsos, como esse de fazer experiencias com psilocibina e virar um viajandão à margem da sociedade.

Para te ajudar a vencer esse medo, jogue fora a imagem do filosofo-hippie-viajandão e pense com o seu lado tecnico, transforme a experiencia de consciencia numa especie de pesquisa cientifica, use de rigor com relação à set-setting, estude os que vieram antes de você e fizeram a coisa a serio, acredite na voz da ciencia sem preconceito.

a ego perda não acontece assim facil não, tem que tentar varias vezes até conseguir, até superar os medos de decolagem, até achar a dosagem necessaria, são varias experiencias de mapeamento até poder encarar as doses que realmente proporcionam a ego perda. é preciso metodo e responsabilidade para não se machucar. Paciencia consigo mesmo e com seus processos internos é uma das primeiras lições.

existem metodos não quimicos? Sim. Respiração holotropica, meditações orientais, estado de pré morte induzido por acidentes ou coisas do genero.

Respiração holotropica é caro, e tem aquela coisa de grupo, ambiente de terapia, não faz meu genero. Meditações demandam decadas e isolamento da sociedade (justamente aquilo que vc não quer). Ter altas revelações espirituais numa UTI, tou fora. Prefiro os atalhos quimicos...

Leia muito, estude, cultive seu proprio sacramento, dê atenção ao preparo e ao ambiente da experiencia. começe com 2 g e vá subindo a cada exp. Acima de 10~12g é que a coisa pega pra valer, onde realmente ocorre a dissolução do ego.

Vale a pena? SIM ! acho que todos deveriam ter essa experiencia pelo menos uma vez na vida.

nesse momento, vc está lidando com o medo do conhecimento. já sabe a respeito da fruta proibida, já tem uma consciencia interior ansiando pela experiencia, e agora ficou com medo de ser punido de alguma forma permanente se provar a maçã...

a programação catolica não ajuda muito em experiencias psicodelicas, por conta da fixação em culpa, pecado e punição. Sua mente sabe que a maioria dos dogmas e canones vão cair por terra, e boa parte desse medo que vc está sentindo, é justamente o EGO defendendo seu territorio e suas crenças.

boa sorte a vc.
 
Digamos assim, continuar estudando (faço faculdade de Eng. Mecanica), arranjar um emprego e ganhar a vida como trabalhador, constituir familha e por filhos nesse mund, etc...


não tem como você se "preparar" desse jeito.. encare você mesmo!
 
Tchêloco, por onde andastes? :)

Colega, o Pégaso já lhe falou tudo do mais importante, presta bem atenção nas palavras que lhe escreveu.

Se você chegou até aqui, é porque aí dentro brilha pulsante uma luz inquieta.

Digamos assim, continuar estudando (faço faculdade de Eng. Mecanica), arranjar um emprego e ganhar a vida como trabalhador, constituir familha e por filhos nesse mund, etc...

Sua vida continua, como você quiser levá-la depois da experiência. Você nunca mais será o mesmo depois de sentir o êxtase, mas tudo pode voltar ao normal. Quem vai pilotar a nave, mesmo que por caminhos já desenhados, é você.

Senão, já teríamos virados todos hippies, e estávamos vivendo numa comunidade alternativa, unidos (um dia chegamos lá).

Bem, achar que isto se perde quando se busca a experiência psicodélica, é somente mais um dogma que foi condicionado pelo sistema dentro de você. Um dia vc vai perceber o quanto este sistema nos aprisiona e nos afasta das coisas verdadeiras e realmente importantes dessa vida.

Good vibes no seu caminho,
traçe-o com a sabedoria que já existe dentro de você.
Paz e muita luz
 
Pegaso e muilok ja falaram tudo....rs

Levo uma vida regrada e cheio de dogmas mas ultimamente venho percebendo que todo e qualquer ser humano por mais bitolado que seja no sistema, tem seu lado natural normal e "louco", aquele cara que usa terno e gravata que fala o portugues correto e aparenta aquela imagem super idoneo com certeza ja deve ter fumado mais maconha que eu e vc juntos....rs!

Essa sociedade é a mais pura hipocrisia, acredite em minhas palavras as unicas coisas erradas é desrrespeitar os dez mandamentos e ainda por cima existe o fator relativo pois dependendo do contexto ainda se é aceitavel o desrespeito dos mandamentos!

[1] Não terás outros deuses diante de mim.

[2]Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam, e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos.

[3]Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente aquele que tomar o seu nome em vão.

[4]Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho; mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; por isso o Senhor abençoou o dia do sábado, e o santificou.

[5]Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.

[6]Não matarás.

[7]Não adulterarás.

[8]Não furtarás.

[9]Não dirás falso testemunho contra o teu proximo.

[10]Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.
 
Tcheloco, é normal sentir esse medo e ansiedade.
Acho que os caras falaram tudo aí em cima. Mas uma coisa é certa, depois da primeira vez sua vida vai mudar pra sempre, aí cabe a você perceber se essa mudança vai te ajudar ou atrapalhar.
 
Tcheloco, é normal sentir esse medo e ansiedade.
Acho que os caras falaram tudo aí em cima. Mas uma coisa é certa, depois da primeira vez sua vida vai mudar pra sempre, aí cabe a você perceber se essa mudança vai te ajudar ou atrapalhar.
atravessar uma rua vai mudar sua vida.
 
quando vejo moralistas, faço questão de desrespeitar os 10 mandamentos e cometer os 13 pecados capitais, todos juntos.
 
:!:segue meu testemunho

primeiro ne tomo muito cogus ,,,, mas tnbem qdo tomo
rs
ihihihihi

tenho sempre e guardo muitos pra fazer uma trip forte logo de dois ou tres em tres meses...


Sempre fui maconheiuro farinheiro fumava cigarro e bebia até cair.

num tinha mina andava com uma pá de tranqueira e vagabundas daqui da zs de sampa.

virava varias noites na direta mesmo desandadinho de tudo

depois que conheci os mágicos mita coisa mudou em minha vida

depois de fazer uma trip forte comecei a me dar conta de que sou mais parte do universo do que imaginamos e a partir desse dia nunca mais fumei nenhm cigarro coisa que ja queria fazer mais dentro de mim não encotrava forças pra continuar depois de parar por poucos dias , sempre qdo chapava de goró fumava um atras do ouitro

me senti mesmo ´parte do niverso

senti não que tenha visto pois estava de olhos fechados mas senti o mundo se mexer de baixo dos meus pés

pra os dois lados ele se mexeu

as cores brilhavam

po r fração de segundos não reconhecia minha gata que to até hj ne meu próprio braço que estava ao redor dela

me seinti realmente desgrudado do corpo só mente olhos sei lá oque eram mas era eu a mais lago eu era o algo

o algo era eu

depois disso

digo que vc abre uma porta da sua mente ela nunca mais se fecha

hj num fumo cigarro né...pq queria parar e consegui graças aos mágicos que me deram força

bebo pouquissimo em festas e tal até dia de semana as vezes mas pouco

trabalho pra caralho com reciclagem

me dou melhor com todos ao meu redor
mudei mesmo
porém pra melhor

brother

se quer tomasr toma se tá com medo nem tenta rs


mas digo pra mim foi e é bom
sábado proxima trip

na xxx de sp

ósculso a todos

msn por depo ok quem quiser

:cool:jl
 
Irmão se está pesquisando já começou bem, por mais que existam teorias lindas por ai, tudo que disseram não passará nem perto do que vc passará!!
Estude sim, leia bastante, cultive, cultivar é a melhor forma de aprender sobre os magicos pois vc terá tempo e terá que estudar sobre eles!!
Se está apreensivo comece devagar, experimente um pouco pra ter uma noção do que vira pela frente se sentir confortavel continue!!
Boa sorte!! qualquer coisa estamos ai!!

Só vou aproveitar teu tópico pra mandar um abraço para os irmãos pois faz muito tempo que não pareço aqui!!
Pegaso meu amigo, saudades de vc........muilok doidão...abraço irmão!!

Abraço a todos!!
 
Paciência e perseverança são as chaves.
 
as experiências de quebra de ego são maravilhosas. É tão poderoso, difícil até de explicar. Sei que a realidade depois se mostra perturbadora, mas vale muito a pena a experiência. A nossa vida (meu esposo e eu) mudou da água pro vinho após a ingestão contínua dos sagrados cogus. A ayahuasca também teve grande influência em tais mudanças. Adeus vícios malditos que tanto nos perturbavam. Os cogus quebram o ego, ensinam a amar, te leva para conversar com o cosmo, e te mostra a paz do silêncio. A cada ano esperamos as chuvas para nossas colheitas sagradas. Somos dois viajãos mas trabalhamos e estudamos muito, e somos ótimos na nossa área. O cogu salvou a vida de dois viajãos! Vale muito a pena!
 
Galera, digo por mim, quando me vi em uma trip na qual eu tive que sacar o meu RG da carteira pra lembrar meu nome, foi quando olhei para o espelho e vi somente meu esqueleto nada mais me importava a não ser o que meus pais achavam de mim, e como eu não apresentava uma boa imagem nesta época, foi onde eu me dei conta de como estava sendo ingrato com as pessoas ao meu redor, "isso foi um mal necessário."

Uns chamam de bad, pra mim é quebra do ego, não vou mentir que tive muito medo na primeira vez, achei que nunca mais ficaria sóbrio novamente, inclusive usei outro tipo de alavanca que não era a psilocibina, foi ótimo quando os efeitos acabaram por que as ideias foi se organizando em outro padrão de entendimento.

Comecei a administrar doses de Cubensis neste ano, e reparei que é muito fácil chegar nesta condição de "bad" ou "quebra do ego", me sinto bem nos momentos de pavor da alucinação, deve ser porque eu sou aberto as ideias do sobrenatural e encaro isso numa boa.

É claro, faço uma preparação pra estimular o visual e os pensamentos, ou seja, fico na rota de colisão com meus medos.

Só assim que compreendi as estruturas micro e macro, as energias vitais e os seres elementais, e que o meu esqueleto visto do espelho era só uma humilde migalha de partículas do cosmos ocupando a minuscula lacuna de tempo de aprendizagem que chamamos de vida terrena, e reparem num detalhe, eu fui muito cético na adolescência, mas uma gota de água foi o suficiente pra eu enxergar o único Criador.

Nos dias de hoje acabei conhecendo até "palestra Coaching" com as chamadas técnicas de "imersão de consciência" ou técnica de "alto impacto emocional", é uma forma também de causar um quebra de ego (mas bem fraquinha), está bem próximo de um hipnotismo da parte do palestrante, é legal pra quem não quer se intoxicar, o que não é muito agradável pra mim, que gosto de uma viajem pesada.

Good vibes!!!
 
o medo é fundamental, mas pode ser uma tremenda armadilha.

esse seu medo especifico, de virar um viajandão incapaz de se resolver no mundo material, cara, esquece isso. Esse é mais uma das inverdades que 40 anos de warondrugs em todas as midias aparafusou na cabeça dae todos.

a experiencia de ego-perda é dificil de alcançar sem topar com uma parede solida de medo puro, medo do desconhecido, muito verdadeiro, fora os medos falsos, como esse de fazer experiencias com psilocibina e virar um viajandão à margem da sociedade.

Para te ajudar a vencer esse medo, jogue fora a imagem do filosofo-hippie-viajandão e pense com o seu lado tecnico, transforme a experiencia de consciencia numa especie de pesquisa cientifica, use de rigor com relação à set-setting, estude os que vieram antes de você e fizeram a coisa a serio, acredite na voz da ciencia sem preconceito.

a ego perda não acontece assim facil não, tem que tentar varias vezes até conseguir, até superar os medos de decolagem, até achar a dosagem necessaria, são varias experiencias de mapeamento até poder encarar as doses que realmente proporcionam a ego perda. é preciso metodo e responsabilidade para não se machucar. Paciencia consigo mesmo e com seus processos internos é uma das primeiras lições.

existem metodos não quimicos? Sim. Respiração holotropica, meditações orientais, estado de pré morte induzido por acidentes ou coisas do genero.

Respiração holotropica é caro, e tem aquela coisa de grupo, ambiente de terapia, não faz meu genero. Meditações demandam decadas e isolamento da sociedade (justamente aquilo que vc não quer). Ter altas revelações espirituais numa UTI, tou fora. Prefiro os atalhos quimicos...

Leia muito, estude, cultive seu proprio sacramento, dê atenção ao preparo e ao ambiente da experiencia. começe com 2 g e vá subindo a cada exp. Acima de 10~12g é que a coisa pega pra valer, onde realmente ocorre a dissolução do ego.

Vale a pena? SIM ! acho que todos deveriam ter essa experiencia pelo menos uma vez na vida.

nesse momento, vc está lidando com o medo do conhecimento. já sabe a respeito da fruta proibida, já tem uma consciencia interior ansiando pela experiencia, e agora ficou com medo de ser punido de alguma forma permanente se provar a maçã...

a programação catolica não ajuda muito em experiencias psicodelicas, por conta da fixação em culpa, pecado e punição. Sua mente sabe que a maioria dos dogmas e canones vão cair por terra, e boa parte desse medo que vc está sentindo, é justamente o EGO defendendo seu territorio e suas crenças.

boa sorte a vc.
"estude os que vieram antes de você" isso e interessante 11 anos depois e estou me baseado em seu comentario! muito obrigado
 
Back
Top