Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cogumelos em bom estado?

Junk133

Primórdia
Cadastrado
26/02/2012
1
29
31
P1010288.JPG P1010287.JPG
Aê pessoal colhi uns cogumelos aqui, queria saber se esta em bom estado pra comer!
e se como só o chápeu ou o chápeu e a estipe!
vlw galera.

se alguem poder me dizer logo, porque nao sei nenhum metodo de secagem!
 
Manda tudo pra dentro
estão saudaveis, luzz nesse caminho.
 
Ta tudo ok aí,pode comer o cogumelo inteiro.
 
Lindo achado!

Se não quiser ingerir eles hoje pode fazer chá e guardar na geladeira até o final de semana. A biblioteca explica tudo que tu precisa!
 
É o tipo de pergunta geralmente associado ...
 
Snif Snif....

Dá pra sentir do outro lado do mundo mesmo. ;)
 
Algm podia me responder se posso secar os Panaeolus - cyanescens, li por ai que eles tem pouca massa e com isso perdem potencia. Algm sabe alguma coisa sobre isso? Se secar eles em um túnel de vento com cooler eles podem ser conservados por mais tempo?
 
Algm podia me responder se posso secar os Panaeolus - cyanescens, li por ai que eles tem pouca massa e com isso perdem potencia. Algm sabe alguma coisa sobre isso? Se secar eles em um túnel de vento com cooler eles podem ser conservados por mais tempo?

pode secar os pans do mesmo modo que se secam os cubensis. Ventilador, depois silica ou cloreto de cálcio, devem ficar crocantes, dai pode-se guardar juntamente com silica ou cloreto por tempo indeterminado.
 
nunca testei , mas ja ouvi falar que perdem o efeito muito rapido...
 
Esses cogumelos estão otimos!! Pode comer, sim, mas prefira colhe los antes de abrir o chapéu, estão mais potentes. Quando bem abertos como o seu é bom para tirar carimbos
 
Back
Top