Cogumelos e Coração

Spitzenkörper

Cogumelo maduro
Membro Ativo
É sabido que cogumelos e substâncias da mesma família da psilocibina não são indicadas para consumo por portadores de hipertensão. Uma má preparação pode levar a estados de pânico que podem ser perigosos para hipertensos. Porém, o que li aqui é algo que nunca tinha lido antes.

In the past, the use of 5-HT agonists in migraine headaches was linked to myocardial infarction due to coronary vasoconstriction. In addition, serotonin receptor agonists can cause platelet hyperaggregation and occlusion of small coronary arteries. Because psilocybin is also an agonist of 5-HT receptors, it is conclusive from these observations that the use of this drug can lead to cardiac toxicity (Borowiak 1998)
O trecho sustenta que, no passado, o uso de imitadores da serotonina (a psilocina e familiares participa desse grupo) era usado em remédios para dor de cabeça no passado e que esse uso foi assimilado a cardiopatias causadas nos usuários. Sendo a psilocina um imitador da serotonina também, o autor conclui que o uso de psilocibina pode influenciar arritmias (dito antes da citação) e infarto.

Gostaria de saber se algum usuário assíduo já fez algum exame do coração e se deu tudo normal.

E só para lembrar: O consumo de cogumelos mágicos não é indicado para portadores de hipertensão arterial, síndrome do pânico, esquizofrenia e depressão.
 

Ecuador

Artífice esporulante
Administrador
Gostaria de saber se algum usuário assíduo já fez algum exame do coração e se deu tudo normal.

Tudo normal, inclusive naquele teste de esforço na esteira.

É bom ser precavido, mas um caso isolado pode não servir como base para generalizar.

Pode ser que o problema não seja a psilocibina, mas a feniletilamina.

Veja o resumo desse outro artigo:

Presence of phenylethylamine in hallucinogenic Psilocybe mushroom: possible role in adverse reactions.

Beck O, Helander A, Karlson-Stiber C, Stephansson N.
Department of Clinical Pharmacology, Karolinska Hospital, Stockholm, Sweden.
The use of mushrooms containing the hallucinogenic substance psilocybin for intentional intoxication is relatively common. Occasionally, this results in adverse reactions with typical tachycardia that is not evidently caused by psilocybin. This study demonstrates the presence of phenylethylamine in the species Psilocybe semilanceata using gas chromatography-mass spectrometry and shows that the amount of this substance may vary much more than that of psilocybin. The highest amount of phenylethylamine (146 microg/g wet weight) was observed in mushrooms from a case of three young men hospitalized because of adverse reactions. Comparison of the symptoms observed in clinical cases of magic mushroom intoxication with those after intake of pure psilocybin or phenylethylamine suggests that phenylethylamine might have a role in the development of adverse reactions to Psilocybe mushroom intake.
PMID: 9491968 [PubMed - indexed for MEDLINE]


http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/9491968?ordinalpos=1&itool=EntrezSystem2.PEntrez.Pubmed.Pubmed_ResultsPanel.Pubmed_DiscoveryPanel.Pubmed_Discovery_RA&linkpos=1&log$=relatedarticles&logdbfrom=pubmed


Se o problema for mesmo a feniletilamina, resta saber se P.semilanceata é a única espécie com uma quantidade apreciável.

Observe que o caso relatado pelo Borowiak também é com P.semilanceata.
 

sankhara

Cogumelo maduro
Membro Ativo
Amigos do forum,

Um dos efeitos mais desagradáveis para mim são os surtos de Taquicárdia e anxiedade provocados pelo uso de Cogumelos Psilocibe.

Encontrei este estudo interessante, embora antigo, sobre a presença de outras substâncias, nomeadamente Phenylethylamina, que justificam as Taquicárdias.
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/?term=Presence+of+phenylethylamine+in+hallucinogenic+Psilocybe+mushroom:+possible+role+in+adverse+reactions

Segundo o artigo, a Psilocibina isoladamente não é responsável por esses efeitos, a Phenylethylamina sim.

Noutros artigos que li, a potencia dos cogumelos pode variar mediante os Flushes ( https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/7201054 ) e isso também poderá acontecer com a presença desta substância.

Infelizmente, não á maneira de controlar esse aspecto a não ser ter cuidado com as doses qeu usamos.

Eu não voltei a experimentar em doses altas, contudo irei ter á mão um medicamente aconselhado por um amigo meu Médico, Inderal que reduz a taquicárdia. E jogar pelo seguro caso a Taquicárdia dispare.
(http://www.infarmed.pt/infomed/download_ficheiro.php?med_id=10158&tipo_doc=fi).

Forte abraço a todos
 

Ecuador

Artífice esporulante
Administrador
Um dos efeitos mais desagradáveis para mim são os surtos de Taquicárdia e anxiedade provocados pelo uso de Cogumelos Psilocibe.

Encontrei este estudo interessante, embora antigo, sobre a presença de outras substâncias, nomeadamente Phenylethylamina

Se você está usando cubensis não creio que seja a feniletilamina.

A ansiedade pode estar causando a taquicardia. Ansiedade leva as pessoas até a terem dores no peito e irem a uma emergência, às vezes de ambulância, pensando ter um ataque cardíaco.



Eu não voltei a experimentar em doses altas, contudo irei ter á mão um medicamente aconselhado por um amigo meu Médico, Inderal que reduz a taquicárdia. E jogar pelo seguro caso a Taquicárdia dispare.

Eu acho que seguro é você se manter longe de qualquer remédio. Pode ser que você não esteja em boas condições para definir quando e qual dose tomar.
 

sankhara

Cogumelo maduro
Membro Ativo
Eu acho que seguro é você se manter longe de qualquer remédio. Pode ser que você não esteja em boas condições para definir quando e qual dose tomar.
Considero que em termos cardiacos estou em boas condições. O que se passa na minha situação é que sou uma pessoa ansiosa e com algumas coisas mal resolvidas. Os cogumelos têm sido uma terapia porque me ajudam um pouco a passar por situações especificas e me têm até empurrado para a prática de Meditação para conseguir melhor o meu autocontrolo.

Contudo, durante duas trips qeu tive em que o coração disparou com um cavalo louco depois que fiquei ansioso ou em pânico, não foi muito agradável.
Devo salientar que o problema foi a minha Imaturidade e e facto de ter entrado em Pânico. Foi sempre uma questão psicológica a desplotar isto. E é uma questão psicológica a resolver.

O problema de ter os Psicadélicos proibidos é que muitas vezes não há boa informação médica para aconselhar, nomeadamente no uso da medicação que referi. E entendo muito bem poruqe escreveste manter longe de qualquer remédio. Mas entre tomar um Diazepam (que te vão dar no Hospital) e já vi ser aconselhado aqui no Forum e um Inderal, (caso as coisas fiquem um pouco fora do controlo contigo ou com um amigo)... acho que prefiro um Inderal.

Este Forum é informativo e de partilha. Estou de forma muito humilde a expressar algumas conclusões a que vou chegando. Não quero de tudo induzir ninguém a tomar seja o que fôr. Uso responsável de tudo... até de cogumelos é o que considero importante.
 

Ecuador

Artífice esporulante
Administrador
Mas entre tomar um Diazepam (que te vão dar no Hospital) e já vi ser aconselhado aqui no Forum e um Inderal, (caso as coisas fiquem um pouco fora do controlo contigo ou com um amigo)... acho que prefiro um Inderal.

A diferença é que no hospital você vai ter médicos para te acompanharem, enquanto que em casa pode ser difícil até chamar uma ambulância, se necessário.

A lista de efeitos colaterais deletérios do propranolol não é desprezível: http://www.rxlist.com/inderal-drug/patient-images-side-effects.htm#sideeffects
 

sankhara

Cogumelo maduro
Membro Ativo
Entendo Ecuador =)

Vou prosseguir então com a Meditação e uma progressão responsável das doses de cogumelos com meses de intervalo entre elas.
 

Cerrado

Esporo
Membro Novo
Pessoal, fiz uma cirurgia de "Ponte aorto-coronária", mas estou bem há 4 anos. Seria contraindicado usar o Psilocybe cubensis?
 
Superior