Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cogumelos do Sul

Kyonshi

Cogumelo maduro
Cadastrado
15/04/2007
2
67
olá, outro dia estava navegando pela internet e achei este forum, li o guia de como caçar cogumelos enteogenos e resolvi aplicá-lo na pratica.

a minah familia tem uma fazenda no sul do pais a cerca de 20km da fronteira com o uruguai, onde cria-se vacas, ovelhas, cavalos e etc.

a dois dias atrás choveu por aqui, e no outro dia com o aparecimento do sol, resolvi que seria um bom dia para testar a teoria...
foi muito facil achar dezenas de cogumelos de varios tipos, e um exatamente como o cubensis mostrado no guia.. exatamente? faltava uma coisa: o anel do véu, que nao estava presente em nenhum dos cogumelos deste tipo que eu encontrei.. eu abri ele para coferir se azulava, e sim, em cerca de 10 segundos de contado com o ar já era possivel ver o azul da psilocibina.. entao estou em duvida.. estes cogumelos são próprios para consumo?
as fotos em anexo..

desde ja obrigado pela atenção
FSCN0948.JPGFSCN0947.JPGFSCN0945.JPG
 
Kyonshi, primeiramente bem-vindo ao fórum.
Se possível, por favor, entre por aqui e se apresente.

Em relação as fotos...SIM, com certeza são psilocybe cubensis!
Caso for consumir, por favor, dê uma lida na seção de dosagens de cogumelos!

Grande abraço e boa sorte nas caçadas!
Paz
 
Fala Kyonshi, td certo?

Então... o négocio é o seguinte, da maneira mais simplez e eficaz: se for amarelinho o chapéu e azular ao machucá-lo, "SENTA A PUA"!

No estes cogus da foto são cubensis sim.

Abraço
 
Ai Ja Foi Confirmado, Depoid Posta A Experiencia/......
 
valeu gente :),, infelizmente dessa vez só colhi um por motivos de identificação então nao terá experiencia dessa vez ;], mas da proxima...

outra vez, muito obrigado por tudo, se não tivesse voces eu poderia morrer por ignorancia ;D
 
E quem disse que não é possível ter uma experiência com só um? :D
Só achei bizarro o jeito que você destruiu o coitado, não precisa abrir ele ao meio pra ver se fica azul, é só dar uma apertadinha em algum lugar. :)
 
heuehueheu verdade, parece que foi torturado.... mas aquilo foi consequencia do meu despreparo.. eu estava sem algum meio para transportar ele, entao pus na minha mochila... dae ficou daquele jeito ;S.... to com pena do coitado..

lol abraços

ah eh, ressaltando o que eu tinha perguntado no primeiro post, então não tem problemas se não tiver o anel do véu? não sao todos que seguem esse padrão?
 
Realmente, tirando o fato que mencionou, de que não tem anel do véu, ele apresenta todas características de um famigerado psilocybe cubensis. Deve ser alguma variação da familia psilocybe de sua região.

Mas o que você fez com ele? Porque pendurou de ponta-cabeça? Simpatia? Queria expô-lo a humilhação, mostrando o que há debaixo de sua saia? Queria come-lo assim? Algum ritual?

:pos:
 
Belos Cubensis.

Vc é um previlegiado, como vc citou, seu terreno deve ser rico em substratos animais (merda mesmo), e com a presença do fungo, seu pasto deve ser muito fértil aos psilocibes cubensis.

Leia e estude muito no fórum... vc vai aprender desde caçar, dosar suas experiências, secar cogumelos para armazenar... e principalmente, a colher os exemplares no maior ponto de potência... e muito importante, deixar alguns exemplares seguirem seu ciclo. Essa é sua garantia de continuidade.

Colha sempre só o necessário.

Boa sorte amigo!! parabéns!!!

paz e luz
 
Realmente, tirando o fato que mencionou, de que não tem anel do véu, ele apresenta todas características de um famigerado psilocybe cubensis. Deve ser alguma variação da familia psilocybe de sua região.

Mas o que você fez com ele? Porque pendurou de ponta-cabeça? Simpatia? Queria expô-lo a humilhação, mostrando o que há debaixo de sua saia? Queria come-lo assim? Algum ritual?

:pos:

xDD pobre coguzinho... nao foi por isso não, eh q como era meu primeiro eu estava pensando em secá-lo para ter como simbolo de meu primeiro cubensis encontrado.. dae eu tinha posto assim no armario do meu irmao menor (ele esta morando em outra cidade) desse jeito para depois que eu aprendesse alguma tecnica de secagem boa, e também para ele nao sujar ou se destruir.. pra falar a verdade ta ate hj assim :p...

mas é pessoal, valeu por tudo, vo tentar ingerir um proxima vez entao e se eu nao tiver nenhuma complicaçao fatal eu falo com voces de novo ;]..

ae muilok, vc eh da parte sul do rio grande do sul? porque pelo que eu sei todos os tipos de terreno e animal nessa area fronteiriça sao basicamente os mesmos.. entao nao teria pq ter mais aqui e menos aí, (exceto talvez o numero de merda de vacas ou sorte msm ;S), pq aqueles ali eu encontrei do lado da porteira que leva pra um campo das vacas, e estava cheio desses em outras merdas.. anyways.. alguem sabe ate quando que eles crescem? em termos de mês.. pq ta começando a esfriar entao..

valeu por tudo gente
 
Ae parabéns cara!

Pelo jeito tu leu bem o guia de identificação(ou teve muita sorte).
Encontraste uma familia linda de cubensis.

A falta do anel na estipe não é grave, em algumas variedades é quase imperceptível, ou também pode ter desaparecido, caído ou se desmanchado.


Até mais
 
Ô doido, cuidado com o moleque aí heim...

já pensou se ele manda um pra dentro? :D


Inté...

uma criança de 12 anos v um cogumelo meio azul, meio secando, pendurado de cabeça pra baixo dentro do seu armário por muito tempo nao aberto XD... cara axo q ela ia pensar q eh macumba :D.. mas ainda assim..

bom vlw por tudo... abraxas: foi um pouco dos 2 e espero ter a mesma sorte em caçadas futuras hah

abraços
 
Que privilegio....

Há em todo o pasto? É invejavel... e lindo! Parabéns...
 
Back
Top