Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cogumelos do gulhermel

  • Criador do tópico guilhermel
  • Data de início
G

guilhermel

Visitante
olá eu sei que este topico n tem a ver com assunto mas é que não estou conseguindo respostas alguem poderia me esclarecer se ester cogumelos são realmente os cubensis??

indisp.png

FALTOU UMA REFERENCIA DE TAMANHO, MAS O MAIOR DA ESQUERDA POSSUI EXATOS 5 CM, todos adquiriram a tonalidade azulada quando cortados, os menores pouco azul e o maior bem azul escuro, estão no meu congelador, aguardando uma certeza para serem ingeridos! =D por favor se alguem puder me ajudar ! vlw galera!
 
guilhermel,

Eu movi o seu post para um novo tópico, e para a seção adequada. Mas espero que você verifique as seções do fórum antes de postar.

Com essa aparência e azulando, são Panaeolus cyanescens, outra espécie psicoativa que ocorre no Brasil. Mas você provavelmente os estragou com o congelamento.
 
poooooo q pena q congelou, que lindo esses pans cara. Espero que ainda surta efeito.
 
=\ pocha, ja tirei do congelador e pus na geladeira, mas eles só se mantiveram no congelador por umas 6 horas, ja estão meio durinhos de congelados, pq na verdade eles estavam naquela gaverta embaixo do congelador, toamra que o principio ativo realmente funcione ainda!
Ainda frescos ingeri 2 bem pequenos, com a cabeça medindo cerca de 1 cm, senti-me mt feliz e ativo por cerca de 4 horas, quase como a onda de um 1/4 de ácido, uma leve pressão na nuca, as cores pareciam levemente mais brilhantes(como qndo se aumenta o contraste na tv) o sorriso não saia do rosto, e ao tentar durmir após o almoço ja que acordei realmente cedo pra caça-los, não consegui durmir, a mente realmente viaja em todos os assuntos possiveis!
 
ah, qse esqueço( q falta de educação a minha)

muito obrigado pelo esclarecimento adm, mas para localizar mais não terei problemas, o lugar onde os colhi possui deles em grande qntdade, nas proximas condiçoes metereologicas favoraveis os caçarei novamente! ;D

umas outras perguntinhas se possivel, o principio ativo desses cogumelos tb é a psilocibina(a dos cubensis)? a "onda" é igual? quantos em media devem ser ingeridos para alcançar uma "onda" boa? diga-se boa como sentir os efeitos bem claramente sem perder o controle claro.e quanto tempo o principio ativo dura no cogumelinho fora da geladeira e na geladeira?

ah parabens pelo site, realmente incrivelmente bem trabalhado e dividido e organizado(tanto que me perdi xD de primeira viajem) parabens! =D
 
Os que possuem uma cor amarelo-amarronzada manda pro bucho que parecem ser Panaelous Cyaneses, come tudo mesmo congelado que bate, mais fraco mais bate.

Esses grandões, se não me engano, foi o Flapjack que identificou como sendo Panaelous brasiliensis, eles são um pouco diferentes dos Cyanescens, são mais curtos e estipe mais grossas, chapéus maiores. Quanto ao nível de efeito deles não posso garantir porque tomei o chá de tudo misturado. Mas com certeza ativos, ativos.
 
entendo caverna, acho que utilizarei o método de tentativa e erro, irei ingerindo quantidades gradativamente maiores até chegar ao nivel desejado. vlw ae camarada! ^^

então, a imagem que não está boa, mas mesmo estes que parecem ser brancos, tem na verdade no centro de seus chapeus a manchinha amarelada-dourada, um pouco mais fraca mais tem...

e quanto a duração do principio ativo alguem sabe dizer algo?
 
=\ pocha, ja tirei do congelador e pus na geladeira, mas eles só se mantiveram no congelador por umas 6 horas, ja estão meio durinhos de congelados, pq na verdade eles estavam naquela gaverta embaixo do congelador, toamra que o principio ativo realmente funcione ainda!
Ainda frescos ingeri 2 bem pequenos, com a cabeça medindo cerca de 1 cm, senti-me mt feliz e ativo por cerca de 4 horas, quase como a onda de um 1/4 de ácido, uma leve pressão na nuca, as cores pareciam levemente mais brilhantes(como qndo se aumenta o contraste na tv) o sorriso não saia do rosto, e ao tentar durmir após o almoço ja que acordei realmente cedo pra caça-los, não consegui durmir, a mente realmente viaja em todos os assuntos possiveis!

Come tudo então que vai bater legal, eu já fiz essa hagada, srsrs, e bateu, não muito forte, mas, melhor do que perder.

Coma o tudo que você achar, se achar trinta, quarenta, faça chá e beba, você vai ter uma viagem muito forte, mas aí antes disso eu tenho que te dizer primeiro: vá ler os tópicos acerca desse assunto :); depois: você toma remédio controlados tipo anti depressivo? tem histórico de algum problema psicológico?, sofre de problemas cardíacos? se "não" pra tudo, vai fundo que o buraco é infinito.

A duração está ligada diretamente como a quantidade e a espécie consumida, eu fico de 6 a 8 horas entre pico e aterrizagem, com um chá de muitos Panaelous canescens. Você vai ler relatos de até doze horas, mas normalmente uns dez Psilocibe Cubensis e uns doze Panaelous canescens te deixa no ar no mínimo 4 horas.

Quando eu te disse para tomar muito não é que eu quero que você se ferre, mas você vai ver que não vale o desgaste físico para pouco. Beleza?
 
=D
então, só possuo uma leve hipertrofia ventricular esquerda(problema comum em atletas) nada com o que se preocupar segundo meu médico, irei até fazer uma micro operação em breve, minha proxima trip será ainda mais tranquila q esta, pois ja estou lendo muito mais coisas! vlw pelo toque caverna!

o q ainda está meio nebuloso pra mim, é quanto tempo posso guardar os goCu sem eles perderem o efeito dentro e fora da geladeira? vc saberia dizer caverna?
 
identificou como sendo Panaelous brasiliensis,

Não existe referência a uma espécie com o nome Panaeolus brasiliensis.

Existe sim Psilocybe brasiliensis. Mas é uma espécie rara e que não cresce em esterco.


=D
o q ainda está meio nebuloso pra mim, é quanto tempo posso guardar os goCu sem eles perderem o efeito dentro e fora da geladeira?

Os P.cyanescens se degradam rapidamente.
 
=D
então, só possuo uma leve hipertrofia ventricular esquerda(problema comum em atletas) nada com o que se preocupar segundo meu médico, irei até fazer uma micro operação em breve, minha proxima trip será ainda mais tranquila q esta, pois ja estou lendo muito mais coisas! vlw pelo toque caverna!

o q ainda está meio nebuloso pra mim, é quanto tempo posso guardar os goCu sem eles perderem o efeito dentro e fora da geladeira? vc saberia dizer caverna?

Cara, os panaelous como o Ecuador disse, são extremamente sensíveis. Acho que não há como precisar esse tipo de informação. O que eu posso te dizer é que siga os conselhos do gldtn e do Ecuador e de outros participantes do fórum mais experientes.

A única coisa que eu posse te dizer e: Você viu, quando colheu, e, confirmou aqui no fórum, que esses cogumelos possuem uma estrutura extremamente sensível, quebram-se à toa; esse azulamento é a oxidação da psilocibina, ou seja, perda de potência, o ideal é comê-los o quanto antes. O que eu já confirmei por experiência é que somente se guarda os Psilocibe cubensis, mas - o ideal é secá-los, coisa que nunca fiz. Panaelous cyanescens se consome o quanto antes. Aconselha-se a fazer o chá dos selvagens, para eliminar qualquer possibilidade de contaminação.
 
hmmm...entendo, eles se degradam rapidamente mesmo, poucos minutos do local onde colhi até chegar em casa, ja escureceram bastante os cogumelos, essa oxidação é a perda da potencia destes correto? então eu como bom universitario químico que sou em breve estudarei melhor, mais afundo e calmamente este fenomeno de oxidação, e tentarei trazer algumas respostas a vcs caros amigos! =D

mas e se for feito o cha? a degradação tb se da rapidamente?é possivel congelar o chá para manter o seu efeito correto?
 
Se o chá mantém ou não a potência após congelado é tema de controvérsias.

Alguns relatam que sim e outros que não.
 
HMMMM....compreendo, o negocio é ir testando, agora que estou me familiarizando melhor, vo começar a fazer tais testes!
^^

ôh, PARABENIZAR DENOVO O SITE, por dar suporte pra unir essa galera pra tirar duvidas, debater e difundir mais informações sobre!

mandaram bem pa caralho!
=D
:eba:
 
hmmm...entendo, eles se degradam rapidamente mesmo, poucos minutos do local onde colhi até chegar em casa, ja escureceram bastante os cogumelos, essa oxidação é a perda da potencia destes correto? então eu como bom universitario químico que sou em breve estudarei melhor, mais afundo e calmamente este fenomeno de oxidação, e tentarei trazer algumas respostas a vcs caros amigos! =D

mas e se for feito o cha? a degradação tb se da rapidamente?é possivel congelar o chá para manter o seu efeito correto?

Chá congelado eu não sei, como dito, há controvérsia, agora dentro da geladeira e dentro de uma garrafa, dessas de 200 ml, cheia até a boca, há que se evitar o ar restante, dura, pude perceber, 1 dia sem perda significativa de potência. Dois dias? talvez, nunca tive oportunidade nem paciência para tanto :) . Existe um post, sobre conservação do chá, feito por uma usuária.
 
Back
Top