Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cogumelos de Santa Maria-RS

Mattvus

Primórdia
Cadastrado
22/12/2011
3
29
32
Rio Grande do Sul, Santa Maria
Olá, sou novo aqui no fórum, resido em Santa Maria- RS, por algumas tentativas tenho procurado cogumelos nos campos da UFSM, sem sucesso na busca, venho recorrer a este fórum e aos seus membros santa-marienses (ou não) para que possamos trocar informções de locais onde cresçam, ou até mesmo juntos buscarmos os tão procurados cogus.
 
Arpoveitando o tópico...

Algum gaúcho teve sucesso em caçadas nesse verão? O tempo está muito seco desde novembro do ano passado e nenhuma caçada deu certo esse ano. Apenas um amigo meu que tem um pasto particular disse ter visto apenas um único exemplar esse ano, sendo que nos outros anos costumávamos encontrar pelo menos 200 de novembro até janeiro.

É uma pena, desde minha primeira experiência todos os anos deram bons frutos, mas pelo jeito vai ser um ano sem, já que não cultivo mais em casa.

O que vocês me dizem?
 
Olá, sou novo aqui no fórum, resido em Santa Maria- RS, por algumas tentativas tenho procurado cogumelos nos campos da UFSM, sem sucesso na busca, venho recorrer a este fórum e aos seus membros santa-marienses (ou não) para que possamos trocar informções de locais onde cresçam, ou até mesmo juntos buscarmos os tão procurados cogus.


Não discutimos locais específicos de coleta.

No máximo se são ou não encontrados em determinado município.
 
PowR TocH, com esta seca que está fazendo aqui no estado está foda de achar os chapeludos !
O negócio é cultivar !!!
Hehehe
 
Nao encontrei nada nessa temporada - nao sou gaucho, mas vivo aqui.
penso em ir pra sao lourenco do sul ou sao gabriel na semana do dia 5 cacar com uns galderios amigos.
 
Bha, São Gabriel é campo que não acaba mais! Boa sorte!

Na verdade eu puxei esse assunto porque quinta feira eu fui a caça pelo fato de ter dado algumas chuvas esparsas (o que está raro por aqui), e não encontrei nada. Eu admito ter virado uma bosta (pecado) só pra ver se existia miscélio, e tinha bastante! Fizeram dois dias de sol e pouco calor, e hoje choveu o dia inteiro! Se aquele miscélio sobreviveu ao sol eles vão nascer e amanhã de manhã bem cedo estarei na caça!

Poxa vida, Gaia! heheheh
 
Resultado da caça: muitos cogumelos, mas só de espécies de tamanho pequeno. Nenhum Cubensis. :(
 
Bha, São Gabriel é campo que não acaba mais! Boa sorte!

Na verdade eu puxei esse assunto porque quinta feira eu fui a caça pelo fato de ter dado algumas chuvas esparsas (o que está raro por aqui), e não encontrei nada. Eu admito ter virado uma bosta (pecado) só pra ver se existia miscélio, e tinha bastante! Fizeram dois dias de sol e pouco calor, e hoje choveu o dia inteiro! Se aquele miscélio sobreviveu ao sol eles vão nascer e amanhã de manhã bem cedo estarei na caça!

Poxa vida, Gaia! heheheh
tenho pensado em belem velho, sonhei com aquele morrao agora a tarde.
 
Back
Top