Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cogumelos Cubensis precoce

zalinsk

Cogumelo maduro
Membro Ativo
31/08/2006
77
69
Pessoal, fiz uma caçada duas semanas atrás e consegui achar esterco bovino com micélio, dai levei uns pedaços pra casa, logo no dia seguinte começou a desenvolver um filhotinho de cubesis, porém ele cresceu rápidamente, estava com 1cm no domingo e na segunda já estava com uns 5cm, só que ele esticou seu caule e se abriu alguém sabe me dizer oque aconteceu? tenho fotos deles filhotes.
ai segue um exemplo dele ainda pequeno:
dsc00168gm5.jpg

agora repare no outro no canto inferior, já se abriu e murchou ele só esticou seu caule:
dsc00171fo7.jpg
 
Eu não consigo identificar positivamente um P. cubensis aí. Além do mais o substrato parece estar todo contaminado com mofo verde. Deve ter dezenas de contaminações aí :)

Eu não ficaria com algo assim dentro de casa. Espere as chuvas chegarem ou então esterilize o substrato e use como o Maurício!

Minha opnião :)

:pos:
 
Upvote 0
Nao sao cubenis, sao gallerina e sao MUITO venenosos. do tipo COMEU MORREU. esterelize essa bosta ae! use micelio selvagem e PODE ser que vc obtenha algum resultado. esses cogumelos nao sao comestiveis.
 
Upvote 0
Fala Zalinsk

A caçada e o consumo de cogumelos selvagens requer muito conhecimento.

Cultivar cogumelos é muito prazeroso, sem contar que você pode consumir sem risco algum.

Seja bem vindo.
 
Upvote 0
Boa tarde pessoal,
Primeiramente agradeço a atenção de todos quanto as respostas, vou deixar o esterco que mostrei se consumir só pra ver o que acontece, estou impressionado com a velocidade de crescimento desses fungos, depois tiro mais fotos só pra documentar.

Obrigado e até mais.

Pessoal ai seguem as fotos do esterco do primeiro post, só que eu joguei quirela de milho em cima dele, vejam o que aconteceu nas fotos

indisp.png
 
Upvote 0
Back
Top