Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cogumelos Contamindados?

Alemchaparro

Primórdia
Cadastrado
17/10/2012
19
23
Boa noite amigos,
Tenho uma duvida em relação aos meus cogumelos (Mazapatec), após secagem no túnel de vento (40h aprox.) coloquei-os num saco hermeticamente fechado juntamente com Sílica em Gel num local escuro e seco, passados dois dias ficaram com o aspecto que está nas fotos, verdes escuro e não estavam bem secos, voltei a coloca-los no túnel de vento e ai ficaram bem secos m1.jpg2.jpg3.jpg as como a Sílica era muito fina alguma ficou agarrada aos Cogumelos e não a consigo tirar.

A minha duvida é, estão infectados com algum tipo de bolor?
Há forma de retirar a Sílica na totalidade?

O que me aconselham?

Obrigado
Alemchaparro
 
Não parece que está contaminado, mas se teve contato com sílica, eu não arriscaria tomá-los.
 
Upvote 0
Obrigado Cosmik,
A Sílica é Branca, não é tóxica o problema é que o granulado é muito fino e acabou por ficar agarrado ao Cugas (n) costumo usar uma com o granulado entre os 3mm / 5mm cor de laranja e nunca me aconteceu isto :(
 
Upvote 0
Na próxima coloque a sílica dentro de algum pano ou filtro, algo que impeça o contato dos cogus com a sílica.

Bom, já que não são tóxicas, tente tirá-las o máximo possível com alguma escova (de dente?), faça um chá, beba bastante água e tenha boas viagens.
 
Upvote 0
Os últimos que sequei eram médios e eu não cortei o talo, além disso deixei em tunel de vento por 6 horas apenas antes de ir pra silica, eles ficaram com aspecto semelhante, não verde, mas azuis e escuros.

Só consegui deixar cracker dry depois de voltar pro tunel de vento por mais tempo.
 
Upvote 0
Estou com o mesmo problema: Não ficaram crocantes e estão, aparentemente, mofados; um pó esverdeado fino... Tenho medo de ingeri-los com isso.
 
Upvote 0
Estou com o mesmo problema: Não ficaram crocantes e estão, aparentemente, mofados; um pó esverdeado fino... Tenho medo de ingeri-los com isso.

Está contaminado, descarte.
 
Upvote 0
Back
Top