Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cogumelos com Maconha e Pink Floyd

Mr D.

Cogumelo maduro
Membro Ativo
12/10/2007
444
73
Pessoal, fui acampar nesse feriadão da virada com alguns amigos e encontramos alguns cogumelos (5, pra ser exato)... Por volta das 11:45 do dia 31, tomamos o chá. Cerca de meia hora depois, quando os efeitos estavam começando a se manifestar, fumamos a maconha (a melhor que já fumei)...
O efeito é surpreendente. Penso que a maconha deve ter potencializado o efeito dos cogumelos e por vezes os efeitos se alternavam, ora se percebia a ação dos cogumelos, ora a da maconha (principalmente no final da experiência).
Deitei na rede com um rádio e comecei a ouvir o álbum Dark Side of the Moon do Pink Floyd... Foi, sem dúvidas, uma das melhores experiências de minha vida!
Tenho a forte impressão que o álbum foi feito para ser ouvido sob efeito de cogumelos...
Puxei a rede por sobre meu corpo e me senti como que dentro de um casulo, fechei os olhos e as alucinações foram muito intensas! Eu estava em uma espécie de globo (que eu entendí ser um pequeno universo), a luz emanava em raios do centro do globo, verde, azul, roxa... e dançava ao redor dele.. Os instrumentos estavam perfeitamente perceptíveis e vinham de pontos definíveis do globo... A bateria, por exemplo, partia do fundo e se aproximava, exatamente entre a parte superior e inferior de meu universo.. os efeitos com sintetizador criavam imagens sensacionais, eu literalmente enxergava os sons.. Em uma experiência anterior eu ouví o álbum Wish You Were Here, mas nem de longe a experiência se assemelhou, acho que foi porque eu havia apenas tomado os cogumelos sem fumar maconha, o que originou uma viagem menos intensa...
Abraços a todos.
 
Sinergia...

Bem interessante isso.

Muitos ensinamentos ou só admiração do externo?
 
Sinestesia (do grego συναισθησία, συν- (syn-) "união" ou "junção" e -αισθησία (-esthesia) "sensação") é a relação de planos sensoriais diferentes: Por exemplo, o gosto com o cheiro, ou a visão com o olfacto. O termo é usado para descrever uma figura de linguagem e uma série de fenômenos provocados por uma condição neurológica.

Condição neurológica


A pessoa que tem sinestesia é chamada de sinesteta. Essa é uma condição neurológica em que um estímulo dos sentidos provoca uma percepção automática em outro sentido. Na sinestesia da audição, por exemplo, a percepção de um som pode provocar uma experiência visual em um sinesteta. Sinestesia é uma condição neurológica que transforma a informação real transmitida por um sentido em percepção de outro sentido.



http://pt.wikipedia.org/wiki/Sinestesia















Inclusive nesse link tem o teclado sinestesico.. bem legal
 
Boa experiência!!!
A kannabys potencializa bastante os efeitos do cogumelos!!!!!,
 
Tenho a forte impressão que o álbum foi feito para ser ouvido sob efeito de cogumelos...

qualquer alucinogeno potente, combina com Pink floyd...

os efeitos da musica se tornam emoçoes que tomam conta, o som fica gozante.. uheuiaheui

abraço
 
nossa ke trip linda

parabens

keria mto fazer essa mistura


amo cananbis,amo pink floyd,amo cogus!!!!
 
Sinestesia (do grego συναισθησία, συν- (syn-) "união" ou "junção" e -αισθησία (-esthesia) "sensação") é a relação de planos sensoriais diferentes: Por exemplo, o gosto com o cheiro, ou a visão com o olfacto. O termo é usado para descrever uma figura de linguagem e uma série de fenômenos provocados por uma condição neurológica.

Condição neurológica


A pessoa que tem sinestesia é chamada de sinesteta. Essa é uma condição neurológica em que um estímulo dos sentidos provoca uma percepção automática em outro sentido. Na sinestesia da audição, por exemplo, a percepção de um som pode provocar uma experiência visual em um sinesteta. Sinestesia é uma condição neurológica que transforma a informação real transmitida por um sentido em percepção de outro sentido.



http://pt.wikipedia.org/wiki/Sinestesia















Inclusive nesse link tem o teclado sinestesico.. bem legal
Eu quis dizer Sinestesia ao invés de Sinergia.

Ponto pro Caruero, tirou as palavras de meus dedos, apesar de não fugir muito da minha real intenção.

Sinergia: Em fisiologia define-se como o ato simultâneo de diversos órgãos ou músculos para o mesmo fim

Fonte: wikipedia
 
percebi! por isso te dei essa forca meu guri :D

Abracos
 
QUE BACANA, COMBINACAO PERFEITA,
O SON DE PINK E ALTAMENTE ISTIMULANTE EM TRIPS,....:pos:
 
participei da esperiencia, foi a minha primeira, nas duas e sem duvida foi umas das mais belas, emocionantes e não tenho outros adjetivos para descrever a sensação.
 
Então, teve uma trip muito boa greenomo, mas diz ai, o que não fica bom com o som do Pink Floyd né?!:p: Acampado então fala sério, deve ter sido maravilhoso!:)

Essa da maconha é uma coisa que ACHO que vai de pessoa para pessoa, tenho dois camaradas que disseram que a maconha acabou com a trip e outro que disse que praticamente anulou a mesma, outros disseram que potencializa e/ou mistura tudo...

Eu não misturo nada com nada, pois gosto das coisas puras como elas são(preferencia pessoal).

Paz e muita natura no seu caminho!
 
Sinergia...

Bem interessante isso.

Muitos ensinamentos ou só admiração do externo?
Desta vez foi uma viagem principalmente visual e auditiva, mas de olhos fechados... As imagens se formavam, eu enxergava, e de vez em quando eu percebia que estava de olhos fechados, apesar de eu estar realmente vendo.. Foi muito incrível.
Quanto aos ensinamentos, lembro que em alguma parte da viagem fui ver as estrelas... e a idéia de universo que se formou é incrível! Recomendo que vejam as estrelas durante a trip, é indescritível..
 
Sinestesia (do grego συναισθησία, συν- (syn-) "união" ou "junção" e -αισθησία (-esthesia) "sensação") é a relação de planos sensoriais diferentes: Por exemplo, o gosto com o cheiro, ou a visão com o olfacto. O termo é usado para descrever uma figura de linguagem e uma série de fenômenos provocados por uma condição neurológica.

Condição neurológica


A pessoa que tem sinestesia é chamada de sinesteta. Essa é uma condição neurológica em que um estímulo dos sentidos provoca uma percepção automática em outro sentido. Na sinestesia da audição, por exemplo, a percepção de um som pode provocar uma experiência visual em um sinesteta. Sinestesia é uma condição neurológica que transforma a informação real transmitida por um sentido em percepção de outro sentido.



http://pt.wikipedia.org/wiki/Sinestesia















Inclusive nesse link tem o teclado sinestesico.. bem legal
Valeu pela explicação, já tinha um lido um pouco a respeito.. tem gente que tem isso o tempo todo, sem usar nenhum tipo de psicotrópico, em alguns casos até atrapalha a vida "normal". Diz a lenda que o Syd Barret, do Floyd, e o Les Paul (músico e desenhista da famosa guitarra Les Paul da Gibson) tinham isso.
 
Então, teve uma trip muito boa greenomo, mas diz ai, o que não fica bom com o som do Pink Floyd né?!:p: Acampado então fala sério, deve ter sido maravilhoso!:)

Essa da maconha é uma coisa que ACHO que vai de pessoa para pessoa, tenho dois camaradas que disseram que a maconha acabou com a trip e outro que disse que praticamente anulou a mesma, outros disseram que potencializa e/ou mistura tudo...

Eu não misturo nada com nada, pois gosto das coisas puras como elas são(preferencia pessoal).

Paz e muita natura no seu caminho!
Realmente, com Floyd tudo vai bem... Quero ter uma viagem mais potente ouvindo o álbum Wish You Were Here (imagine Shine On You Crazy Diamond...), já tive uma mas foi meio fraca, com um cogumelo só.. =/
Quanto à relação com a maconha ser algo pessoal, pode ser, mas os outros dois amigos que estavam comigo também tiveram trips bem intensas (e foi a primeira experiência dos dois com cogumelo). Talvez exista alguma dosagem que anule... Como eu disse, foram 5 cogumelos, fizemos chá e tomamos em três, e um baseado médio..

Abraços, obrigado por responderem o tópico..
 
Interessante... Interessante...
Pena que nunca tive a opurtunidade de vivenciar algo assim.
Porque vontade não falta!

Abraços crammer e greenomo :eek:
 
sou novo no forum, e pelo o que eu vi a galera daqui não curte musica ruim! :pos:hahaha.

nunca esperimentei cogus, mais tive algumas experiencias com acido lisergico:cool:, e a maconha só potencializou a mesma, mais creio que a maconha possa ter efeitos diferentes com o acido e os cogus, o que voces axam?!

abraços!

paz!
 
Fala ai Mister D!!! Esse lugar em que vocês foram acampar, era bem isolado da civilização?
Ja tive experiências em lugares bem isolados mesmo, questão de 10 horas afastado de tudo, só o verde para todo lado, com a nitidez de que não poderia contar com nada além da minha pessoa naquele momento, sem ter para onde correr. Isso é bom :pos::pos::pos: Assim aprendemos a contar com a nossa pessoa.

Ja em experiências na cidade ou no meio urbano, as experiências ja se direcionam de outras maneiras.
Como funciona com você?
 
Back
Top