Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

cogumelos azuis

1Marcus

Esporo
Cadastrado
19/03/2024
17
2
28
Bom dia meus amigos, então meus cogumelos shimeji estão meio azulados, o que pode ser? e posso fazer spawn com eles ou e melhor descartar?
Era pra ser shimeji branco
 

Anexos

  • 2ff19d6d-73f5-4e74-b9a2-7407858a44f4.jpg
    2ff19d6d-73f5-4e74-b9a2-7407858a44f4.jpg
    142.6 KB · Visualizações: 5
  • 5ad6a9eb-f098-4faa-9ec5-80335284f972.jpg
    5ad6a9eb-f098-4faa-9ec5-80335284f972.jpg
    180.9 KB · Visualizações: 5
Última edição:
Entendi. Mesmo assim, me parecem com shimeji. Não se pode descartar a possibilidade de uma confusão do fornecedor na hora de separar as espécies também. Às vezes foi só uma rotulação errada. Não desperdiça não cara, pode render um belo risoto :piscada:
 
Entendi. Mesmo assim, me parecem com shimeji. Não se pode descartar a possibilidade de uma confusão do fornecedor na hora de separar as espécies também. Às vezes foi só uma rotulação errada. Não desperdiça não cara, pode render um belo risoto :piscada:
Mano acho que tu não ta me entendendo, na primeira vez que colhi eles estavam branquinhos, acho que foi terça da semana passada, agora eles ficaram assim, agora minha duvida é se isso e contaminação
 
Ah sim, você diz que colheu eles branquinhos deste mesmo bloco? Eu não saberia dizer o motivo da mudança da pigmentação de um flash para outro.

Olha, visualmente eles me parecem normais. O cheiro deles é de cogumelo fresco ainda? Aquele aroma gostoso, meio terroso de micélio? Se você sentir algum cheiro azedo ou desagradável de alguma forma, aí é bom desconfiar. Só pelo visual ele parece normal.
 
Ah sim, você diz que colheu eles branquinhos deste mesmo bloco? Eu não saberia dizer o motivo da mudança da pigmentação de um flash para outro.

Olha, visualmente eles me parecem normais. O cheiro deles é de cogumelo fresco ainda? Aquele aroma gostoso, meio terroso de micélio? Se você sentir algum cheiro azedo ou desagradável de alguma forma, aí é bom desconfiar. Só pelo visual ele parece normal.
Isso foi do mesmo bloco, o cheiro ta normal também, foi só a cor mesmo, li em algum lugar que pode ser a temperatura será que é verdade?
vou joga um pra galinhas e ver o que acontece hahahaah
 
Cara, eu acho que isso aí pode acontecer sim, viu? Pega por exemplo alguns casos de cubensis que a gente cultiva e no meio de um flush normal sai alguns albinos. Ou então quando você pega a genética de uma raça que deveria ser albina mas ela reverte para a versão original, que tem pigmentação. De qualquer modo, seu cogumelo não tá com cara de contaminado não. Na próxima me chama pro risoto, pô! :ROFLMAO:
 
Cara, eu acho que isso aí pode acontecer sim, viu? Pega por exemplo alguns casos de cubensis que a gente cultiva e no meio de um flush normal sai alguns albinos. Ou então quando você pega a genética de uma raça que deveria ser albina mas ela reverte para a versão original, que tem pigmentação. De qualquer modo, seu cogumelo não tá com cara de contaminado não. Na próxima me chama pro risoto, pô! :ROFLMAO:
Hahahahahhaha, vou colher amanha então o risoto sai de noite, só chega
 
Back
Top