Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cogumelos anônimos

Kliphos

Cogumelo maduro
Membro Ativo
25/01/2006
446
76
Olá a todos!

Não sei nem se esse post se encaixa nessa área do fórum, então caso esteja incorreto, por favor, alguém me avise.

Estou postando umas fotos que eu tirei em Abril.

:eek: Naquela época eu tinha menos conhecimento do que tenho hoje (muito, senão quase tudo que adquiri, foi nesse fórum:pos:).

Sei que não deveria ter tirado de seu habitat natural sem conhecimento nenhum do que iria fazer com eles:(, muito menos sem ter estudado... Mas agora são águas passadas, não acontecerá novamente. :rolleyes:

No entanto continua minha dúvida, quais seriam esses cogumelos que havia encontrado?

Os encontrei em um canteiro, não foi em esterco nenhum senão na terra mesmo.

Alguém os conhece:?::?::?:

(Minha caçada continua!!!)
meus_filhos (0).jpgmeus_filhos (1).jpgmeus_filhos (2).jpgmeus_filhos (3).jpgmeus_filhos (4).jpgmeus_filhos (5).jpgmeus_filhos (6).jpgmeus_filhos (7).jpgmeus_filhos (8).jpg
 
Pela cor das lamelas e o dourado caracteristico certamente eram cubensis.

Retirou impressão? Por essa lamelas acho que as impressões seriam escuras.


Pelas fotos não vi se azularam.

Azulou?




Apenas essa frase intriga:

Os encontrei em um canteiro, não foi em esterco nenhum senão na terra mesmo.



:pos:
 
COM CERTEZA nao sao cubensis.
CUidado nao COMA ESSES COGUMELOS EM HIPOTESE NENHUMA.
sao possivelmente venenosos.sao da familia Gallerina provavelmente.
notem o véu BRANCO (anel) grudado ao estame.
as bolinhas verruginosas no topo do chapéu lembram amanitas, mas como pude perceber ele nao forma aquela BOLA no local onde se encontra com o chao.
NAO COMA !!!
(viridis e se o cara comeu isso baseado na sua resposta,ele olha seu numero de respostas e tempo de fórum e pensa - ah vou comer..., já pensou??:mad:)
 
Hey Papa Smurf!!!

sorry all..

Ele não comeria não e é por isso que serve os outros participantes. Um apoia o outro.

Não tinha notado o véu branco que é uma das mais gritantes caracteristicas.

E exatamente como eu tinha colocado:

-Nascem direto do chão como se nem tivesse volva.

E essas fotos também são antigas :p:
 
Estou vivo gente! :D

Valeu por estarem me ajudando.

Realmente, faz algum tempo que tirei as fotos e por ter muito pouco conhecimento sobre os cogumelos, achei melhor não ingeri-los. Que pelo que notei, foi o melhor.

Faltei com algumas informações importantes:

Ele não azulou nem um pouco, não mudou nada de cor.
O carimbo que tirei dele ficou um marrom claro.

E também esqueci de fazer o upload dessa foto para ajudar a ter uma noção do tamanho deles (Que eram bem pequenos, o maior deles, não era muito maior do que o dessa foto).
meus_filhos (9).jpg
 
tirouminha duvida principal, carimbo FERRUGINOSO é 90% de certeza de ter VENENO no cogumelo. quase todas gallerinas tem o print ferrugem.
 
Back
Top