Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cogumelo que toma uma coloração avermelhada..

• Criador do tópico Criador do tópico chinchila
  • Data de início Data de início
C

chinchila

Visitante
Quando encontrei esses dois, abri um sorriso... pareciam mto os Coguemlos Magicos... eram jovens ainda, branquinhos, com o centro do chapéu amarelado, lindos!
foi aí q eu cortei com a tesoura o caule de um, e notei que era oco por dentro e bem branquinho.....
me distraí alguns segundos e quando volto a olhar o caule, para ver se tomou aquela cor azulada da psilocibina, eu me deparo com um Vermelho, Vermelho partindo do Laranja indo para o Sangue..!! isso mesmom, vermelho sangue!

fiquei surpreso, levei para casa e deixei o outro la
esse outro, Hoje abriu o chapeu, e notei q a parte debaixo do chapéu é branca... deixei ele la e vim aqui tirar minhas duvidas......
alguem sabe oque pode ser?? será q é ativo? venenoso??

...se parecem muito com esses clássicos cubensis...
porem a coloraçao tomada no caule foi vermelha, e a parte de baixo do chapeu(as guelras?) sao brancas..

então brother,tbm nao saco... mais se vc nao postar pelo menos uma foto aqui pra geral que entende fica dificil eles te dizerem que cogus sao esses =/
vao falar que sao Cogumelos pregos de chapeu vermelho :eek:

heheh cara...o cogu em si eh branco
o chapeu eh branco, e o centro do chapeu amarelado
o caule eh branco tb
porem apos o corte com a tesoura , depois de alguns segundos, a parte cortada tomou uma coloração VERMELHA
sabe quando vc colhe um cogu, e a coloração fica AZUL por causa da substancia psicoativa.... entao, essa ficou vermelha!
:mad::D

eles eram bem parecidos com esses aqui:

indisp.png

é chincila, macroscopicamente muitos cogus são parecidos, mas não tem mistério - se ficou vermelho, psilocibina não é.

no máximo as muitas variações de azul e verde...

a identificação de um exemplar depende de diversos fatores. o critério mais preciso são os esporos: tamanho, cor e forma - e ainda não é 100% certo. Se as lamelas do seu cogumelo apresentam coloração branca, com certeza não é cubensis.

tem diversos textos explicando os critérios de identificação, inclusive a forma como fotografar para facilitar a quem tenta ajudar. traga fotos, e dê uma lidinha, acho que vai te ajudar muito :pos:

boa sorte

nao sei se é o mesmo, mas esse tb ficou vermelho. Esse ficou um pouco mais claro do que os outros que eu colhi e quebrei na hora. a coloracao era de vermelho sangue.

indisp.png

oba meu primeiro post!! ehhe

entao, sou marinheiro de primeira viajem (kkkkkkk) e encontrei um desses tb...no inicio ele eh branco com o centro do chapeu amarelado. dps q kebrei sem kerer e fui dar um role e voltei ele tava vermelhando tb...tirei fotos so q to no sitio sem como passar pro computador. em breve postarei as fotos!!

Back