Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cogumelo possivelmente venenoso comum nos pastos brasileiros.

calimba

Cogumelo maduro
Membro Ativo
10/02/2005
958
76
Essa foto ae foi de uma caçada axo q do ano passado, esse cogu eh muito bonito mas eh venenoso, alem de ser muito comum nos pastos brasileiros. Notem q ele esta em uma merda de cavalo e nao de vaca, lembren-se: cogu bom eh da merdade de vaca.
Imagem 009.jpg
 
Cogumelo Mortal comumnos pastos brasileiros.

psilocibec disse:
Essa foto ae foi de uma caçada axo q do ano passado, esse cogu eh muito bonito mas eh venenoso, alem de ser muito comum nos pastos brasileiros. Notem q ele esta em uma merda de cavalo e nao de vaca, lembren-se: cogu bom eh da merdade de vaca.


é verdade pra falar a verdade eu já vi uma bosta de vaca cheia desses cogumelos, cheia mesmo, eles são menores e mais pontudos e brancos, mto parecidos com cogumelos de jardim.

Abraços

Os cogumelos são tao bonitinhos hahahahaahahaha
 
Cogumelo Mortal comumnos pastos brasileiros.

psilocibec disse:
Essa foto ae foi de uma caçada axo q do ano passado, esse cogu eh muito bonito mas eh venenoso, alem de ser muito comum nos pastos brasileiros. Notem q ele esta em uma merda de cavalo e nao de vaca, lembren-se: cogu bom eh da merdade de vaca.


aee psilocibec
nao querendo te contrariar (quem so eu para isso)
mas me lembro de pelo menos 2 vezes ter encontrado cubensis na merda de cavalo
Ainda uma vez achei apenas 2 e tive uma onda beem forte
va entende neh
Eh a magia dos cogumelos :D
Falowww
 
Cogumelo Mortal comumnos pastos brasileiros.

eh...a questão eh q o sporo voa neh....da acaba entrando no meio da bosta errada..uaauh..
ou as vezes tinha uma bosta de vaca por baixo..uahuha...
eu jah vi tbn cubensis na de cavalo..uahau...
mas tem q se ligar, quem naum sabe exatamente qual eh o bom! =)
 
Cogumelo Mortal comumnos pastos brasileiros.

Pow,eu tambem jah vi cubensis na bosta de cavalo...mas o estranho eh que soh tinha vaca nesse pasto,naum tinha nenhum cavalo por perto....esporo voa neh? E bosta....ah naum ser q foi um dakeles cavalos cm um chifre soh,q voam...ow entaum a vaca tinha um anus mais sutil,p fazer akelas bolinhas...sei lah...o q importa eh q jah vi tbm....mas esse branco aew nunka vi naum,nunkinha...
 
Cogumelo Mortal comumnos pastos brasileiros.

Hsahah essa ultima foi boa ahha eu daria tudo pra tomar um cogu q cresceu na merda de um unicornio, imaginem a trip ahah!!

Entao, o q eu disse sobre o bom ser da merda de vaca eh poruqe os cubensis crtescem "na maioria das vezes" na merdade vaca, e esse branco ai q eu mostrei se adapta melhor a bosta de cavalo, mas isso nao impede que eles cresçam em bosta de qualquewr coisa, eu soh quis dar uma dica pors novatos que ainda nao distiguemj bem na duvida soh pegarem os de vaca, que as chancers de serem cubensis serao bem maiores.

Eu já vi cubensis crescendo ateh em bosta de bode, lembrem-se, eles crescem em qualquer lugar que de agua e nutrientes para seu desenvolvimento.

Paz galera!
 
Cogumelo Mortal comum nos pastos brasileiros.

Ah, mas é bem diferente do cubensis, não tem erro...
 
Cogumelo Mortal comum nos pastos brasileiros.

Putz galera...o que mais tem aqui em casa é desse branquelo ali!!!! Eu tenho uns 4 cavalos, ai eles ficam me contemplando com estes branquinhos, pena que só da para olhar né...mas realmente são bem bonitos com cor branca. Eu até tirei umas fotos deles para album, hahahaha. Mas sem problemas, vou esperar chegar os sagrados de angkor wat e começar a produzir, valeu, abraços pessoal.
 
Cogumelo Mortal comum nos pastos brasileiros.

bem.... não são tão venenozos açim....
não sei se é este que apareçe na foto, e claro, mas um, que dá tanto na merda de vaca como na de cavalo, que é branco e embaixo e branco e tem umas manxas meio "azul-caneta bic" emcima não é tão venenozo.... eu ja comi, não procurando uma tripp, eles ção comestiveis! mas claro... não sei se é este que vc se refere... mas ele também eh muito comum em canteiros, provavelmente com adubo natural, mas eles são comestiveis e muito gostósos, tem gostinho de flor :) alemães costumam comer estes cogumelos, claro q não tenho certeza que é este q vc se refere.... mas tem um gosto muito parecido com o shitaki e bem preparado fika uma delicia.... não é a toa que hobbits adoram cogumelos :)
 
Cogumelo Mortal comumnos pastos brasileiros.

psilocibec disse:
Eu já vi cubensis crescendo ateh em bosta de bode, lembrem-se, eles crescem em qualquer lugar que de agua e nutrientes para seu desenvolvimento.
Paz galera!

Os cubensis já nasciam raramente na merda de antilopes e animais de porte medio (veado) aqui na america do sul... e acho eu que seus esporos nao vieram com a importaçao de gados, feita pelos portugueses... (como consta na biblioteca aqui do CM)
.....

esse cogu brancao que da aos montes na merda de cavalo é venenoso a ponto de causar ate a morte em quem toma?:eek:

falou aeee!:pos: :pos: :pos:
 
Cogumelo Mortal comumnos pastos brasileiros.

A informação que ele seria venenoso (desconheço a intensidade) veio das populaçoes tradicionais do pasto perto de onde recolho meus cubbies. Segundo eles o "pózinho" que está grudado no cogumelo irrita a pele e os olhos.

Se alguém possui uma base mais sólida para a identificação e a comestibilidade desse especieme que por favor se pronuncie, será ótimo mudar o tópico se ele estiver errado, será mais informação correta para o fórum.
 
Cogumelo Mortal comumnos pastos brasileiros.

psilocibec disse:
A informação que ele seria venenoso (desconheço a intensidade) veio das populaçoes tradicionais do pasto perto de onde recolho meus cubbies. Segundo eles o "pózinho" que está grudado no cogumelo irrita a pele e os olhos.

Se alguém possui uma base mais sólida para a identificação e a comestibilidade desse especieme que por favor se pronuncie, será ótimo mudar o tópico se ele estiver errado, será mais informação correta para o fórum.

olá Psilo,
seria realmente interessante identificar melhor este cogu, porque pode ser só uma lenda destas populações exatamente para assustar as crianças(filhos deles)

mas o título deste thread está pelo menos exagerado, porque ele não é Cogumelo Mortal.

abrs. :pos:
 
Cogumelo Mortal comumnos pastos brasileiros.

Realmente o titulo está meio exagerado, hehe talvez eu tenha me empolgado um pouco na hora de sua criação :p:

O tópico também é antigo, foi bom terem reavivido ele, vamos procurar informaçoes mais consistentes, peço que algum moderador do forum por favor açtere o titulo enquanto não achamos mais informações.

Eu estarei (e estou) meiuo sumido por mais alguns dias, estou viajando e raramente consigo acessar a internet daqui, e quando consigo tenho que lutar muito para usa-la :)

Pesquisem ai, quando eu estiver estiver em casa ajudo também :pos:
 
Cogumelo Mortal comumnos pastos brasileiros.

Moderadores?

Por favor tirem o Mortal do titulo.

Desde já agradeço :pos:
 
Cogumelo Mortal comum nos pastos brasileiros.

psilocibec disse:
Essa foto ae foi de uma caçada axo q do ano passado, esse cogu eh muito bonito mas eh venenoso, alem de ser muito comum nos pastos brasileiros. Notem q ele esta em uma merda de cavalo e nao de vaca, lembren-se: cogu bom eh da merdade de vaca.

Se essa espécie fosse venenosa mesmo eu nem estaria aqui pra contar história, mandei muita, mas muita coisa mesmo desta porcaria pra dentro, único problema q tive na época foi coceiras pelo corpo e tals, nada mais! Mas depois fiquei esperto com a galera aqui do grow e já até cultivei meus próprios psylos e tb ja tomei preparei muito brigamelo, cocomelo, maracuja-melo etc, pena que os posts antigos foram removidos... Abração a gerALL!
 
Alguem poderia me mandar imagens dos panaeolus mortais??? e tmbm me mandar formas seguras de identificar.

Paz!
 
eu achei anteontem em frente a minha casa esse tipo de cogumelo, ele tem a cabeça branca e por baixo da chapeleta é preto, pelo que eu sei o cubensis tem o talo azul, e esse aí não tinha, então fiquei com medo de comer, mas eu queria saber se o cubensis demora pra mostrar a cor azul do caule pq nunca comi na minha vida um, espero encontrar algum qualquer dia desses, abraços!
 
Nossa... subindo um morro da serra aqui perto pra adimirar a paisagem com um amigo, encontramos parece que este mesmo cogumelo só q ele tinha umas manchinhas pretas em baixo em volta dele no caule, não parei pra olhar direito mais parece muito... tópico antigo mais faze oq rsrs
 
epreciso ter bastante cuidado na indetificação pra kuem tem essas duvidas e preciso estudar muito identificação de cogumelos.esses dias atras encontrei um cogu muito bonitinho todo branco nem penssei em arrancolo por não sabia identificalo fica esse avizo pra vcs valeu.paz,luz e muita poesia.
 
Back
Top