Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cogumelo ( Pasto )

  • Criador do tópico yansreis
  • Data de início
Y

yansreis

Visitante
Olá galera, sou novo aqui no forum...
EU fui no pasto de um amigo meu procurar algums Guarda-Chuva (Cogus)
Chegando lá encontrei dois, mais não tenho certeza se é ou não venenosos.
O Unico que conheco é o que é amarelado em cima preto em baixo, e que quando quebrado, fica meio azulado.
Se tiver como vocês me ajudar a indentificar, agradeco des-de já.

1º Foto = Foto de cima
2º Foto = Foto de baixo
3º Foto = Outro cogumelo

Os dois primeiros são o msm.

:pos:
DSC00965.JPGDSC00963.JPGDSC00964.JPG
 
o terceiro parecia um cub filhote. não q fosse, mas que parecia mtoo!
ja os outro é dficil.. precisa de muito mais detalhes! sobre o comportamento dele, uma carimbada de esporos pra ver a cor..
 
que belezura saindo da grama!
 
ai eu tb sou novo nesse lance de caçada, ontem fui em um pasto, achei 14 cogus na minha 2ª caçada(a 1ª eu num achei nada), o pasto tava explodindo de cogus, tinha um que eu peguei que era perfeito, parecia um pãozinho hahahah
nessa época que faz chuva, sol e calor vc pode ir confiante de que pelo menos uns dois ou tres vc pega, nao sei muito mas qdu eu acho que é cubensis tento ver a "sainha" do cogu se tiver com ela ou indicios de que ja teve alguma coisa parecido com uma "saia" no cogu e por cima tem uma coloração que me lembra do pão (nao sei pq) eu acho o danado
nao sei se pude ajudar em algo
 
o primeiro poderia se um pan cyan, a segunda foto, tira sua cara dai mano, a terceira pode se um cubensis mas a foto esta muito ruim
 
Back
Top