Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cogumelo Lindo e exótico

Digo563

Cogumelo maduro
Cadastrado
23/03/2006
46
69
Encontrei esse belíssimo cogumelos nos "confins" do fórum, belíssimo cogumelo, alguem sabe qual é a espécie desse?

brotas141206077up4.jpg

Abrços
 
Até parece que são cogumelos, são dois pauzinhos enfiados na terra com aqueles papeizinhos de brigadeiro em cima!!! huhuauhuauhauhua....

Brincadeira, são realmente muito bonitos e exóticos!
 
opa
a foto é minha :)
sim acho que sao marasmius.
proximos a eles eram encontrados exemplares identicos em formato porem com outras coloraçoes - bege_volks, azul celeste e verde lima.
fiquei encantado, porem nao era permitido coletar exemplares no local.
 
Em ordem algumas fotos de alguns irmãos desse belo cogumelo, só não sei ao certo qual é esse da foto do boca

Marasmius androsaceus
Marasmius androsaceus.jpg

Marasmius epiphylloides
Marasmius epiphylloides.jpg

Marasmius fulvoferrugineus
Marasmius fulvoferrugineus.jpg

Marasmius rotula
Marasmius rotula.jpg

:D :D :D

[]'s SoBoRo
Good Vibes
 
pqp!, incrivel, nem parece que eh um ser vivo. nunca tinha visto cogumelos de tanta delicadeza, o caule parece um arame e o chapeu um guarda chuva de coquetel
 
Outro belíssimo cogumelo, esse é um Cortinarius iodes, o reino Funghi é mesmo incrivel, eu sou fotógrafo, adoro tirar fotos de belos cogumelos, os cogumelos possuem uma beleza exótica incrivel além de que são muito misteriosos...

20023004519206486f1ci3.jpg

Outro belo cogumelos, chega a parecer uma flor! esse é um Monotrope uniflora

200902142d8343f8643hp3.jpg

Outro cogumelo interessante, mas esse eu infelizmente nao sei a espécie...

3510945249c13a184b6vk5.jpg

Um cogumelo da espécie dos Fluorecentes, muito interessante...

34690207863e2ec3048fe8.jpg

Tenho varias fotos de cogumelos exóticos, a medida que eu for identificando as espécies eu vou postando neste tópico...

Abraços
 
Última edição por um moderador:
Back
Top