Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cogumelo interessante

InducedComa

Mago Cósmico Branco
Membro Ativo
09/09/2010
605
64
Olá galera, encontrei esse cogumelo estranho, enorme, em uma floresta na região da bacia amazônica, parece que o fungo absorveu a madeira, é um cogumelo bem duro, a textura dele é de madeira, faz tempo que o coletei e ele continua igual, havia muitos no local.

Segue as fotos, se alguém souber o nome da espécie, eu nunca tinha visto, e com certeza não é psicoativo.

2.png 3.png 4.png 5.png 6.png

Foto maior -> 7.JPG



1.png

Paz e Luz.
 
Última edição por um moderador:
já achei desses roxos mais não sei que especie é!

eles são bem firmes né quase de ''madeira''
 
Lindo cogumelo. Uma vez achei uma orelha-de-pau pesadona, parecia um pedaço de lenha mesmo.

Acho que até guardei ela.
 
Uma verdadeira obra de arte escupida pela natureza parabens pelo achado.
 
É incrivel como alguns cogumelos ficam super solidos, principalmente esses q nascem das arvores. Parecem q eles "morfam" com a arvore depois q morrem.

No bosque aqui perto dava até pra subir nas arvores por esses cogus-madeirosos que saem das arvores.

23.JPG
 
Última edição por um moderador:
Back
Top