Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cogumelo em PÓ

Marcelo

Cogumelo maduro
Cadastrado
27/01/2006
23
68
36
Galeraa...ontem Eu...o mafufi e o bern fizemos uma experienciaa legal...
Tinhamos, + ou-, uns 10 cogumas de diversos tamanhos...mas não mto grandes.
Estavam tds secos num pote com sílica laranja, e como tinhamos ido fazer uma busca logo cedo e nao encontramos nd...resolvemos ingerir esses secos mSm...
Socamos tds num copo, até ficar td em pó msm, e dps misturamos com suco de morango...aqueles de saquinhoo. Dividimos igual e tds e tomamos...
Ficou uma consistencia liquida, mas com mto farelho pq acho que não disolve MSm.
Dps de uns 20...30 minutos começamos a sintir uma brisa diferente jah...tds estavam descontraidos...dando risadaa e com uma moleza no corpo que tava mto boa..hehehhe
Não passou mto disso não pq não era uma grande quantidade....tive uma pequena mudança no visual...nd de cores...so as coisas se movimentandoo e brilhando levemente....
Essa trip foi um pouco mais proveitosa do q minha 1ª, deu pra perceber exatamente o momento de transação desse mundo para um mundo mais zeN...
tive oportunidade de sentir cada sensação que surgiaa.
Ficamos conversando quase o tempo td, refletindo de como funciona a vida...tentando cada vez mais entender o mundo e os seres que aqui habitam...
Ficamos num quarto, fechamos a cortina, ligamos uma luz baixa, um sozinho rolando de fundo...parecia mais um luau...mais em casa, faltou so uma fogueira uahuiaihaioh o clima esta perfeito...
Tive uns lances de entender as coisas...agent conversava tal assunto...e no final parecia que que tinhamos conseguido intender como funciona tal coisa...Sera que da pra intende oq eu quis dizer com isso!?
Enfim....foi uma dosagem pequena...que deu pra tirar um proveito grande...
Tiramos fotos de como fizemos e como ficou desde do pó ateh colocarmos nos copos....postarei assim que passar para o PC....

Ateh mais irmaos...Abraços à todos =)))
 
Realmente foi muito legal.

A dosagem foi bem baixa, mas deu pra vislumbrar o mundo mágico do manto dos cogumelos.

Foi a primeira experiência do Bern, então ficamos bem animados. A viagem foi povoada de insights internos interessantíssimos.

Pra climatizar o ambiente, Pink Floyd, é claro ;)

Fechamos as cortinas pra "trancar a realidade lá fora". Luz baixa, ambiente confortável.

Muitas horas de conversas e descobrimentos.

A cannabis foi usada como aliada, pra potencializar um pouco os efeitos da baixa dose.

Foi bem bacana. nota 10 mesmo :pos:

Abraços e muita Paz
 
Hehe, parabens pela experiencia, cogus em qualquer dose nos presenteiam com muito aprendizado e experiencia, e esse lance de "entender" tudo é muito comum, dizem teorias que seria voce entrando em contato com a esfera das ideias que flutuam a esmo pelo mundo, insigths vindos da sabedoria comum de todo o planeta, mas ai vai de cada um hehe.

Paz, amor e muita poesia pra vcs!
 
Valeu psilo!

conte mais sobre esses outros planos... vc saberia explicar mais detalhadamente essa idéia?
 
ae ! oq posso dizer dessa trip é q simplesmente foi um dos melhores dias da minha vida com ctz !
como o mafufi disse foi minha primeira experiencia com os nossos maravilhosos amiguinhos, mas a real eh q o nosso dia todo foi perfeito, começanu pela manha (7:30) qdo agente acordo pra trampa e vimos q tava sol e como tinha chovido no dia anterior então decidimos "pirar" o trampo para uma bela caçada....:D AhuiHAIuAhiAu d+ neh.....tomamos um cafezinhu e partimos. Depois de mto caçar infelizmente não achamos nada, voltamos e fomos almoçar juntos depois ao ap. e na estiga q estavamos surgiu (não lembro de quem) a ideia de tomarmos uns secos q tinhamos lah(como fizemos o marcelo ja explicou ai em cima) a partir dai td era (mais)lindo, brilhoso, alegre e sensacional, varias "sacadas" sobre algumas coisas, ficamos a maior parte do tempo no quarto maaas, amigooos em nossas mentes num era aquele quarto, não meeesmo.Uma coisa legal q percebi é q eu só pensava em uma coisa e quando eu falava parecia que eles já sabiam exatamente oq eu tava querenu dizer como uma "translação de pensamentos". Foi uma trip sensacional.
O que eu tentei explicar contando como foi nosso dia é q a trip foi ótima,(mesmo com uma pequena quantidade) pq o DIA foi ótimo, tres bons amigos pirando do trampo (fugindo da rotina e do stress do dia-a-dia), caçando, comendo, jogando Quake no pc, emfim passando o dia todo juntos fazendo coisas legais . O principal desse dia naum foi só tomarmos cogumelos e ficarmos "legais", foi a curtição de nossa boa e verdadeira amizade no role do dia todo (em plena uma quarta-feira "comum")...e tomanu cogumelos heheheheh....
É isso ai galera espero q todos tenham entendido como foi nossa trip e a mensagem q eu quis passar qto a amizade. ;)


um grande abraço e mta PAZ a todos !:pos:
 
uahiahuhaiuhiah
Legall cara...esse lance de translação de pensamentos é interessante msm...
acho mto dificil acontecer isso estando em seu estado normal...

Que bom que gostou desse experimento bern...vamos ver um outro dia para tirarmos umas férias da vida cotidiana e entra no mundo mágico do cogumelos...
pensando sempre em expandir nosso conhecimento...conhecer os segredos e as maravilhas que eles nos proporcionam...
acho que se tiver em mente querer somente pirar e ficar louco, não sera um bom contato com o mundo paraleloo...

abraços bern...e que a proxima seja mais maravilhosa...;)
 
mafufi disse:
Valeu psilo!

conte mais sobre esses outros planos... vc saberia explicar mais detalhadamente essa idéia?


Há filosofias que dizem que as ideias e pensamentos de toda a humanidade estão espalhados por ai, em uma esfera acessivel a qualquer ser humano, e que cada "ideia nova" ( nao sabem se existem mesmo) tambem vai para essa esfera, ou seja, nossos pensamentos voam por ai, acessiveis a quem quer que os consiga captar. Isso explicaria um fenomeno muito interessante: como pesquisadores, pensadores, escritores, filosofos e afins em partes do mundo opostas e sem comunicaçao nenhuma "concebem" as mesmas ideias. Isso já foi chamado de "censo comum". De uma procurada na net que voce vai achar bastante literatura sobhre isso, eu dei apenas uma pincelada e uma compactada no que jah li a respeito.

Paz, amor e muita poesia!
 
No misticismo existe o q chamam de "arquivos akashicos" q são todos os pensamentos q já existiram e todos q irão existir, é como se fosse uma impressão na retina onipresente de deus, durante o último momento de existência dele mesmo, isto é, tudo q existe.

Vale lembrar a possibilidade ou do mundo ser feito de pensamentos (isso é, geração espontânea a partir do desejo de materializar) e/ou ainda q existe um plano "paralelo" ao material onde vingam os pensamentos, algo do tipo manas versus buddhi, a partir desse plano as coisas se cristalizam no universo material...

Alguns acreditam q o estado ancestral do homem pré comunicação era algo muito similar à um tipo de telepatia / proto linguagem não verbal e não averbal. Nesse estado o homem transmitia seus pensamentos diretamente à outro homem, sem necessidade de materializá-los para torná-los comunicáveis. Isto aconteceu até um primeiro indivíduo pensar em materializar seus pensamentos... a partir daí a idéia de materializar vingou com força, e temos o mundo de hj a partir dessa idéia-vírus do ato de materialização. Através do mundo dos pensamentos e pela força abstrata dessa potência podemos viver e conceber qualquer coisa imaginável e inventável, sem necessariamente torná-las reais, sem necessariamente oferecer uma força à mais na ordem das coisas q existem materialmente.

Os pensamentos, livres do desejo de materializar, são reais em termos de existência, imortais e perenes, são auto-existentes (vivos) em sua própria abstração e dentro de sua própria esfera.

A linguagem por outro lado, completamente oposto ao pensamento, é a técnica de materializar os pensamentos, uma forma de tirar do abstrato e colocar no concreto através dos meios físicos possíveis.

Quando vc se comunica pela linguagem vc tá cristalizando a idéia no mundo material, digamos pela fala, e transmitindo-a para um receptor programado com o algoritmo de decodificação adequado. Inclusive, comunicação, linguagem, transmissão, etc, são conceitos gerados pela própria linguagem, em seu exercício de idéia auto-existente e perpétua. Mas a linguagem tbm filtra o pensamento e o limita para q seja possível codificação e decodificação, então uma idéia manifestada no plano físico nunca é absolutamente igual à idéia original e a comunicação sempre é parcialmente falha, isto é, incompleta.

Metaforizando ainda mais, os pensamentos "puros" são como plantas perenes q se autoperpetuam de forma integrada às outras plantas e seu ambiente, a linguagem é como o concreto humano q expulsa os outros entes existentes do lugar onde vai existir, muito raramente está integrado ao ambiente se não forçar o seu próprio neo-ambiente e requer "manutenção" e ou arquitetura/engenharia perfeita para continuar intacto e eterno.

Quando a transmissão é realizada sem os meios físicos, temos a verdadeira e absoluta comunicação de idéias, o objetivo último da linguagem em si, q é completa, sem filtros, sem intermediários, sem mudança de meios e planos...

heh, esse texto parece uma apologia, algo tipo Abra tus ojos/Vanilla Sky só q no fim o cara decide ficar dormindo e viver na sua própria imaginação.

é só uma idéia
 
Acho a idéia da comunicação falha totalmente real, isso parece ser unânime entre os psiconautas. A tal linguagem física é a linguagem lógica, racional, o limite que é logo sobreposto pela comunicação telepática nas experiências enteógenas. Isso é fato experimentado.

Poderíamos especular sobre a presença de canais cerebrais em dormência que são ativados pelos enteógenos. Interligações entre as mentes na qual o fluxo de informações é muito maior e melhor, algo como a evolução do fio de telefone para a fibra ótica.
 
É incrível como podemos ver essa idéia em várias literaturas de estilos diferentes. De certa forma, a humanidade parece que está se concientizando e está tentando "voltar as origens", redescobrir seus "poderes" perdidos, que nada mais são do que habilidades inerentes a nossa raça humana que há muito estão esquecidas.

Pelo que sei, os "Registros Akashicos" também podem ser acessados atravéz da meditação e da Projeção.

Alguém aqui já teve projeção diretamente relacionada ao uso dos nosso amigos mágicos?
 
Back
Top