Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cogumelo e remédios

North7

Esporo
Cadastrado
18/11/2020
1
1
23
Eu faço uso continuo de Paroxetina (20 mg) e Alprazolam (1 mg). Nunca usei cogumelo. Somente maconha. Por diversas razões quero experimentar. Sei que tem riscos e inclsuive da sindrome serotoninergica. Pretendo experimentar seguindo todos os cuidados, tais como: experimentar uma dose baixa, um ambiente seguro e um cuidador. Oq gostaria de saber é:

1 - Se os riscos são altos mesmos ou somente uma pequena chance de dar merda (igual a maioria das coisas na vida)?
2 - Pessoas que ja misturaram cogumelo com esses medicamentos (ou outros do genero) como ficaram?
3 - em ultimo caso se der merda. Posso ir de boas ao hospital? Tipo, sem complicações com a lei ou coisas do genero.
4 - sei que é muito pessoal, mas se estivessem no meu lugar, vcs tomariam?
5 - gostaria de saber tbm se quem é ansioso, costuma aumentar ou diminuir a ansiedade?
6 - cogumelo sobe ou abaixa a pressão? Tenho pressão baixa. Bate o medo de baixar demais e eu desmaiar
7 - dicas para curtir sem neurose, apesar de todos os contras ja citados
 
Que bosta hein ... sou a favor de que você pare com esses medicamentos, não sei quais são os seus disturbios mas penso que possam ser contornados com soluções naturais.
Espere alguém com mais experiencia dizer, no entanto deixo aqui a minha observação nas questões que posso:

1 - Essa vc tem que saber ... como se comporta sem os medicamentos? existe a chance de ficar uns 5 dias sem? ... Não vejo chance de dar merda desde que tenha juizo e pelo contrário vejo até a possibilidade de encontrar recuperação mais saudável através disso.

2 - Não sei ... nunca misture ... fique alguns dias sem medicamentos para poder consagrar!

3 - Pode sim ... só preste atenção no que vai dizer e pode falar que comeu cogumelo de zebu ... hehe

4 - Sim, tomaria, mas não faça isso só pq eu faria.

5 - Diminui ... mas é tudo relativo ... pois uma dose média pra cima pode dar um pico de euforia maior e contudo aumento no libido e ansiedade a não ser que voce consiga controlar a respiração ... ou seja vá com calma ... um grama no maximo para começar!!!

6 - Igual acima ... é relativo por conta da dosagem e controle respiratório mas não baixa a esse ponto pq a tendencia é aumentar.

7 - Vai na fé!!! Se acredita na medicina da floresta e sente que eles estão para ti assim como tu está para el niños ... tem tudo pra parar de tomar essas merdas (remédios).


Mas diga-me Jovem Aprendiz ... qual o seu objetivo em consagrar os melos?
 
Última edição:
Fala brother, vou responder com a minha opinião, como o NoMuS fez.

1 - Se os riscos são altos mesmos ou somente uma pequena chance de dar merda (igual a maioria das coisas na vida)?
Tem chance de dar merda, esses medicamentos trabalham em áreas parecidas no cérebro e podem trazer conflitos, ou até mesmo inibir a psilocibina e você não sentir nada.

2 - Pessoas que ja misturaram cogumelo com esses medicamentos (ou outros do genero) como ficaram?
Tem relatos no fórum, já li um ou outro, recomendo você pesquisar sobre, dar uma lida nesses relatos, a maioria deles recomenda NÃO misturar as substancias.
A "busca" do fórum pode ajudar.
Busca por : Paroxetina
Busca por: Alprazolam

Não tenho muito conhecimento sobre medicamentos e não sei quais males podem trazer caso fique uns dias sem tomá-los, mas eu diria pra tentar ficar uns dias sem antes dos cogumelos, pelo menos 1 ou 2.

3 - em ultimo caso se der merda. Posso ir de boas ao hospital? Tipo, sem complicações com a lei ou coisas do genero.
Em ultimo caso? Eu iria, pode, diga qual é o cogumelo (cubensis?) e a substancia (psilocibina).
Lembre-se que para o seu corpo os cogumelos sempre serão tratados como uma intoxicação, então é comum se sentir sintomas de intoxicação.
Por exemplo: mudanças de pressão, temperatura e batimento cardíaco, enjoo e/ou fraqueza, tontura, etc.
E que todos os efeitos pode ser influenciados por vários fatores como: dosagem, local, idade, peso, alimentação, emocional, remédios.

4 - sei que é muito pessoal, mas se estivessem no meu lugar, vcs tomariam?
Sim, tomaria, mas somente sem os medicamentos. Até numa tentativa de terapia pessoal e procurar deixar os remédios de lado após a trip.

5 - gostaria de saber tbm se quem é ansioso, costuma aumentar ou diminuir a ansiedade?
Cara, isso é bem relativo... Num geral eu diria que nos dias seguintes pode abaixar, e que comigo, sempre no inicio da trip fico super ansioso (após tomar, antes dos efeitos chegarem)

6 - cogumelo sobe ou abaixa a pressão? Tenho pressão baixa. Bate o medo de baixar demais e eu desmaiar
Um dos sintomas deles é aumentar sua pressão corporal, mas dependendo de como você embarque na trip pode baixar e te fazer desmaiar, eu ja cheguei a desmaiar numa trip por alguns segundos, quando rolou uma mistura de jejum do dia todo (pressao baixa) + levantar muito rápido + nervosismo.

7 - dicas para curtir sem neurose, apesar de todos os contras ja citados
Pesquisar muito antes de tomar e estar ciente de tudo que os cogumelos podem fazer ao seu corpo, tendo sabedoria conseguirá guiar melhor sua trip e lidar com qualquer bad ou mal estar que possam lhe acontecer.
Recomendo ler esses links:
FAQ da Experiência Psicodélica
Fundamentos do Uso Responsável de Psicoativos com Anotações para o Cogumeleiro
Programe sua experiência, esteja preparado(a)
Psilocibina - efeitos básicos
Como cortar o efeito de cogumelos psicoativos? E em caso de intoxicação?
O que esperar quando usamos cogumelos ?

Bom, acho que é isso, bons estudos e boa trip :)
 
Última edição:
Back
Top