Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cogumelo e os efeitos colaterais.

Victor.F

Esporo
Cadastrado
24/05/2019
8
2
25
A intenção de abrir esse post é a seguinte. das 20x que tomei os os cogumelos 5 dessas após passar os efeitos eu tive uma dor na região do abdômen sem igual. A questão é, qual seria a explicação para esse fenômeno e se é possível fazer alguma coisa para evitar esse incômodo?

( Já tomei em jejum e senti esse desconforto, como tbm já comi junto com alimentos e veio o mesmo desconforto)
 
Você tem ou já teve úlcera, gastrite ou algo parecido? Foi a um gastro fazer exames?

Cogumelos podem exarcebar certos sintomas que de outra forma passariam desapercebidos.
 
Ou tu riu demais e deu até dor de barriga ! :D
Também acontece !
 
Opa @Victor.F
Cogumelos podem exarcebar certos sintomas que de outra forma passariam desapercebidos.
Isso apareceu pra mim nas primeiras trips, quando eu sentia as gengivas demais. Acabei precisando tratar. Agora tá tudo bem.
 
Já tive gastrite, só que isso foi a papo de 5 anos a trás. Tratei e nunca mais senti nada parecido. E é uma dor diferente. Notei que ao vomitar corta a dor consideravelmente, e ela sempre inicia quando a trip acaba. Durante a trip não vem nada, nem enjoo ou algo similar, só uma dor descomunal quando passa a onda....
 
Você fuma cannabis? e se fuma é bastante? diariamente?
 
Você fuma cannabis? e se fuma é bastante? diariamente?
Fumo sim, tanto na seda quanto no vape, e todas as vezes que comi tbm fumei...
Só que uso de forma medicinal, tenho ansiedade crônica. Tanto o uso da Canabis diariamente, quanto do cogumelo 2x no mês tem ajudado muito. O único incômodo é essa dor kkkk. Obs : todos os cogumelos que usei foi de cultivo indoor, grande parte do meu próprio cultivo, uso as geneticistas Cambojano e TPB...
 
Já tive gastrite, só que isso foi a papo de 5 anos a trás. Tratei e nunca mais senti nada parecido. E é uma dor diferente.

Talvez valha a pena fazer uns exames pra checar se voltou ou algo assim. Tomara q não, mas ja q vc tem isso no seu histórico é importante olhar.

Tive uns problemas de saude anos atrás, achei q tava tudo normal, fui fazer exame meio q de rotina.... e levei uns tapa na cara. Foi mais pra voadora na real. Mas é melhor saber do q nao saber.

Se cuida
 
tenho ansiedade crônica


Quase todo mundo que eu conheço que usa cannabis deforma crônica tem ansiedade crônica ... quando passa algum tempo sem usar.
 
Pous é! além da cannabis causar ansiedade e paranoia quando usada demais ela pode causar uma sindorme de hipermese, dores absurdas no abdômen. Provavelmente não seja o teu caso, ja que é algo mais raro, mas mesmo assim, fique um tempo sem usar nada e ai você verá se as dores continuam ou diminuem. Faça alguns exames médicos para ter certeza de que não seja gastrite.
 
A situação da minha ansiedade não foi algo auto estipulado por min. Nasci com isso já é de família, a situação é. Iniciei o tratamento com Ritalina, não gostei e troquei pela Canabis a qual uso a 7 anos. Também concordo com a visão que o amigo teve, não sei se conseguiria parar por 7 dias sem motivos, tanto quanto um diabético não pode ficar sem insulina, certos remédios são para toda vida, único porém que com a erva senti menos efeitos colaterais e de brinde uma brisa, q qual já não é a mesma a anos, quem usa todos os dias tem uma onda bem diferente, reduzida diria ... Outro ponto foi que, em momento de muita pressão a Canabis se tornou mais impotente, com isso iniciei a terapia com pisilocibina, uma trip a cada mês, ajuda muito. Até por que, levo o ritual da preparação bem a sério, então todo mês no mínimo 1/3 estão em completo "transe" para por o corpo e mente em equilíbrio...


PS: o desconforto é só quando usado, em algumas pesquisas vi que, se não triturar de forma eficiente o que o sistema não consegue digerir o corpo entende como venenoso ou impuro.
 
PS: o desconforto é só quando usado, em algumas pesquisas vi que, se não triturar de forma eficiente o que o sistema não consegue digerir o corpo entende como venenoso ou impuro.

De fato, os cogumelos são muito ricos em fibras, e as fibras não conseguimos digerir direito. O pessoal recomenda ingerir os cogumelos mastigando eles e deixando eles na boca formando uma bola, ir mastigando e sugando. Deixar eles na boca por um tempo pre-digere eles, quebra as fibras e ainda faz bater mais rápido.
 
A situação da minha ansiedade não foi algo auto estipulado por min. Nasci com isso já é de família, a situação é. Iniciei o tratamento com Ritalina, não gostei e troquei pela Canabis a qual uso a 7 anos. Também concordo com a visão que o amigo teve, não sei se conseguiria parar por 7 dias sem motivos, tanto quanto um diabético não pode ficar sem insulina, certos remédios são para toda vida, único porém que com a erva senti menos efeitos colaterais e de brinde uma brisa, q qual já não é a mesma a anos, quem usa todos os dias tem uma onda bem diferente, reduzida diria ... Outro ponto foi que, em momento de muita pressão a Canabis se tornou mais impotente, com isso iniciei a terapia com pisilocibina, uma trip a cada mês, ajuda muito. Até por que, levo o ritual da preparação bem a sério, então todo mês no mínimo 1/3 estão em completo "transe" para por o corpo e mente em equilíbrio...


PS: o desconforto é só quando usado, em algumas pesquisas vi que, se não triturar de forma eficiente o que o sistema não consegue digerir o corpo entende como venenoso ou impuro.

Acho que aqui o assunto acabou saindo da sua situação e foi uma discussão mais geral. Mas no caso a escolha do remédio Ritalina só iria te fazer pior mesmo, se foi um médico que te passou isso pra ansiedade eu não voltaria pra nenhuma outra consulta... Eu tenho bipolaridade, teoricamente não poderia usar maconha e nem cogumelos (se fosse ver a literatura tradicional), mas antes de "descobrir os cogumelos" fumava prensado todo dia, me sentia melhor enquanto estava sob-efeito, porém, quando não estava ficava mais irritável e com menos vontade de fazer qualquer coisa. Quando usei pela primeira vez, psilocybe, esse ano, eu decidi que ia parar de fumar. Já fazem 4 meses que não fumo nada, inclusive tabaco. Pois as lições que levei da viagem foram tantas que me fizeram diminuir a ansiedade, diria que foi mais eficiente que a Sertralina (Remédio para ansiedade) que eu tomava todo dia. Depois de outra viagem em que conversei com meu eu e pude perceber que realmente tenho um distúrbio mental, comecei a tomar todo dia sem esquecer meu Carbonato de Li e hoje em dia me sinto melhor utilizando o cogu esporadicamente e meu remédio diariamente. Pode ser que você nem leia tudo isso aqui hahaha, mas é que como profissional da saúde passei por muito paciente que conseguia se manter bem e que depois de tanto tempo sofria com crises pesadas e reincidentes e ficava mais difícil o tratamento. E a minha escolha pela área foi por me importar demais com o sofrimento das pessoas, por isso quando você diz que já ta a 7 anos tratando eu fico preocupado, pois não deve ser fácil. Eu falaria pra dar outra chance para a medicina e ver se não consegue erradicar isso e poder fumar cannabis ou comer cogumelo com propósitos recreativos/enteogenos.
-------

Agora sobre sua pergunta mesmo
Qual a forma que ingere o cogumelo? Chá, capsula, suco...
Pode descrever melhor o desconforto/dor? É ardência, pontada, constante?
Quanto tempo ela dura?
 
Acho que aqui o assunto acabou saindo da sua situação e foi uma discussão mais geral. Mas no caso a escolha do remédio Ritalina só iria te fazer pior mesmo, se foi um médico que te passou isso pra ansiedade eu não voltaria pra nenhuma outra consulta... Eu tenho bipolaridade, teoricamente não poderia usar maconha e nem cogumelos (se fosse ver a literatura tradicional), mas antes de "descobrir os cogumelos" fumava prensado todo dia, me sentia melhor enquanto estava sob-efeito, porém, quando não estava ficava mais irritável e com menos vontade de fazer qualquer coisa. Quando usei pela primeira vez, psilocybe, esse ano, eu decidi que ia parar de fumar. Já fazem 4 meses que não fumo nada, inclusive tabaco. Pois as lições que levei da viagem foram tantas que me fizeram diminuir a ansiedade, diria que foi mais eficiente que a Sertralina (Remédio para ansiedade) que eu tomava todo dia. Depois de outra viagem em que conversei com meu eu e pude perceber que realmente tenho um distúrbio mental, comecei a tomar todo dia sem esquecer meu Carbonato de Li e hoje em dia me sinto melhor utilizando o cogu esporadicamente e meu remédio diariamente. Pode ser que você nem leia tudo isso aqui hahaha, mas é que como profissional da saúde passei por muito paciente que conseguia se manter bem e que depois de tanto tempo sofria com crises pesadas e reincidentes e ficava mais difícil o tratamento. E a minha escolha pela área foi por me importar demais com o sofrimento das pessoas, por isso quando você diz que já ta a 7 anos tratando eu fico preocupado, pois não deve ser fácil. Eu falaria pra dar outra chance para a medicina e ver se não consegue erradicar isso e poder fumar cannabis ou comer cogumelo com propósitos recreativos/enteogenos.
-------

Agora sobre sua pergunta mesmo
Qual a forma que ingere o cogumelo? Chá, capsula, suco...
Pode descrever melhor o desconforto/dor? É ardência, pontada, constante?
Quanto tempo ela dura?
Já comi eles semi triturados com mel e com suco. São da minha própria colheita genéticas cambojan e TPB, total controle da procedência. A dor vem cerca de 4 horas após o consumo por "sorte" quando se está no fim dos efeitos, a dor é na região do abdômen é uma dor muito forte quase que constante, única coisa que melhora um pouco quando ela vem é vomitar. A dor dura em torno de 3 a 6 horas. Já tive ela 4 vezes. 1 vez foi quando fiz o suco, todas as outras comi em pedacinhos com mel ou chocolate...
De fato, os cogumelos são muito ricos em fibras, e as fibras não conseguimos digerir direito. O pessoal recomenda ingerir os cogumelos mastigando eles e deixando eles na boca formando uma bola, ir mastigando e sugando. Deixar eles na boca por um tempo pre-digere eles, quebra as fibras e ainda faz bater mais rápido.
Top a idéia mas meu irmão o gosto deles é muito ruim kjkkkkk. Porém entre o sabor e uma dor descomunal.... Vou tentar essa na próxima, ou fazer uma farinha com eles como quem iria tomar micro dose. Pelo menos assim quebra a etapa de mastigar para moer eles, só misturar na saliva, esperar e engolir ...
 
Antes de pensar em qualquer patologia ou sintoma causada pelos componentes do cogumelo eu tentaria isso:
- Tomar mais água durante a viagem, de preferência só depois de uma meia hora/uma hora para nao interferir de alguma forma na absorção do cogumelo. Motivo: Estimular peristaltismo. Pelo menos uma garrafinha 500ml
- Tomar chá de camomila, erva-cidreira Motivo: Os antigos dizem ser bom para gases (apesar de não muito científico)
- Deitar de barriga pra cima e encolher as pernas contra o peito para ver se tem alguma melhora
- Tomar o cogumelo em forma de chá, apesar de não ser muito gostoso parece se tornar mais aceitável pro nosso corpo.

Por serem coisas simples acho válido pelo menos tentar, se não derem alguma idéia mais precisa. Aí se nada disso ajudar podemos pensar em outras hipóteses envolvendo outros mecanismo que podem ser afetados pelo cogu.
 
Antes de pensar em qualquer patologia ou sintoma causada pelos componentes do cogumelo eu tentaria isso:
- Tomar mais água durante a viagem, de preferência só depois de uma meia hora/uma hora para nao interferir de alguma forma na absorção do cogumelo. Motivo: Estimular peristaltismo. Pelo menos uma garrafinha 500ml
- Tomar chá de camomila, erva-cidreira Motivo: Os antigos dizem ser bom para gases (apesar de não muito científico)
- Deitar de barriga pra cima e encolher as pernas contra o peito para ver se tem alguma melhora
- Tomar o cogumelo em forma de chá, apesar de não ser muito gostoso parece se tornar mais aceitável pro nosso corpo.

Por serem coisas simples acho válido pelo menos tentar, se não derem alguma idéia mais precisa. Aí se nada disso ajudar podemos pensar em outras hipóteses envolvendo outros mecanismo que podem ser afetados pelo cogu.
Olha a água realmente n tomo muito durante a trip. A cidreira alivia sim, e a posição deitado de lado com os joelhos no peito tbm alivia... Vou tomar esse final de semana, e fazer tudo com cuidado, triturar bem os cogumelos beber água durante a trip e no final antes mesmo de chegar a hora da dor já tomo um chá...
 
Como é a sua dieta, @Victor.F?

Pergunto não por causa dos efeitos colaterais dos cogumelos, mas por causa da ansiedade.
 
Como é a sua dieta, @Victor.F?

Pergunto não por causa dos efeitos colaterais dos cogumelos, mas por causa da ansiedade.
Cara posso dizer que é boa mas estou a cima do peso. Porém a 1 ano já não como fritura, ou industriais. Regularmente no dia é normal rica em legumes e verduras e evito carboidratos do tipo do arroz ou feijão, abrindo mais o apetite para doce pela noite. Já tive distúrbios alimentares mas hoje em dia é mais fácil controlar. Nem com a "larica" sinto tanta fome.
Por estar de volta da dieta as vezes corto carboidrato geral, mas não imagino que isso cause danos ao tomar uns cogu.
 
Por estar de volta da dieta as vezes corto carboidrato geral, mas não imagino que isso cause danos ao tomar uns cogu.


A se acreditar em alguns relatos cortar carboidratos pode ter um bom efeito sobre quadros de ansiedade.
 
Galera resolvi o mistério do desconforto. Só não testei em jejum.
Acho que o grande caso era o tamanho que ficava ao triturar. Tô deixando tão fino quanto leite em pó kkkk.
Como podem ver nas imagens, trituro bem bem bem fino, logo depois add 2 limões e pouco coisa de água. Fica tipo um shot, sabor ruim mas desce ...
 

Anexos

  • IMG_20190616_154211.jpg
    IMG_20190616_154211.jpg
    2.1 MB · Visualizações: 11
  • IMG_20190616_154158.jpg
    IMG_20190616_154158.jpg
    1.9 MB · Visualizações: 11
Back
Top