Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cogumelo de Jardim?

  • Criador do tópico dom juan
  • Data de início
D

dom juan

Visitante
Achei esse cogumelo no jardim da minha casa. Como achei a cor dele muito suspeita, resolvi postar a foto pra ver se alguém conhece.

Ele estava na grama, em um lugar úmido que não bate muito sol. Embaixo do chapéu a coloração era caramelada como o próprio chapéu.

Alguma opinião?
cogumelo1.JPGcogumelo2.JPG
 
olha,

ele nao eh nenhum P.cubensis

ql eh nao sei mesmo

mas eh lindo nao eh?

deixou ele ali neh?

nao machuco ele neh?

lembrem-se, vc q está no territorio dele, nao ele no seu

entao RESPEITO SEMPRE ;)
 
Respeita-lo claro.

Experimente jogar um pedaço de substrato colonizado nessa area.
 
alguma Sp de ciprinus?(caprinnus seria?) sei que eles costumam dar em colonias gigantes, com mais de 150 cogumelos. tambem se apresentam sozinhos em restos de grama e pau podres enterrados.
ele dá muito também no meio da cana de açucar! tentei tirar esporos desse cogumelo mas ele derrete toda vez que eu tento , mesmo com dissecante. fica uma gosma roxa em cima do papel.
acho que nao e´nem ativo nem comestivel infelizmente.
 
Por essas fotos do vaso, parecem ser Panaeolus semiovatta (axo q é isso..hehe), mas pod ser outra espécie tbm, a coloração lembra muito uma espécie de Panaeolus... mas num sei qual :confused:
 
nunca vi nenhum panaeolus parecido com isto aí.


Espero q vc não consuma isto...
 
Back
Top