Cogu e ciclo menstrual

Priscillocibina

Hifa
Membro Ativo
Molieres queridas deste fórum, e companheiros/irmaos/amigos de mulheres queridas... vcs notam diferença no consumo do cogu dependendo da fase do ciclo menstrual?

Na ultima vez que tomei 3g antes ou durante a menstruação (n to lembrando exatamente se foi antes ou durante), fiquei acabadissima no dia seguinte, e acho q pode ter sido isso.

Devagarinho vou fazendo meus próprios testes aqui, tomando em varias fases do ciclo, mas queria saber da experiência de vcs, se ja notaram algo e tal.

@LuaAzul c parece ser bem ligada nessas parada, hehe, ja notou algo?

Salaam`aleik

Kal-hifa
Administrador
Certamente eu não tenho uma experiência em primeira mão sobre o assunto, mas...
Sobre fisiologia, saiba que a psilocibina tem um efeito vasoconstritor, que causa a contração de vasos sanguíneos inclusive no cérebro, retração de mucosas (gengivas, nariz, vagina etc) e muito provavelmente o útero. Portanto pode mexer com o seu ciclo menstrual, e talvez precipite (faça descer antes) se você estiver às vésperas. Durante a trip, creio que seria uma experiência catártica até demais.
Além disso causa uma certa desidratação, o que pode interagir caso você tenha uma tendência à retenção de líquido, etc.

ExPoro

Psiconauta Apaixonado. Enteogenista Floyd-Gospel.
Membro Ativo
Esse "catártica até demais" é uma das frases mais hilárias do fórum. :roflmao:

Vou perguntar a uma amiga minha que virou enteogenista-cogumeleira o que ela sente disso e depois edito ou respondo aqui. :coffee:

PsychoEvie

Aprendiz de Cogumelo
Administrador
Na ultima vez que tomei 3g antes ou durante a menstruação (n to lembrando exatamente se foi antes ou durante), fiquei acabadissima no dia seguinte, e acho q pode ter sido isso.
Sou homem e, as vezes, também fico acabado no dia seguinte, quase como uma ressaca. E o que posso garantir é que não tem nada a ver com meu ciclo menstrual. hehehe

O que me impede de passar por isso é comer alimentos leves durante a experiencia (ou após os efeitos cessarem) e me manter bem hidratado.

Superior