Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cogu e ciclo menstrual

Prisiconauta

Primórdia
Membro Ativo
29/03/2018
397
20
31
Molieres queridas deste fórum, e companheiros/irmaos/amigos de mulheres queridas... vcs notam diferença no consumo do cogu dependendo da fase do ciclo menstrual?

Na ultima vez que tomei 3g antes ou durante a menstruação (n to lembrando exatamente se foi antes ou durante), fiquei acabadissima no dia seguinte, e acho q pode ter sido isso.

Devagarinho vou fazendo meus próprios testes aqui, tomando em varias fases do ciclo, mas queria saber da experiência de vcs, se ja notaram algo e tal.

@LuaAzul c parece ser bem ligada nessas parada, hehe, ja notou algo?
 
Certamente eu não tenho uma experiência em primeira mão sobre o assunto, mas...
Sobre fisiologia, saiba que a psilocibina tem um efeito vasoconstritor, que causa a contração de vasos sanguíneos inclusive no cérebro, retração de mucosas (gengivas, nariz, vagina etc) e muito provavelmente o útero. Portanto pode mexer com o seu ciclo menstrual, e talvez precipite (faça descer antes) se você estiver às vésperas. Durante a trip, creio que seria uma experiência catártica até demais.
Além disso causa uma certa desidratação, o que pode interagir caso você tenha uma tendência à retenção de líquido, etc.
 
Esse "catártica até demais" é uma das frases mais hilárias do fórum. :roflmao:

Vou perguntar a uma amiga minha que virou enteogenista-cogumeleira o que ela sente disso e depois edito ou respondo aqui. :coffee:
 
Na ultima vez que tomei 3g antes ou durante a menstruação (n to lembrando exatamente se foi antes ou durante), fiquei acabadissima no dia seguinte, e acho q pode ter sido isso.
Sou homem e, as vezes, também fico acabado no dia seguinte, quase como uma ressaca. E o que posso garantir é que não tem nada a ver com meu ciclo menstrual. hehehe

O que me impede de passar por isso é comer alimentos leves durante a experiencia (ou após os efeitos cessarem) e me manter bem hidratado.
 
Certamente eu não tenho uma experiência em primeira mão sobre o assunto, mas...

Além disso causa uma certa desidratação, o que pode interagir caso você tenha uma tendência à retenção de líquido, etc.


Ótima explicação! Tomei cogu nesse fim de semana com uma amiga, e nossa menstruação foi adiantada. Foi bizarro porque nosso ciclo menstrual é alinhado no mesmo dia e ainda faltavam uns 10 dias pra vir, mas três dias depois da consagração veio pras duas.
Pessoal, sobre acordar acabado no dia seguinte, já aconteceu comigo de acordar com muita dor de cabeça igual ressaca mesmo.. depois disso começamos a tomar bastante água durante a experiência pra não desidratar e agora sempre acordo bem
 
Molieres queridas deste fórum, e companheiros/irmaos/amigos de mulheres queridas... vcs notam diferença no consumo do cogu dependendo da fase do ciclo menstrual?

Na ultima vez que tomei 3g antes ou durante a menstruação (n to lembrando exatamente se foi antes ou durante), fiquei acabadissima no dia seguinte, e acho q pode ter sido isso.

Devagarinho vou fazendo meus próprios testes aqui, tomando em varias fases do ciclo, mas queria saber da experiência de vcs, se ja notaram algo e tal.

@LuaAzul c parece ser bem ligada nessas parada, hehe, ja notou algo?
Queria saber mais também... Sobre ingerir durante a menstruação. Seguindo a lógica do efeito de vasoconstritor, provavelmente iria aumentar o fluxo de sangue/talvez cólica, se tomar durante também né?
 
Back
Top