Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

cobweb ou cubensis?

• Criador do tópico F.J.P.
  • Data de início
F

F.J.P.

Visitante
Gostaria de uma opinião sobre esses micélios, os mais branquinhos sei que são o cubensis, mas me parece que tem uns menos claros, não sei se pode ser uma característica ou é cobweb???
A strain é Vale Chopim.
valeu pela ajuda!
IMG_1402.jpg IMG_1403.jpg IMG_1404.jpg IMG_1405.jpg

Gostaria de uma opinião sobre esses micélios, os mais branquinhos sei que são o cubensis, mas me parece que tem uns menos claros, não sei se pode ser uma característica ou é cobweb???
A strain é Vale Chopim.
valeu pela ajuda!
View attachment 52523 View attachment 52524 View attachment 52525 View attachment 52526
Parece ser metade cubensis mesmo e metade cobweb, pode dar pra resolver, esperando isso colonizar 100%, e depois cobrindo com uma camada bem umida de vermiculita + calcareo ou carbonato de calcio.
O cobweb adora ambientes acidos pra colonizar, se voce der uma taponada no ph PODE SER (sem garantias) que os cubensis predominem numa cobertura mais neutra.

Upvote 0
Na minha opinião, é uma característica "fofa" do micélio.

Upvote 0
...vou esperar mais uns dias então para ver oque rola, valeu pela dica Mortandello !

mais uma pergunta para aproveitar:

:teo_seta_direita: Este casing está numa temperatura de 26 a 29º e coberto com pvs com micro furos de agulha, será que espero mais uns dias até o micélio desenvolver bem para retirar esse pvc ?
grato pessoal! :)

Upvote 0
Ñ é cobweb, é micélio de VALE DO CHOPIM!
por isso antes de tudo pedi pra ele esperar colonizar 100% antes de qualquer medida.

...vou esperar mais uns dias então para ver oque rola, valeu pela dica Mortandello !

mais uma pergunta para aproveitar:

:teo_seta_direita: Este casing está numa temperatura de 26 a 29º e coberto com pvs com micro furos de agulha, será que espero mais uns dias até o micélio desenvolver bem para retirar esse pvc ?
Espere ele colonizar 100%.

Upvote 0

Se está confiando que esse micélio é de cubensis então pode tirar esse PVC.

Upvote 0
Acredito fortemente que seja cubensis, eu já tive cultivos exatamente assim com a mesma dúvida, e eram Cubensis!
De qualquer forma faz como mortandello disse, só pra garantir!

Upvote 0
Back