Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cloreto de Cálcio (ingestão)

LucasF

Cogumelo maduro
Cadastrado
27/09/2009
13
47
Eai galera do CM ,:D
hj ao abrir meu precioso pote de cogus q havia botado pra secar , notei q eles entraram em contato direto com o Cloreto de Cálcio (Antimofo simples vendido em supermercados , umas pedrinha branca) e fiquei na duvida se eles ainda estão apropriado para o consumo , eles ficaram todos bem sequinhos crocantes , e pelo que pesquisei a ingestao pode ocorrer alguns riscos mas nao eh nada perigoso , a quantidade de cloreto era bastante , porém se eu ingerir creio q serah pouca a quantidade ingerida , entao keria saber se corro algum risco :!: , ou se os cogu perderam a potencia (creio q nao) .
vlw ai
paaaz a todos :pos:
 
São muitos cogumelos? será que vale a pena arriscar?
Entrou em contato direto com a pedra ou com o líquido que provém da pedra?
 
sao exproximadamente 20,25 cogumelos selvagens , alguns soh entraram em contato com o liquido q fiko em baixo do pote e alguns fikaram por cima nao entraram em contato nem com a agua , mas tava junto no bolo ...
e dps qnd fui troca alguns entraram em contato com as pedras mesmo ...
eh isso ai vlw a ajuda...
axo q da pra arrisca,tomando uns 5 q estavam + por cima ...apesar de serem pekenos , humm a potencia varia muito de acordo com o tamanho ?do cogu?
:pos:
paaz a todos
 
Back
Top